Nancy Durão

Seria melhor me hospedar em Madri ou em Barcelona????

Qual das duas cidades oferece mais opções de passeios na própria cidade e lugares próximos, que pudesse ir e voltar no mesmo dia.

Meu perfil de viagem: Gastronômico, Natureza, Fotógrafo, Melhor Idade

Responda a dúvida de Nancy

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

13 Respostas

Juliana Penha Basso

MELHOR RESPOSTA

Juliana Penha Basso São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Nancy, tudo bem?!

Que pergunta difícil...rs! Embora ambas as cidades sejam absolutamente incríveis, vai depender mesmo do seu gosto.

Acho que a depender do número de dias que você estiver pela Espanha, o ideal mesmo é dar uma passada em ambas, como eu fioz, mais ou menos.

Embora Barcelona seja linda, eu preferi estar em Madri, achei as pessoas mais simpáticas, prestativas, tudo muito fácil de chegar, os museus são apaixonantes, há bastante opção de roteiros próximos como Toledo (imperdível)O.

Definitivamente, pelos prós e contras da cidade, eu fico com Madri, que embora não tenha as obras de Gaudi, é de um charme inigualável e possui os melhores rooftops  para fotografar  a cidade do alto (vi no seu perfil que gosta) e curtir momentos mágicos.

Não deixe de provar a gastronomia excepcional e passar nos mercados de San Miguel e  San Fernando...

Jenniffer Dos Reis

Jenniffer Dos Reis Londres

respondeu 2 anos atrás

Oi Nancy,

Eu sou suspeita para falar, por que sou completamente apaixonada por Barcelona. Ja fui 5 vezes e sempre tem coisa nova pra fazer.

Se a ideia ’e fazer day trip, acho que Madrid ’e uma melhor op’cao.  Quando estive la, fui para Segovia e Toledo, que sao cidade lindas e super charmosas.

Mas, se ’e sua primeira vez na Espanha e s’o tem que escolher uma, eu iria para Barcelona. Tenho certeza que vc vai se apaixonar pelas obras do gaudi, pela grosseria dos espanhois (rs) e pelas charmosas ruas de barcelona. 

Mas ambas sao lindas, encantadoras e com uma comida maravilhosa. Nao deixe de comer as tortillas, o churros, os pinchos e os huevos rotos.

Bjs e boa viagem

Tânia Barreira (UmOlharViajante)

Tânia Barreira (UmOlharViajante) Lisboa

respondeu 2 anos atrás

Nancy, a questão é, você estar a tentar escolher entre qual cidade ir? ou quer ir às duas mas ficar alojada somente numa?

Se for a primeira, bem, acho que se gosta de história, arquitectura etc deve escolher Madrid, se gosta de festa, praia, mais descontração Barcelona
Mas são cidades diferentes e igualmente belas que merece uma visita.. Ambas com muitos locais que valem pena a ver á volta, para Madrid Toledo, para Barcelona Andorra por exemplo.

Se é a segunda, sinceramente acho que deve ficar alojada nas duas cidades, porque ambas merecem mais do que um dia para a conhecer...

Flavio Talhavini

Flavio Talhavini Lages

respondeu 2 anos atrás

Ola Nancy. Eu fiquei hospedado nas duas cidades. Fiquei mais em Madri do que em Barcelona. Hoje, eu faria o contrário, ficaria mais em Barcelona. Acredito que Barcelona tem mais opções de lugares legais pra conhecer. Em Madri, da pra fazer "bate-volta" para Toledo e Àvila, que são cidades incríveis. Tente conciliar sua viagem se hospedando nas duas cidades. Existe linha de trem que faz o trajeto Madri-Barcelona em mais ou menos 3 horas. Espero ter ajudado.

sérgio giorni

sérgio giorni Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

Nancy, Madrid e Barcelona estão a uma distância de 600 km. Sinceramente, já estive nas duas cidades algumas vezes, e me hospedei em cada uma delas, pois não vejo como "escolher".

Opções de passeio: Madrid tem toledo, Ávila, Segóvia, etc. em volta; em compensação Barcelona é única no estilo Gaudi, mas não as conheço cidades próximas.

Madri é uma cidade, digamos, mais homogenea na arquitetura, se é o que você gosta. Já Barcelona, apesar de ser muito, muito interessante, é uma cidade "espalhada", ou seja, parece que a cidade é feia, mas os pontos importantes, como parque guel, casas de gaudi, as ramplas, o bairro gótico, o montjuic, etc são únicos...

Beto Slomka

Beto Slomka

respondeu 2 anos atrás

Olá Nancy. Eu não fiquei procurando passeios fora da cidade, mas passei quatro dias em Barcelona e foi pouco. Dois dias em Madri e já estava cansado da cidade. Como nasci e cresci em São Paulo, Madri me "disse" pouco. Escolha Barcelona, mil vezes!

Lilian de Oliveira

Lilian de Oliveira São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Nancy,

Depende muito do estilo de viagem que está procurando, mas na minha opinião, Barcelona é mais interessante. Não que esteja menosprezando Madrid, mas Barcelona tem um estilo único. É uma cidade que você pode encontrar de tudo: arquitetura, boa gastronomia, praia, festas, lugares bonitos e de quebra, ainda tem aquele estilo descontraído.. 

Cristiano Carrozzi

Cristiano Carrozzi Santo André

respondeu 2 anos atrás

Olá Nancy,

Já visitei as duas e é difícil de comparar pois são cidades muito, mas muito diferentes.

Madrid é bonita, tem uma boa vida noturna mas nada assim espetacular. Não fiz nenhum bate e volta a partir de lá.

Agora Barcelona achei fantástica. Arquitetura espetacular, cidade vibrante, noite muito agitada, praia. Barcelona tem tudo!

Lembrando que Barcelona é capital da Catalunha e você se sente em outro país (e muitos realmente querem ser). 

Escrevi sobre minha experiência nas 2 cidades, dá uma lida pra ver qual te inspira mais.

Madri

Barcelona

Abraço!

Eliane Ho

Eliane Ho SAO PAULO

respondeu 2 anos atrás

Oi Nancy eu nao conheco Barcelona mas Madri é tudo muito fácil, tem bastante coisa legal em Madri e fui para Toledo e Avila bate e volta um em cada dia. E tambem tem outras cidades proximas.

Roberta Giordano

Roberta Giordano São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá, ainda não conheço Madrid, vou pra lá no fim em março.

Já Barcelona, sou suspeita. Fiquei apaixonada por ela. Tem muidas cidades próximas pra fazer bate volta : Montserrat, Girona, Sitges (lindissima), Tarragona , Tossa del Mar Vall de Núria no inverno..Opções não faltam.

Barcelona é uma cidade dinâmica, alegre e vibrante. Fiquei  9 dias por lá e ainda achei pouco. Atrações turísticas para todos os gostos, fácil locomoção e não muito cara.

E se vc conseguir Andorra é um minusculo país que dá para fazer um bate-volta. 

Mas em termos de cidades próximas Madrid tem as clássicas Toledo, Segóvia, Córdoba e Salamanca.

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 2 anos atrás

Oi Nancy! A partir de Barcelona,vc pode fazer vários bate-volta de trem  que lhe renderão belas fotos : Montserrat ,Tarragona ,Girona 

Lugares mencionados
Elisabete Arali

Elisabete Arali rio de janeiro

respondeu 2 anos atrás

Nancy


Isso vai depender muito do tipo de viagem que vc quer fazer e dos lugares que vc quer visitar! Barcelona é tudo

De bom, gente bonita. , alto

Astral já madriné uma capital, mais cheia uma grande metrópole! Fiz as duas há pouco tempo e no meu blogbtemmtudomdetalhado e as cidades perto de cada uma por onde passamos! Da uma olhadinha no www.jbnaestrada.com.br com certeza irá te ajudar pq está bem detalhado lá!


Boa viagem

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Barcelona,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Nancy

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.