Paula Festino

Roteiro no sudeste Asiático

Comprei uma passagem ida e volta pra Tailândia, mas quero fazer um tour pelo sudeste asiático, mas tenho apenas 22 dias. Colocar Tailândia, Camboja, Laos e Vietnã é loucura? Estou bem na dúvida de quais lugares visitar, número de dias suficientes, melhor itinerário, hospedagem...

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Paula

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Nati Luz

MELHOR RESPOSTA

Nati Luz São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá, eu acabei de voltar dessa região e fiz os países que tu citou em 24 dias. Fiquei mais tempo depois viajando por Bali, mas vou te passar a divisão de dias especificamente da região que tu ta querendo ir, só pra ti ter uma ideia.

Fizemos tudo de avião e foi cansativo, mas não impossível. Tirando Phi Phi, acho que o número de dias em cada lugar foi suficiente, em alguns ficamos até entediadas.

Tudo depende muito do teu estilo de viagem :)

Bangkok - 4 dias

Chiang Mai - 3 dias

Phi Phi Island - 3 dias

Siem Reap - 3 dias

Ho Chi Minh - 2 dias

Hoi An - 3 dias

Hue - 2 dias (eu tiraria)

Hanói - 1 dia, era caminho pro Laos

Luang Prabang - 3 dias

Raquel Teixeira

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Tudo depende de quanto vc tem para gastar.

Se tiver dinheiro para investir em VOOS vc conseguiria conhecer grande parte nesse tempo.

Se vc vai viajar com um budget menor eu indico fazer escolhas.

Vou contar como eu fiz (porém eu fiquei quase 2 meses)

Cheguei em Bangkok Tailândia  - 3 noites

ai fui para Ayutthaya Phra Nakhon Si Ayutthaya Tailândia  e passei o dia inteiro (RECOMENDO!)

peguei o trem noturno (1 noite) e fui pra Chiang Mai Tailândia  - 3 noites - 4 noites... sendo que lá fui 1 dia pra Chiang Rai Tailândia  e 1 dia num centro de meditação

peguei um ônibus noturno (1 noite) pra Vientiane - 3 noites

fui pra Vang Vieng  - 3 noites (SUPER RECOMENDO SE GOSTAR DE FESTAS)

de lá eu fiz uma viagem de 38 horas.. .SIIIM... TRINTA E OITO.... pq eu não tinha dinheiro pra comprar passagem aérea pro Vietnã (ou seja, 1 noite)

Cheguei em Hanói  - 5 noites... sendo que 1 noite eu dormi em Ha Long bay (se gostar de festa compra o pacote com o hostel "Hanoi Downtown Hostel"- SUPER RECOMENDO)

Peguei avião pra Cidade de Ho Chi Minh - 3 noites

peguei um sleeping bus (1 noite) pra Siem Reap e fiquei lá 3 noites

ai voltei pra Bangkok e fui pro Myanmar (não sei se é seu foco, mas lá é super legal).... Voltei pra Bangkok pra esperar minha amiga chegar pra me encontrar...

Sleeping bus (1 noite) pra Koh Phangan Surat Thani Tailândia  - Fiquei 3 noites... fui pra lá pq era full moon party.... se vc não for pra full moon pode ficar menos tempo ou então escolher outra ilha pra ficar...

de lá fui de sleeping bus (1 noite) pra Puket (que no mapa marcou uma avenida de BH, hahaha) por 2 noites mas eu NÃO RECOMENDO!!! PULE... JURO!!

Fui pra Ko Phi Phi Lee - 3 noites - RECOMENDO

peguei a ferrry pra Ao Nang Krabi Tailândia  - 2 dias (é lindo, mas se vc tiver com tempo restritpo pode cortar)

e aí peguei outro sleeping bur (1 noite) pra Bangkok pra mais 1 noite e viajei pra Hong kong...

Vc viu que peguei muitos sleeping bus né? Então se vc investir em avião vc consegue mais facilmente fazer os trechos.... 

em uma escala de 0 a 5 digamos que gostei 5 do Laos e Vietnã e 4 da Tailâdia e Camboja

Vou deixar aqui 2 vídeos que eu fiz sobre a minha viagem.... 

Minha experiência sobre viajar sozinha - https://youtu.be/UO1A488LaTk

Melhores hostel - Qualidade e Festas - Viagem de Volta ao Mundo - https://youtu.be/D8ejENxo3q0 (tem MUITA referencia de hostel na Tailândia e Vietnã... recomendo super ficar neles, vc vai amar!!!!)

Qualquer dúvida pode me perguntar...

Lugares mencionados
  1. Puket - Avenida dos Andradas - Santa Efigenia , , Belo Horizonte - MG, Brasil
  2. Bangkok Tailândia ,
  3. Ayutthaya Phra Nakhon Si Ayutthaya Tailândia ,
  4. Chiang Mai Tailândia ,
  5. Chiang Rai Tailândia ,
  6. Vientiane , , Prefecture, Laos
  7. Vang Vieng , , Vienciana, Laos
  8. Hanói , , Vietname
  9. Cidade de Ho Chi Minh , , Ho Chi Minh, Vietname
  10. Siem Reap , , Camboja
  11. Koh Phangan Surat Thani Tailândia ,
  12. Ko Phi Phi Lee ,
  13. Ao Nang Krabi Tailândia ,
Renata Hollanda

Renata Hollanda São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Paula. 

Acho que a Tailândia vale pelo menos 10 dias pela diversidade do país (Bangkok vale pelo menos 3 dias e ainda tem as florestas e animais no norte e as ilhas com praias paradisíacas mais ao sul). Eu particularmente escolheria mais um desses 3 para fazer agora e os outros 2 numa viagem futura. Mas se você achar que não pretende meeeesmo repetir o roteiro para a Asia e eh do tipo que aproveita 3/4 dias por país e lida bem com mil vôos e conexões, da tempo sim de fazer os 4 (se forem 22 dias completos, sem considerar translado pro Brasil).

Boa viagem e boa sorte!

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 3 anos atrás

Não é loucura não. 

Eu faria no Camboja só Siem Reap (eu acho Phon Phen mt legal mas eu estudei politica internacional, então pra mim ver os locais do genocidio era indispensavel... nao sei se é seu caso), no Vietnã 1 dia em Hanoi + 1 dia em Halong Bay + Sapa (onde tem os campos de arroz tipo china), no Laos uns 3 dias em Luang Prabang q é muito especial (mesmo), 2 dias em Vang Vieng q é super fun, e deixaria o resto pra Tailandia que tem muitos lugares bacanas, como Bangcok (eu gostei mais do q esperava), Koh Lipe, Koh Tao, Koh Lanta *lindas, Koh Phi PHi (A praia ne? mas vai cedo pq lota de turista e fica mt chato, vc nao ve a faixa de area, so barcos e pessoas), e Chiang Mai e Samui (nao conheço essas, mas todo mundo ama).

Nao recomendo Phuket, é muito americanizada, voce so ve Mc Donalds, Subway, PizzaHut, perdeu completamente a personalidade alem de ser lotada de turistas.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 3 anos atrás

Paula, parta do princípio de que vc está indo para um lugar que não é comum retornar (pelo menos tão cedo). Sendo assim, aproveite esses dias por lá para conhecer o que você realmente deseja.

Na minha opinião incluir estes lugares não é loucura nenhuma. A única coisa é definir uma forma estratégica que facilite o seu roteiro, sem fazer idas e vindas para não perder tempo no final da viagem.

Eu faria o seguinte: Laos, Vietnam, Camboja e terminaria na Tailândia, com todas aquelas praias paradisíacas. Acredito que em torno de 22/25 dias dê pra curtir bastante esse roteiro.

Hospedagem por lá é algo que não sai muito caro não. Há hoteis 5 estrelas por preços super razoáveis. Pesquise bastante e não esqueça de analisar as opiniões de quem já se hospedou nos lugares. Isso faz mta diferença e é super importante.

Abraços,

Tiago

Gustavo Toshio Yasunaka

Gustavo Toshio Yasunaka São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Fala, Paula!

Acho que entendo sua angústia, e olha que tive bem menos tempo p fazer minha viagem. Tem uma pergunta que acho que vai te interessar

http://www.dubbi.com.br/m_pergunta.php?qID=202

Eu concordo com a Renata. Tem muita coisa p conhecer na Tailândia, no Vietnã, na Indonesia, Singapura, Malásia, tb tem o Myanmar. Vai do seu gosto. Fiz minha trip em duas semanas e consegui conhecer bastantes coisas legais.

Se precisar de uma ajuda com itinerarios e vistos é so pedir

Abs!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Sudeste Asiático

Responda a dúvida de Paula

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.