Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem, Transporte   Tailândia, Filipinas, Camboja, Laos

Roteiro para Tailândia

Estou perdida e gostaria de ter ajuda no roteiro. Ficarei 22 dias e pretendo ir a outros países como Camboja, Laos e talvez Filipinas, como posso ver passagem low cost pela internet para saber de preços? Onde ficar tbm é importante, estarei mochilando então o ideal são os hostels

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de Natalia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Lina Castro

MELHOR RESPOSTA

Lina Castro São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Natalia! Eu passei dois meses na Tailândia, fiquei 20 dias viajando e o resto dando aula de inglês num vilarejo.. Te aconselho a curtir só a Tailândia! Tem muuuita coisa legal pra conhecer lá, eu inventei de passar 3 dias no Camboja dentro dos 20 dias de viagem que eu tinha, e me arrependi muito porque foi uma correria só, mal deu pra conhecer o Camboja e deixei de conhecer outros lugares que queria na Tailândia por isso.

Meu roteiro foi: 1 dia em Bangkok, peguei um voo pra Krabi e fiquei 3 dias/2 noites em Ao Nang, depois fiquei mais 2 noites em Tonsai (é uma praia coladinha com Railay beach, não é muito conhecida mas é maravilhosa, tem uma vibe bem alternativa e é meio vazia, bem mais barata que Railay pra se hospedar e dá pra ir a pé pra Railay). Depois fui pra PhiPhi, fiquei duas noites lá (teria ficado mais se pudesse), e na terceira noite fiz um tour que vc vai para Maya Bay num barco e passa a noite no barco, tem churrasco, mergulho com os planctons e vc pode ver a praia amanhecendo vaziaaaa sem nenhum turista - existe só uma agencia que faz esse passeio e precisa marcar com antecedencia. Depois de lá precisei ficar uns 2 dias em Ao nang de novo pq fiquei doente,mas fui conhecer umas ilhas por lá durante o dia, aí fui pra Koh Lanta e fiquei mais 2 noites lá. Depois fiquei 1 noite em Phuket (não recomendo nem um pouco, pior lugar q fui lá na Tailândia e vi muita gente falando mal também, é puro turismo sexual lá). Aí fui pra Siem Reap, fiquei 3 dias e voltei pra Bangkok. Fiquei mais uns 2/3 dias lá e meu projeto no interior começou. 

Durante o projeto, fui pra Koh Phangan passar o Revéillon - acho que vale a pena ir se vc fizer questão de ir na Full Moon Party, a ilha é bem cheia e um pouco suja por conta da bagunça das festas. Também passei um fim de semana em Pai, uma cidadezinha incrivel perto de Chiang Mai.

Acabei não tendo tempo para conhecer Koh Tao, Koh Samui e Koh Lipe, e também não aproveitei muito Chiang Mai. 

Eu aproveitaria esses 22 dias que vc tem pra curtir e conhecer bastante a Tailandia pq vale muuuito a pena. Mas se quiser dar uma olhada nas possibilidades de ir para países vizinhos, tem as companhias Air Asia, Nok Air, Lion Air, e mais algumas outras.. eu fui pela Air Asia de Phuket pra Siem Reap, paguei 30 dólares só ida e voltei de ônibus.

Rogério Coelho

Rogério Coelho

respondeu 2 anos atrás

Olá Natalia,

Vou salvar sua viagem,rsrs... 

Realmente é muito dificil fazer o roteiro da Tailândia por alguns motivos simples, a Tailândia tem muitasss opções, é muito grande e sem uma rota "padronizada" pelos turistas... mas vamos la.

A primeira dica que te passo, e ja falaram aqui, eu recomendo fazer só Tailândia. Eu fiquei 22 dias tambem e falo com toda certeza que mesmo assim é muito corrido. Geralmente quem faz os outros paises acaba deixando de conhecer algumas coisas muitos legais na Tailândia.

-Iniciei em Bangkok (3 dias) - fiquei na rua Rambuttri, hospedado na rua Rambuttri (recomendo fortemente) :

Essa rua é paralela a rua Khaosan Road - rua mais movimentada de Bangkok.

-Depois Fui para as ilhas (queria intercalar templos com praias), fui para Railay (2 dias)

-Phi phi (4 dias) 

-Koh Tao (4 dias) - Festa foll moon party, ilha mais linda

- Partir para o Norte para Chiang Mai (4 dias), não esqueca de reservar o Patara (reserva dos elefantes) antecipadamente, pegue o pacote de HalfDay, já é suficiente.

-Fiz um bate volta para Chiang Rai ( templo Branco)

- Trem noturno para Bangkok

- Bate volta de Ayutthaya

Mande um e-mail para:

[email protected]

Te passo o roteiro detalhado com dias, valores e atrações.

Qualquer duvida é so perguntar.

Rogério Coelho

Karen Mello

Karen Mello São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Natalia,

Estive na Tailândia no final de dezembro 2016 / início de janeiro 2017.

Fiquei 15 dias completos, mas optei apenas pela Tailândia, pois não queria ficar pingando de lugar em lugar, queria explorar mais alguns locais de lá. O seu roteiro vai depender muito dos seus locais de interesse, se são perto e de fácil acesso por exemplo..

Meu roteiro ficou mais ou menos assim: 1+1/2 dia em Bangkok, 3+1/2 dias em Chiang Mai, 3 dias em Phi Phi, 4 dias em Railay Beach e os 2 últimos dias de volta a Bangkok.

Como fiquei em hotéis, não saberia te indicar hotels mas não acho que será muito difícil achar opiniões e blogs a respeito...

Quanto aos voos, eu pesquisava todos em buscadores como kayak e skyscanner.. algumas vezes pesquisava também direto nos sites das companhias, como air asia e nok air.. veja este link com diversas companhias low cost na ásia https://quatrocantosdomundo.wordpress.com/planejando-a-viagem/empresas-de-aviacao-low-cost-na-asia/ 

Espero ter ajudado um pouco! Precisando de mais alguma ajuda é só pedir! ;)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Tailândia, Filipinas, Camboja, Laos,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Natalia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.