Rafael Oda

Transporte, Hospedagem, Passeios e Pontos Turísticos   Chile, Santiago

Santiago, Chile - Hospedagem, Locomoção e Pontos Turísticos.

Olá,

Estou planejando viajar para Santiago (Chile) na semana que vem sozinho, me gostaria de saber dicas de hospedagens (procuro principalmente Hosteis, já estive caçando alguns através do Booking) em áreas para melhor locomoção, passarei apenas 3 dias na cidade, tenho interesse em sugestões de lugares para conhecer e meios de transporte (já me informei que metrô é o meio mais utilizado e não tenho experiência nenhuma com isso).

Desde terminal de coletivos é tranquilo tomar táxis ou devo estar extremamente atento?

Obrigado.

Meu perfil de viagem: Historiador, Estudante, Fotógrafo

Responda a dúvida de Rafael

Bruna Arrazão

Bruna Arrazão Rio do Sul

Oi Rafael!!!

Em Santiago conheço o Hostel Providence, qndo viagem para lá, achei o lugar legal, o pessoal super gente boa e o Hostel bem localizado, inclusive fica próximo ao metro que vc vai utilizar mto.

Como vc vai ficar apenas três dias, sugiro fazer um giro pelo centro da cidade, conhece a Plaza de Armas e a Plaza de la Ciudadania, uma bem próxima da outra e é onde ficam os principais prédios, Casa de la Moneda, a Categral, etc.

Depois dá para ir até o Cerro Santa Lucía que tbm é no centro e tem uma vista bacana.

E partir para o Parque Bustamante, dar uma olhada no Museo de Bella Artes e partir para o Cerro San Cristivam.

Isso tudo vc consegue fazer em um dia! É super fácil de conhecer os pontos turísticos de Santiago e a cidade é show.

A noite sugiro um dos restaurantes do Patio Bella Vista ou fora dele. No Patio mesmo é beeeem turísticos, mas ali, fora mesmo, o clima já muda e vc vai encontrar vários bares, restaurantes e baladas com a cara dos chilenos!!! É show!!!

Dos dois dias que te restam, vai depender mto do estilo que vc gosta: se quiser conhecer algo fora de Santiago, como a Cordilheira (Cajon del Maipo, etc.), ou praias como Valparaíso, Viña del Mar e Isla Negra, pode ter certeza que levará o dia todo, pq estes locais são lindos e valem a pena ser aproveitados.

Fiz uma subida a pé pela Cordilheira e foi incrível, faria tudo de novo.

Enfim, espero ter ajudado com essas dicas. Excelente viagem pra vc!!!

Fernanda Aquino

Fernanda Aquino

Olá Rafael, estava em Santiago na semana passada e usei somente Uber...funcionou muito bem!

Conhecemos um casal e a moça teve o celular roubado no metrô. Santiago não é perigoso, mas tem muita mão boba...o celular dela estava no casaco.

Lou Mariano

Lou Mariano Sorocaba

Olá, Rafael.

Fui com amigos em abril e ficamos hospedados no centro (hotel na Rua Londres), pertinho da Igreja São Francisco, a primeira construção de Santiago! Essa localização é próximo de metrô (2 quadras), 1 quadra de pontos de onibus e de fácil acesso para táxis e uber (recomendo fortemente), também muito fácil andar a pé por Santiago, foi o que mais fizemos. Táxi pegamos duas vezes e não tivemos problema (eles são de cor preta com teto amarelo) e usamos uber.

Fomos do centro aos cerros a pé, além dos passeios pelo centro mesmo, usamos metrô para longas distâncias.

O metrô é bem tranquilo, mas eles tem horários com valores diferentes, mas nada demais. Comprávamos os passes de metrô na hora que íamos andar mesmo, só a noite que compramos a volta antecipado para não correr risco de pegar o guichê fechado. Se já andou de metrô em algum momento da vida vai perceber que é tudo igual, só prestar atenção na estação que pretende descer.

Terminal de coletivos não vi, mas deve ter.

Como a Bruna já citou, os lugares localizados no centro dá pra fazer em um dia, e foi o que fizemos, inclusive o Cerro Santa Lucia, Parque Florestal, uma passada no Patio Bella Vista até o Cerro San Cristobal, que deixamos a subida para o dia seguinte pois estavamos cansados de tanto andar, mas dá pra fazer tudo num dia só.
No mesmo dia do Cerro San Cristobal dá para conhecer a casa de Pablo Neruda.

Caso vinho seja seu interesse, dá para conhecer pelo menos duas vinícolas no mesmo dia, fizemos isso num sábado.

Há diversos passeios que dá pra fazer em um ou dois dias, mas tudo depende do estilo de cada um.

Enfim, Santiago é uma delícia de cidade e de fácil locomoção! Espero ter contribuído para que faça uma ótima viagem! :)

Liine de Souza

Liine de Souza

Olá, recomendo o hostel providence, fica super perto do metro. Já fiquei por lá duas vezes que fui pra Santiago e não me arrependo. Facil acesso andando ao bairro bohemio, a feira de artesanato e ao cierro san cristoban.