Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos   Santiago, Chile, Valparaíso, Algarrobo, Torres del Paine

Santiago no verão

Olá pessoal!

Estou querendo planejar uma viagem para Santiago e arredores em dezembro. Apesar de não ter neve, mas sempre quis muito ir pra lá. Estou pensando em ficar 10 dias.

Alguém já foi pra lá no verão? Tem dicas pra dar nessa época?

Pelo que pesquisei, pensei em ir para Torres del Paine, Vina del Mar, Valparaiso, San Alfonso del Mar (maior piscina do mundo)... E ver o que cabe na programação e no bolso hehe. Será que compensa ir para o Valle Nevado nessa época? É bonito/tem o que fazer?

Beijos!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Priscilla

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Ola Priscilla, tudo bem?

Eu fui no verão já faz uns 2 anos e foi muito tranquilo.

Lógico que a parte nevada do Chile não dá para curtir, mas mesmo assim você vai ver um pouco de neve no cume de algumas partes da cordilheira, que é linda em qualquer época do ano.

Viña del Mar e Valparaíso são os passeios mais indicados mesmo, exatamente pela existência do litoral. Mas, mesmo no verão, eu achei a água bem mais fria que nosso litoral. O Oceano Pacífico é bem gelado rssss

No caminho até lá, você vai passar por algumas vinícolas na estrada, que são lindas. A Emiliana é uma das mais conhecidas, possui uma técnica de cultivo diferenciada e vale muito a pena uma paradinha por lá, boas fotos e preços muito interessantes para um vinho que aqui no Brasil é vendido bem mais caro.

A cidade de Santiago também merece uma visita. Os cerros são excelentes oportunidades para visualizar a cidade, o Mercado Municipal é muito pitoresco, a Plaza das Armas possui história em seu entorno e até o Palacio da Moneda é possível de visitar (só verifique horários no site oficial).

Vale Nevado nesta época vai consumir um tempo da sua viagem e não ser utilizado da forma que a gente gostaria, mas isso não quer dizer que não seja bonito mesmo no verão. A estrada já é uma viagem e tanto... mas eu deixaria em segundo plano, faria se tivesse verba e tempo disponível, senão eu me concentraria nas outras opções que você sugeriu mesmo.

Abraços.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago, Chile, Valparaíso, Algarrobo, Torres del Paine,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.