Thiago Pereira

 Passeios e Pontos Turísticos   Colômbia, Bogotá, Medellín, Cartagena, Ilha de San Andrés

Roteiro pela Colombia

Estou indo passar 14 dias na Colômbia, sozinho agora no mes de abril, estou montando meu roteiro ainda, ja comprei a passagem da minha cidade (Vitoria) ate Bogota, de la tbm quero conhecer Medellín, San Andres e Cartagena. Alguem que ja foi pode passar o roteiro que fez e previsão de de gastos? E o que teria de imperdivel nestas cidades?

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Thiago

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Raquel Teixeira

MELHOR RESPOSTA

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Thiagoo, joia? Nunca fui na Colômbia mas gravei um vídeo com um amigo que mochilou 1 mês por lá... no vídeo tem umas dicas de roteiro e de como foi a viagem dele e umas dicas que podem te ajuda =) 

https://youtu.be/YZCnB3zYaBM

Paulo Alves

Paulo Alves Fortaleza

respondeu 2 anos atrás

Fala, Thiago. Blz?

Eu recentemente estive em várias dessas cidades que você mencionou, como Bogotá, Medellín, Cartagena, San Andres etc.

Eu estou num mochilao sem data de fim e atualmente estou na Colombia. Também estou mostrando tudo isso com pelo menos dois vídeos por semana no meu canal do youtube chamado Viagem aos vivos.

Dá uma olhada no vídeo de Bogotá. Aproveita e se inscreve :)

https://youtu.be/jLX4tuv1IA0

viajandopelomundo.blog.br

viajandopelomundo.blog.br 

respondeu 2 anos atrás

Olá Thiago, como vai?

Cara, estive na Colômbia, porém fui mais ao Sul, no distrito de Narino e fiquei na cidade de Pasto. 

Olha, é um lugar pouco conhecido por nós Brazucas, e confesso, fiquei encantado com os lugares que visitei. creio que se você programar uns 4 dias para conhecer, não vai se arrepender. Qualquer dúvida, estamos aê.

Grande abraço.

Nanda Souza

Nanda Souza São Paulo, São Paulo, Brasil

respondeu 2 anos atrás

Acho que você fez boas escolhas, existem locais surpreendentes na Colombia... há o site http://www.colombia.travel/, que pode te indicar N locais interessantes para conhecer e é bem legal pois é um guia completo - Para Onde ir, te indica como chegar  , o que fazer etc...

Mas o que escolheu achei de grande Valia... eu fiquei apaixonada por Cartagena e Bogota. tem um texto na minha pag sobre Cartagena...San andres nao conheci mas varios amigos adoram...agora apesar de ter considerado a Colombia um pais com um bom custo x beneficio, a ida para ADZ ( San Andres) depende de parte aerea e normalmente é o que encarece seu bilhete, mas vale a pena pesquisar...

tem um Lugar que nao fui mas tenho muita vontade ...que é o Rio Colorido " Cano Cristales" que fica no Parque Nacional de Sierra de La Macarena

A época ideal para visitar o Parque Nacional Natural Sierra de La Macarena é entre julho e novembro, onde você pode chegar de avião partindo de Villavicencio e Bogotá. O parque, com 630.000 hectares, abriga um dos espetáculos mais impactantes do mundo: o de Caño Cristales, cujas águas têm as cores do arco-íris graças a plantas aquáticas chamadas macarenias. Você pode vivenciar essa experiência no Parque Nacional Natural Sierra de La Macarena (na jurisdição dos municípios de La Macarena, Mesetas, Vista Hermosa, San Juan de Arama e Puerto Rico). Você pode chegar de avião partindo de Villavicencio e Bogotá.

qq duvida me avisa que te ajudo.

bjs

Marcela Fontes

Marcela Fontes Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Só conheci Bogotá e Cartagena.

Enquanto carioca... queria muito conhecer o litoral. As peculiaridades da cidade murada (Cartagena) são fascinantes. É uma das esquinas do mundo. Rsrs

Mas Bogotá.... Ah, Bogotá! Eu ficaria mais um mês me jogando na cultura local. Conhecer Bogotá dos bogotanos foi demais. Me disseram que Medellín é ainda melhor.Fui em 2014.

Não estou com os dados aqui mas tenho os gastos planilhados. Te passo amanhã

Karen Peressuti

Karen Peressuti Curitiba

respondeu 2 anos atrás

Olá Tiago!

Eu fui para Cartagena e San Andrés em março.

Cartagena em dois dias inteiros você consegue visita-la. Ande pela ruelas coloridas, ande em cima da muralha, tome uma cerveja Club Colombia, assista ao por do sol no Café Del Mar, tome uma paleta, vá ao convento de La Popa e ao Castelo San Felipe.

Já em San Andrés 7 dias para fazer as coisas com calma são suficientes. Alugue um carrinho de golfe para andar pela ilha um dia, você da uma volta e conhece vários lugares incriveis, vá as ilhas Johny Cay e El Acuario, não deixe de conhecer de jeito nenhum West View é simplesmente espetacular e divertido. Faça parasail, ande de jetski, mergulhe, faça snorkel e aproveite a praia e suas cores. O mar é quentinho mesmo. E coma no Peru Wok, é muito bom!

Eu reservei tudo em SA com o Kramelo, ele é de confiança e super carismatico. Segue o contato: +57 (31) 5521-6236.

As coisas fecham cedo, abrem tarde e fecham no almoço nas duas cidades. Então aproveite....

Tenho um post no meu blog sobre isso.

Férias pra Ontem

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Thiago

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.