Junior Passos

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Curiosidade e Inspiração, Passeios e Pontos Turísticos, Transporte, Hospedagem   França, Madri, Londres, Itália, Roma, Paris, Amsterdã

Roteiro de viagem - 26 dias de férias

Pessoal, bom dia.

Estou planejando uma viagem de férias, para duas pessoas, entre dezembro/18 e janeiro/19, com 26 dias de duração; porém não sei por onde começar direito.

Preciso muito da ajuda de vocês.

Nesses 26 dias eu pensei em conhecer as seguintes cidades:

Madri - 3 dias
Barcelona - 2 dias
Monaco - 1 dia
Paris - 4 dias
Londres - 5 dias
Amsterdã - 2 dias
Bruxelas - 1 dia
Roma - 3 dias
Veneza - 2 dias
Florença - 2 dias

- O que acham desse roteiro?
- Pensei em colocar Berlim e Frankfurt, substituindo alguma das cidades ou reduzindo os dias;
- Ficaria complicado o translado de uma cidade à outra?
- Quais as cidades eu conseguiria ir de trem? valeria a pena?
- Como a viagem será em janeiro por exemplo, em que mês eu deveria reservar hosteis? comprar ingressos das atrações? ingressos de transporte e comprar as passagens?




Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Junior

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Aldo Cruz

MELHOR RESPOSTA

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Junior,

Concordo com a Beatriz, e também acho que são muitas cidades para pouco tempo. Você diz que tem 26 dias de férias, mas tirando um dia de viagem na ida e um na volta, já são 24 dias. Tirando os tempos de deslocamento entre as cidades, você já vai perder fácil fácil mais uns 2 dias, então sobram 22 dias inteiros.  Grandes cidades merecem pelo menos quatro noites, assim dá tempo de chegar, apreciar, aproveitar e despressurizar antes do novo destino. Se há viagem ruim é aquela cheia de correria, de entra e sai de hotel, de fazer e desfazer mala, de se estressar com horário de vôo, de checar passagem, passaporte, dinheiro, bolsos, malas etc. etc. etc..., o que transforma as férias num corre-corre infernal, vai por mim he he he.

Minha sugestão de roteiro é a seguinte:

Vôo direto pra Roma – 5 dias

Trem para Florença – 2 dias

Trem para Veneza – 2 dias

Vôo para Paris – 5 dias

Trem Eurostar para Londres – 5 dias

Trem Eurostar para Bruxelas  – 2 dias com um bate/volta a Brujes

Trem para Amsterdã – 3 dias

Vôo para o Brasil

Assim que definir o roteiro final, fique de olho no preço das passagens. Sempre aparecem boas ofertas, e considerando que você irá durante o inverno, os preços são mais baixos. Sugiro que você compre, no mínimo, com antecedência de 3 meses. Isso vale pras passagens de trem e ingressos para as atrações e passeios também.

Boa viagem

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 1 ano atrás

Vou falar sobre as cidades que conheço que são Roma, Paris e Londres. Cada uma com certeza merece pelo menos 5 dias inteiros. Tem mtos pontos turísticos, museus, ruas e cafés para se conhecer. Eu entendo que qd vamos viajar queremos conhecer o máximo de cidade q fosse possível mas uma coisa que aprendi é que é melhor optar por poucas cidades e ficar um tempo maior aproveitando cada uma do que somente dar uma passadinha sabe.

Vc pode fazer os roteiros tanto de trem como de avião mas viagens longas como por exemplo de Roma para Paris eu recomendo avião. Na vdd qq trecho acima de 3hrs dentro de um trem eu recomendo vôo. E se estiver pensando em fazer uma viagem de trem noturna, não recomendo pois dormir em trem não é nada confortável rs.

Com relação a compra de ingresso ou reserva de hoteis, deixe para para próximo quando tiver 100% de certeza do roteiro e da quantidade de dias q vai ficar em cada cidade. O hotel vc pode fazer a reserva com cancelamento gratuito e qq coisa alterar mas cuidado com a compra de ingresso de atrações.

Lembre-se de não fazer um roteiro mto corrido. Leve em consideração o translado e horario de check in e check out e o tempo de deslocamento da estação de trem ou aeroporto ate o hotel. O trecho Paris Londres eu fiz de trem e foi bem tranquilo.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.