Passeios e Pontos Turísticos   Chile

SANTIAGO OU PUERTO VARAS

Vou viajar com meu namorado e alguns amigos, estou muito em dúvida entre Santiago e Puerto Varas, preciso de umas dicas. Vamos no dia 10 de junho, serão 7 dias.Compensa comprar roupas de frio aqui ou lá?
Obs: adoramos aventuras e natureza, e não queremos hotel muito caro, essa data qual opção é melhor?


Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Melina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Lua Santos

MELHOR RESPOSTA

Lua Santos Fortaleza

respondeu 2 anos atrás

Oi!

Em sete dias dá para ir aos dois! Dica: A viagem Santiago-Puerto Varas dua aproximadamente 11 horas. Para não perder um dia de viagem, pegue o ônibus noturno. Eles são blaster confortáveis, você dorme numa boa, economiza uma noite de hospedagem e ainda tem biscoitinho no café da manhã! A passagem não é muito cara, mas aconselho compra com antecedência em qualquer guichê da Tur Bus (Terminal de ônibus ou o da estação de metrô Alameda. Aliás, tenha em mente que Avenida Alameda é a mesma Libertador O’Higgins, ok?). Sugestão: fique 3 dias em santiago. Viaje na noite do terceiro dia para Puerto Varas. Fique 3 dias lá e volte na noite do sexto dia. Aí você ainda fica com um dia para organizar a volta para o Brasil!

Compre roupas lá. Santiago é o paraíso da roupa barata! No centro tem uma loja chamada Hites onde tem sempre casacos lindissimos e bem quentinhos por coisa de 5 mil pesos... Leve apenas o básico em roupas para você aguentar o primeiro dia e chegando lá, compre tudo. 

Em Puerto Varas, fique no hostel Erika. É bem fofo, a comida é deliciosa, a diária é barata e a dona Erika adora brasileiros, recebe muito bem, adora bater papo e ainda descola um tour no vulcão Osorno - onde com sorte você vai poder fazer a frozen e ir brincar na neve - com direito à visitinha aos saltos de Petrohué e à entrada da patagonia chilena num preço bem mais em conta! Pelo site você fecha tudo, é bem tranquilo.

Em Santiago, eu sempre aluguei apê pelo Air BNB. Já fui algumas vezes para lá e nunca deu erro... Boa viagem e se quiser mais dicas específicas, estamos aqui!

Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Melina, tudo bem??

Diria que os dois destinos são bem diferentes, se vocês estão em busca de aventura e natureza, acho Puerto Varas bem mais interessante!! Fica na região dos lagos, que é uma área/viagem belíssima, vocês podem fazer passeio de barco, acho que tem alguns esportes de aventura também, podem ir a Puerto Montt, Frutillar (uma cidadezinha colonial alemã mega fofa), subir o vulcão Osorno...quando eu fui era verão, então agora não sei dizer se no inverno é possível fazer todos os passeios, acho bom vocês darem uma pesquisada nisso antes de decidirem.

Quanto às roupas, deixe para comprar lá! Primeiro porque no Chile existe muito mais opção de lojas e vestimenta mais adequada, já que lá o inverno é muito mais rigoroso do que aqui, segundo porque é mais barato. Pra você ter ideia, uma vez comprei uma bota de trekking impermeável da North Face pelo equivalente a R$350, que no Brasil uma igual hoje está por volta de mil. Mas como vocês vão num período e região de bastante frio, tenham certeza de ter ao menos um mínimo de roupa quente para passar 1, 2 dias até comprar o restante por lá, acho sempre válido levar ao menos uma roupinha térmica para usar debaixo da roupa (compra na Decathlon mesmo) e um casacão.

Espero ter ajudado e boa viagem!

Luciana Brandt

Luciana Brandt Niterói

respondeu 2 anos atrás

Eu fui a Santiago em Abril e estava frio, mas um frio que resolvi com os casacos que levei daqui, acredito que seja mais frio em Junho. Eu não achei Santiago uma cidade muito barata, então acho que não vale comprar lá se você já tiver. Com 7 dias vai dar pra você fazer muita coisa, dá pra ir ao Vale Nevado, Viña del Mar e Valparaíso. Os passeios às vinícolas são ótimos, mas não são muito baratos. A cidade de Santiago em si, dá pra conhecer em um dia de muita andança, mas o ideal são 2 para ir ao museu pré-colombiano, subir o Cerro Santa Lucia e o San Cristóban. O hotel que fiquei foi o Plaza suites, que na verdade são apartamentos, gostei bastante.

espero ter ajudado um pouco.

Beijos,

Luciana

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chile,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.