Flávio Stefa

  Itália

Roteiro Itália 17 dias

Estou indo à Itália por 17 dias e fiz um esboço do roteiro, contudo, depois de ver postagens do pessoal acerca de sugestões de roteiros naquela país, todas elas muito bem elaboradas e enriquecedoras, resolvi pedir uma ajuda ao pessoal. Fiz o seguinte esboço: dois dias em Veneza, cinco na Florença e cidades ao redor, como Sienna e San Gimignano, quatro em Roma, e seis na Costa Amalfitana. Minha principal dúvida é com relação à escolha de uma cidade base para a visita à costa. Seriam seis noites, e já havia escolhido Sorriento, depois de ler algumas sugestões no Dubbi, mas penso que poderia dividir essas seis noites em dois lugares, talvez dois dias hospedado em Nápolis. Vale à pena ficar duas noites em Nápolis? Inicialmente pensei em alugar um carro durante a estada em Florença, e depois na Costa Amalfitana. O restante seria feito de trem. Fico grato a quem puder dar alguma sugestão.

Meu perfil de viagem: Família

Responda a dúvida de Flávio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Vania Erthal

MELHOR RESPOSTA

Vania Erthal Niterói

respondeu 2 anos atrás

Roteiros de viagem são questão de gosto pessoal. Eu não ficaria 6 dias na Costa Amalfitana. A não ser que você pretenda passar seus dias na praia, por lá não tem muitas coisas para fazer mas é um região bonita que vale a pena conhecer Eu fiz o seguinte roteiro nessa região. Me hospedei em Sorrento.

Dia 1: Capri - ferry boat de Sorrento a Capri. Fiz o passeio volta completa a ilha com visita a Gruta de Capri pela manhã. A tarde conheci Anacapri, o teleférico, etc... No final da tarde voltei a Sorrento.

Dia 2. De ônibus para Amalfi,visitei a Igreja e rodei pela cidadezinha. Ferry de Amalfi para Positano. Visitei Praiano e almocei por lá. De Praiano ferry para Amalfi e de lá de volta para Sorrento.

Dia 3: Pompeia e Herculano. Na volta rodei um pouco por Sorrento . Tem metrô de superfície saindo de Sorrento em direção a Napólis que passa por Pompéia e Herculano. A estação de Pompéia Scavi  tem inclusive guarda bagagens.

Carro nessa região pode ser um problemão pois a estrada é estreita e sinuosa e arrumar estacionamento um desafio.

Nápolis eu não gostei. É muito tumultuado. Passei lá uma manhã para visitar o Museu e dar uma olhadinha no centro histórico no caminho de Sorrento para Roma.

Verona que não está no seu roteiro é uma gracinha de cidade. A Toscana é fantástica e vale a pena conhecer não apenas San Gimignano e Siena mas também Pienza, Volterra, Montepulciano, Montalcino, San Quirino, Montechiello, Certaldo. Pitigliano, Bagnoregio e muitas outras pequenas localidades totalmente lindas.

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Boa tarde Flavio, tudo bem?

Eu gostei da divisão de seu roteiro. Foram poucas as diferenças em relação ao último roteiro que elaborei:

* 3 dias em Verona, com deslocamentos até Veneza e Milão. Achei um pouco mais tranquilo, mais barato e com um entorno mais bonito.

* 5 dias em Florença, conhecendo um pouco das cidades ao redor da Toscana, que são lindas e merecem uma visita em cada uma delas.

* 2 dias em Sienna, para fazer um tour rápido pela própria cidade e também por Roma (particularmente prefiro me hospedar fora de Roma).

* Com relação a sua dúvida sobre Napoles, eu ficaria apenas em Sorriento mesmo, pelo estilo de vida, pela tranquilidade e pelas possibilidas ao redor. Gosto de estabelecer uma base e, depois ficar rodando pela região.

Napoles é legal também, tem alguns pontos interessantes, mas é uma área portuária, o que deixa a cidade com um movimento maior, uma exposição maior e menores possibilidades de curtir tranquilamente cada lugar.

Se for possível, faça o máximo possível de trem (inclusive em Florença). As estações de parada ficam na região central, de fácil locomoção e você não precisa se preocupar com o trânsito, geralmente caótico e com pouco espaço para estacionamento (exceto se seus hotéis possuírem tal comodidade).

Eu reservaria o carro apenas na Costa Almafitana mesmo.

Espero ter ajudado!

Abraços.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Itália,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.