Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Londres, Paris, Veneza, Roma, Amsterdã, Bruxelas

Roteiro para lua de mel... o dinheiro dá? (Londres-Paris-(Bruxelas)-Amsterdã-Veneza-Roma)

Bom dia! Tudo certo? Peço desculpas pela desorganização da pergunta, no computador tudo aparece organizadinho, como eu coloquei, mas no aplicativo ela fica meio confusa...

Minha noiva e eu estamos planejando uma eurotrip para comemorar nosso casamento. A ideia é partir no fim de dezembro e voltar no fim de janeiro. Temos cerca de 20 mil reais para gastar com tudo (passagem inclusa). Como será nossa lua de mel, a ideia é reservar alguns hotéis confortáveis (mas não luxuosos, claro). A pergunta é: é possível fazer o roteiro abaixo com essa grana?

-

22/12 - CURITIBA-LONDRES
23/12 - LONDRES
24/12 - LONDRES
25/12 - LONDRES
26/12 - LONDRES
27/12 - LONDRES
28/12 - LONDRES-PARIS
29/12 - PARIS
30/12 - PARIS
31/12 - PARIS
01/12 - PARIS
02/12 - PARIS
03/12 - PARIS-BRUXELAS-AMSTERDÃ
04/12 - AMSTERDÃ
05/12 - AMSTERDÃ
06/12 - AMSTERDÃ
07/12 - AMSTERDÃ-VENEZA
08/12 - VENEZA
09/12 - VENEZA
10/12 - VENEZA-ROMA
11/12 - ROMA
13/12 - ROMA
14/12 - ROMA
15/12 - ROMA
16/12 - ROMA-CURITIBA

-

Caso o dinheiro dê (coisa para a qual eu torço, embora acredite que não vai dar :( ), gostariamos de adicionar Dublin ou Berlim ao roteiro.

Vou ficar na espera das dicas de vocês, viajantes experientes. Essa é minha primeira viagem internacional.

Obrigado!

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Família, Historiador, Estudante, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Junior

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

11 Respostas

Kelly Cruz

MELHOR RESPOSTA

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Júnior,

Londres, Paris e Amsterdam são os 3 lugares que considero mais caros.

Posso dar uma sugestão:

Eu eliminaria alguns países do roteiro. Dezembro e Janeiro são meses frios, com poucas horas de sol e mais possibilidade de chuva e neve. As atrações abrem mais tarde e fecham mais cedo. Algumas não funcionam.

Faça sua base em Paris. Procure por um bom apto bem localizado, que com certeza será mais barato que ficar em hotel.

De Paris você pode fazer pequenas viagens de trem para alguns vilarejos da França, como Giverny ou Reims (na região de Champagne). Também é possível ir para Londres e Bruxelas.

Com isso, você ganha em alguns aspectos:

1. Passagens de trem costumam ser mais baratas e vc consegue comprar com antecedência de até 4 meses.

2. Tendo uma base, você não precisa ficar fazendo e desfazendo mala toda vez que quiser conhecer alguma cidade. Vc faz uma pequena mala e o restante fica no apartamento.

3. Você desembarca já no centro da cidade, com sua bagagem e não perde tempo com trâmites de aeroporto e deslocamentos.

Aliás, o tempo que se perde com delocamento é muito importante para se fazer um bom planejamento. Lembre que o dia de chegada e partida é praticamente um dia perdido (dependendo do horário que chega ou sai do destino). Leve isso em conta na hora de decidir quantos destinos você quer conhecer.

Estive em Amsterdam em Dezembro do ano passado. Fiquei 15 dias na cidade, fiz pequenas viagens de bate-volta, e não consegui conhecer tudo, mesmo a cidade sendo pequena.

Uma coisa que aprendi viajando é que é melhor conhecer muito bem poucos lugares, do que conhecer muito mal vários lugares.

Vamos falando,

Boa sorte, 

Renata  Meirelles

Renata  Meirelles Campinas

respondeu 2 anos atrás

Olá ano passado fiz pelo mesmo período mas em abril. Janeiro é bem frio. Mas aconselho fazer Paris, Roma, Florença e Veneza. Na Itália usar trem da renfe. Raileurope.com cuidado o site brasileiro é mais caro. E pegar apenas um voo de Paris pra Roma. Hotéis gosto do site da booking.com o Airbnb está perdendo pois os preços estão muito caros. Em Paris dê uma olhada no adagio tour Eiffel. Nós preferimos quartos com cozinha, economizamos muito com café da manhã e jantar. Felicidades!

Bianca Nishimura

Bianca Nishimura São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Junior,

Nunca cheguei a fazer uma viagem desse tipo de uma vez só, então não sei exatamente quanto sairia no total. De todos os destinos acima, só não fui a Veneza, e o que posso te falar é que depende muito do que vocês priorizam nessa viagem. 

Se vocês querem apenas passar por esses lugares, sem focar muito nas experiências (por exemplo pagar entrada em atrações turísticas), pode ser que o budget dê sim. Caso contrário, é melhor colocar na ponta do lápis quais são as expectativas (lugares/museus/atrações turísticas a serem visitados, se tem custo, quanto, etc) e avaliar quanto essa parte terrestre sairia. 

Londres é uma cidade caríssima, mas os museus não cobram entrada (a maioria deles), mas se você quer subir na London Eye ou no The Shard, por exemplo, isso já é um custo acrescentado ao budget. 

Já Amsterdam, Bruxelas (Brugge, etc), acho cidades tranquilas, que não apertaram meu budget quando fui pra lá. 

 Te digo que Berlin é absurdamente barato, e uma cidade muito interessante! Dublin é zzzzzzz, não colocaria nesse roteiro at all, porque é a mais distante de todas (mais próxima de Londres). Se eu fosse você, faria Dublin em uma outra oportunidade, quando estivesse disposto a explorar aqueles lados, Inglaterra, Escócia, etc.

De resto, pega as dicas da Helô Cassanho, e foco no planejamento! 

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Junior, Londres é a mais cara de todas, e está um pouco chato entrar la, fui ano passado e foi bem chatinho de entrar, pelo aeroporto, eu deixaria Londres por ultimo... 20 mil até que da, mas eu trocaria hotel por hostel, tem uns com quarto privado, bons e sai mais em conta, escolha uma refeição para gastar no mercado, procure não ir nos restaurantes mais famosos, pois são mais caros, caso não queira abrir mão de alguns desses itens, sugiro então que repense no trajeto e talvez tire algum lugar. Meu mochilão por la, passando por Berlim, Praga, Cracóvia, Lisboa e Londres, dormindo em hostel (quarto coletivo), comendo nos locais mais em conta, saiu por 9 mil, contando tudo.

Helô Cassanho

Helô Cassanho Barcelona

respondeu 2 anos atrás

Junior, pensei em algumas situações que eu já experienciei e que talvez te ajudem a economizar.

-Promoção boa de passagens você só consegue quando compra ida e volta pro mesmo destino. Sair de Ctba-Londres e voltar Roma-Ctba pode sair beeem mais caro, do que ida e volta por Roma, por exemplo. Tente planejar saída e chegada pelo mesmo lugar.

-O Heatrow (aeroporto de Londres) tem a taxa de embarque mais cara da Europa, e imigração super rígida. Talvez outro destino de chegada seja mais barato e mais tranquilo...

-Ser flexível com os destinos pode ajudar muito. Às vezes surgem oportunidades que a gente não planeja, nem espera, mas que valem a pena! Estejam abertos a mudanças!

-Não sei se você já planejou o transporte entre cidades, mas viajar de ônibus pela Europa pode sair bem mais em conta. Leva mais tempo, mas já que sua questão é orçamento pode ser que compense. Exemplo: fui da Suíça pra Alemanha uma vez de ônibus e a passagem era 12 Euros. De trem seria mais ou menos 100 Euros.

-Comprem coisas no mercado e água pra levar pra comer nos passeios! Já economiza ocm comida.

-Estabeleçam prioridades, pra destinos e passeios, assim fica mais fácil tomar decisões caso precisem cortar alguma coisa da lista.

-Se tiver um jeito de pegar o vôo saindo de São Paulo pode compensar. Daqui de Ctba os vôos podem sair bem mais caros, já vi diferenças de R$800, e fui pra SP de ônibus. Pra mim valeu a pena.

Espero ter ajudado! Boa viagem!

Priscila

Priscila 

respondeu 2 anos atrás

Oi Junior,


Sobre hospedagem, vc pode tentar Hostels com quartos "privativos" pra dois , ou hotéis simples mesmo, Paris e Londres são mais caros( tenho uma dica de cada lugar se quiser, bom custo beneficio )

Realmente Bruxelas não vale a pena vc só passar pela cidade, o ideal seria pelos menos dois dias dai vc ja aproveitaria um dia inteiro na cidade e um dia pra fazer bate volta até Bruges ( aproveitar já que está lá ), então pra passar meio dia por lá só vai te fazer perder tempo e dinheiro sem aproveitar nada!

Na minha opinião , a quantidade de dias esta ideal para cada lugar ( já falado de Bruxelas), acho até que Amsterdam 3 dias inteiros são suficientes( acho que vc colocou 4) e acrescentaria um em Roma!

Vc tem 20 mil pra gastar com tudo, olha, acho que como a passagem vc pode parcelar , eu aproveitaria o parcelamento da passagem pra não apertar tanto o custo com hotel e dinheiro pra levar . Até porque, hotel, dependendo da sua agência, não sei como vc vai fechar, mas pode conseguir desconto à vista. E Londres tudo vai ser naturalmente mais caro , hospedagem e dinheiro pra levar, devido a Libra. Então assim, são quase 25 dias viajando, hotel não vai sair barato e tem lugares que são naturalmente mais caros!

Acho que é isso...

Ah e não esquece que os trechos de trem vc consegue comprar 3 meses antes , pagando mais barato nas passagens!

Acho que é isso!!


Camila Furlan

Camila Furlan Londres

respondeu 2 anos atrás

Oi Junior, 

Teu orçamento está um pouco curto para duas pessoas, pois tu tem que considerar só de passagem para a europa, em torno de uns 6 mil reais para vocês dois. Mais passagens dentro da europa, mais hospedagem e mais o que vocês eventualmente vão gastar com comida, atrações turisticas e etc. 

Então, eu recomendo vocês se hospedarem em hostel, ou tentar couchsurf (que é um aplicativo de pessoas que trocam hospedagem free por experiencias, é bem legal).

Um hostel, para didivir quarto com 6, 8 pessoas (o que é meio incoveniete para uma lua de mel, mas é a opção mais em conta), em uma cidade tipo Londres, gira em torno de 30 libras a diaria para uma pessoa (1 libra é por volta de 4 reais). Tem um aplicativo que vocês podem baixar que se chama Hostelworld. Nele vocês podem fazer a simulação de hostels para as cidades e datas que estão planejando, e ter uma ideia dos gastos com hospedagem. Alguns hostels oferecem quarto duplo também, que seria ideal pra vocês.

Outra opção é o Airbnb, onde vocês podem alugar quartos ou apartamentos ou casas fechadas. Tem App também que vocês podem conferir os valores para as cidades e datas. 

Viajar dentro da europa, super recomendo a Ryanair, que é uma empresa aerea lowcost, consegue achar voos de 15 -20 euro o trecho. Companhias de onibus como Megabus também tem uns valores bem em conta, para viajar de onibus. 

Fora isso, sempre que vou viajar, faço o planejamento de 50 euro por dia pra gastar com comida, atrações turisticas, lembrancinhas, transporte público, essas coisas. 

Espero ter ajudado, 
Boa sorte e enjoy your trip

Rose Bevilacqua

Rose Bevilacqua

respondeu 2 anos atrás

Junior...hotéis na Europa, especialmente em Paris e Veneza são muito caros (Londres não conheço). Tenho experimentado outras opções bem interessantes e muito mais acessíveis: alugar um apto ou um quarto. Com isso, v/economiza com alimentação (já q/pode cozinhar) e fica muito confortável. Ao viajar leve sempre em conta 3 prioridades:

- hospedagem o mais central possível

- metrô/ônibus perto

- se fôr hotel, tem q/ter café da manhã

P/o seu roteiro, o melhor transporte é o trem - se puder, compre as passagens p/aqui, p/não perder tempo lá.

Divirtam-se MUUUUUUUITO !!!

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 2 anos atrás

Junior, até acho que dá, mas considerando que vocês vão gastar cerca de 3 mil com cada passagem de ida e volta (se não encontrarem uma promoção até lá), restam 14 mil para os dois. Eu faria mudanças no roteiro de vocês para ficar mais barato e dar certo.

Com esses 14 mil, vocês ainda precisam considerar as passagens internas. Como é viagem de lua de mel e no inverno Europeu, acho que vocês não vão viajar apenas com uma mala de mão cada um, então não podem considerar voos low cost.

Tem que pensar que tudo é x2, mas a hospedagem normalmente sai mais barata para casal do que para um viajante solitário (considerem airbnb, sai muito barato para duas pessoas e podem economizar na comida e lavanderia).

Não esquecendo que, para entrar na Europa, normalmente eles pedem que você comprove ter no mínimo 60 euros por dia.

Talvez tirem a Inglaterra do roteiro (a libra é mais cara que o euro).

Eu também tinha planejado conhecer Bruxelas entre Paris e Amsterdã (apenas passar o dia lá), mas descobri que sai quase o dobro do valor da passagem, então deixei para conhecer Bruxelas em outra oportunidade.

Vocês poderiam fazer França, Holanda e Itália. Dividir esses dias nesses 3 países e fazer mais bate-e-volta...

Enfim, procura pesquisar passagens em promoção, hospedagem barata e não limita local de chegada e retorno que a passagem pode sair mais barata.

Espero ter ajudado ;)

Renata Luiza S. Brito

Renata Luiza S. Brito Porto Velho

respondeu 2 anos atrás

Olá Junior,

Lua de Mel é um momento único e merece toda a atenção para ser realmente inesquecível.

Eu indico entrar em contato com a agência abaixo, pois eles sempre montam um roteiro dentro do seu budget, além de dar dicas incríveis e super valiosas. Fora, o contato com os hotéis para vocês sempre terem um agradinho a mais por conta do casamento.

Eu e meu esposo sempre fechamos nossas viagens pela agência TMTravel, especializada em realizar sonhos e experiências raras, especiais e exclusivas. O que nos atraiu neles desde o princípio foi a atenção aos detalhes, os pacotes sob medida para atender as nossas expectativas e que realmente tivéssemos uma experiência incrível ao viajar.

A agência fica localizada em São Paulo, mas atende o Brasil todo. Nós por exemplo, moramos em Porto Velho - Rondônia, e isso em nada dificultou nosso atendimento.

Facebook: @tmtravel
Instagram: @tmtravel
Fone: (11) 5051-0871 - Fernanda ou Alessandra
Email: [email protected]

Thiago Constantino

Thiago Constantino Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Junior,


Trabalho com Consultoria e planejamento de viagens e gostaria de te ajudar nessa jornada. Faço todo o seu planejamento desde a saída de sua residência até o seu retorno e com detalhes como alimentação, locomoção e etc. Tudo isso de acordo com seus gostos e orçamento. Todos os itens são cobrados a preço de custo e cobro apenas a taxa de serviços de planejamento. Você só irá se preocupar em entrar no avião e aproveitar.

Apesar de ser alta temporada, a depender do número de dias que queiram aproveitar, o seu orçamento de 20mil dá sim. Caso tenha mais perguntas, escreva à vontade. Terei o maior prazer em respondê-la. www.vmvs.com.br 21 979341401 (Tim /WhatsApp) [email protected]

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Londres, Paris, Veneza, Roma, Amsterdã, Bruxelas ,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Junior

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.