Beatriz Castro

 Curiosidade e Inspiração, Passeios e Pontos Turísticos, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Praga, Viena, Frankfurt, Munique, Paris, Zurique, Lucerna, Fussen, Salzburgo, Wurzburg, Leste Europeu, República Tcheca, França, Alemanha, Áustria, Suíça

Roteiro leste europeu

Vou com os meus pais para a Europa entre 20 de Dezembro/18 e 3 de Janeiro/19. Estamos extremamente perdidos em relação a como dividir nossos dias e aproveitar ao máximo, mesmo com o tempo apertado.
Chegaremos por Frankfurt e iremos embora por Paris, queremos conhecer um pouco de Paris, mas não temos interesse em Frankfurt, chegaremos cedo então dá para ir no mesmo dia para o nosso real destino. Na Alemanha temos muita vontade de conhecer Munique ou Fussen.
Gostaríamos de passar pela Áustria, Suíça e República Tcheca, além de Paris e alguma cidade da Alemanha, mesmo que em algum bate-volta.
Tenho dúvida em relação a quantos dias ficar em cada lugar, se seria melhor retirar algum destino e também se valeria mais a pena alguns dias em Munique com bate-volta para Salzburg ou o contrário considerando o nosso tempo...
Valeu :)

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Beatriz

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Beatriz Bougleux

MELHOR RESPOSTA

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 1 ano atrás

Oi tudo bom? Não conheço o Leste Europeu mas posso afirmar que sendo a primeira visita em Paris, fique no mínimo 5 dias completos (excluindo dia da chegada/saida).

Paris é uma cidade maravilhosa e vale a pena conhecer os principais pontos turísticos com calma :)

Vilma Palomar

Vilma Palomar Campinas

respondeu 1 ano atrás

Posso parecer repetitiva quanto as outras respostas, mas não vai dar tempo de fazer tudo isso no tempo informado, e se vc conseguir, vai ter deixado de lado um monte de coisas bacanas pelo caminho e caso queira realmente conhecer vai precisar voltar.

Na minha opinião você deve se focar no realmente te atrai (te garanto que não é tudo, pelo menos não tudo de uma vez) e faça poucos lugares bem feitos. Mais vale conhecer bem uma região e em outra ocasião conhecer outra, do que voltar com a sensação de que gastou dinheiro, esta exausta e não conheceu nada.

Você comprou voos em uma reta então nao tem sentido ir para o outro lado, a não ser que encontre um bom e barato voo para retorno a paris. Eu faria algumas cidades na Alemanha, Luxemburgo e/ou Belgica e França, e mesmo assim vai ser apertado.

Pode parecer que a frança só tem Paris, mas tem tantos lugares, só pra ter uma ideia o palacio de Versailles é uma doidera fazer em menos de 1 dia, apesar de muitos passeios serem vendidos como meio dia para ele.

Se você quiser existe um site chamado visitacity, que costuma me ajudar a montar o cronograma diário de viagem para que eu tenha uma noção melhor de quanto tempo leva cada atração que eu pretendo ver.

Espero que repense seu roteiro, e que eu tenha ajudado.

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Pelo tempo que você tem, 12 dias, fora o tempo dos deslocamentos, sugiro que escolha 3 capitais e fique 4 dias em cada uma. 

Boa viagem

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Concordo com todos. Pouco tempo para muitos lugares.

Repito também vc escolher cidades entre o trajeto - Frankfurt-Paris.

Eu achei Dusseldorf linda, e Luxemburgo tem seu charme tbm. Béglica com Bruxelas, Bruges e Geht são espetaculares.

Talvez um roteiro Frank - Lux - Bruxelas - Bruges - Paris não seja melhor para vcs neste pouco tempo ?

boa viagem !

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Beatriz

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.