Transporte, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem   Cairns, Bali, Tailândia

Roteiro - CAIRNS, BALI, TAILÂNDIA

Pessoal,
preciso muito da ajuda de vocês. Estou indo viajar essa semana e não tem nada de roteiro.
Os lugares e tempo em cada são:

CAIRNS - 4 DIAS

BALI - 4 DIAS

TAILANDIA - 9 DIAS
(Quero fazer chiang mai e as ilhas do Sul também)

Obrigada.
Beijos!!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Raquel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Bom dia Raquel,

Sobre Cairns, acho que o principal é a barreira de corais (The Great Barrier Reef). A Grande Barreira de Corais tem 2.300 quilômetros de extensão e é o maior sistema de recife de corais do mundo.

O que você pode fazer por lá é mergulhar com cilindro ou snorkel, fazer passeios em barcos com casco de vidro, andar de jet ski ou em embarcações semissubmersas e em veleiros para conhecer a barreira, sobrevoar a região ou voar de asa-delta, pode mergulhar com as tartarugas no HQ aquarium.. nada que seja barato, mas que sem dúvida é algo incrível. Acho que passar 3 dias seria o suficiente.. mas já que vai ficar 4, acho que consegue dividir bem os passeios e aproveitar bastante por lá, então coloque no roteiro caminhar ou pedalar ou pelo calçadão de Cairns e uma opção é dar um mergulho na lagoa de água salgada. Pode fazer um tour pelo jardim botânico Flecker ou visitar o Zoológico Tropical de Cairns. Vá a Marlin Marina e veja o por do sol de lá, é maravilhoso..

Se tiver interesse pode conhecer um pouco mais sobre a cultura aborigine, visitar lojas, restaurantes, comprar souvenirs. Outra opção interessante é o passeio em um cruzeiro pelos canais de Trinity.. os canais são de puro mangue, e você consegue conhecer diversas espécies de peixes, crocodilos e outros animais interessantes. Mais uma opção é ir a Floresta de Kuranda, da pra fazer um passeio de trem por lá.

Sobre Bali.

Primeira grande ideia é alugar uma motocicleta.. o transito é realmente caótico, coisa de louco! Você pode andar de uber também.. não confie nos taxistas, eles sempre querem dar um pelé nos turistas

Não deixe de ir a Gili Islands, conhecer Ubud onde tem vários templos e consegue conhecer e respirar a cultura do povo de lá!

Uma opção que não pode ser deixado de lado é passear e/ou jantar ao por do sol na região do Jimbaran Bay! Pode conhecer Lembongan, visitar os campos de arroz também é uma ideia boa!

Tome cuidado por lá, diversas pessoas abordam os turistas, as praias mais famosas estão sempre cheias, tem que tomar cuidado, ainda mais se estiver sozinha.

Vá a Praia de Uluwatu que fica no alto da montanha.. você vai ter que descer a montanha, mas vale muito a pena, quando a maré está baixa você consegue nadar nas piscinas de corais..

Outra praia é a Padang (onde foi filmado o filme Comer, Rezar e Amar).. Green Bowl, também tem uma bela escadaria pra descer.. Pandawa, DreamLand Beach (tem diversos macacos por lá haha), Secret Point, Nusa Dua, só de praia você consegue gastar esses 5 dias ai sem nem ver hahaha!

Uma boa dica também é a ilha de Nusa Lembongan, tem que ir de barco, é realmente lindo! O bairro hippie Semyniak, pode ir a Kudeta no por do sol, tem dj, rola tomar uma por lá, sempre com muita gente bacana!

Uma coisa que anotei e vou te passar, é que Bali tem o por do sol mais lindo do mundo, então, acho que vale a pena ve-lo todos os dias hahaha!

Já sobre a noite, balada e tal, anote a Bounty Ship, Sky Garden, entre Jalan Legian e Jalan Padma em Kuta você vai encontrar muitas baladas e bares.

Anote sobre as monções também!

Monções: de outubro a março.

Intensidade: A Indonésia é pouco afetada pelas monções. Você pode visitar o país em praticamente todos os meses do ano.

Melhor época para ir: De abril a setembro – estação seca – a país é ótimo surfistas e para quem quer curtir Bali. Já agosto é o mês mais caro e mais cheio.

Sobre a Tailândia:

O litoral sul é inimaginável (Krabi, Phi Phi, Puket), Bangkok é ímpar, o norte maravilhoso, com regiões montanhosas e lindas.. além de ter festas inemagináveis.. Railay visita obrigatória, Hong Island,  Railay Beach e 4 Islands.. consegue ir para Maya Bay também..Já em Phi Phi você pode ir para lugares mais distantes e partes mais isoladas.. James Bong Island por exemplo! Bamboo Island, Moskito Island, Monkey Beach, Shark View são ótimas opções.. mas acredito que você vai querer gastar mais do que 5 dias por lá.. O Grande Palace é com certeza imperdível! Um complexo de templos incrível. De barco, você também consegue visitar outros templos. Eles disponibilizam nas estações o roteiro e as paradas para cada templo, Khao San Road também é um passeio interessante por lá.

Monções: Como a Tailândia é banhada por dois mares diferentes, a monções também são dividias em duas. De um lado, na costa oeste – onde fica Phuket e Koh Phi Phi –  as monções vão de abril a outubro. Já do outro lado, na costa leste – onde fica Ko Samui e Ko Tao – as monções vão de setembro a dezembro.

Intensidade: Na Tailândia as moções são consideradas de medianas a baixa – o que significa que você vai enfrentar alguma chuva e um tempo mais nublado do que o normal.

Melhor época para ir: A melhor temporada para visitar a Tailândia é de dezembro a março ou até de novembro a abril. Conheci pessoas que foram em maio e conseguiram aproveitar tudo numa boa.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Érick Luchtemberg

Érick Luchtemberg Caxias do Sul

respondeu 10 meses atrás

Raquel,

Eu viajei pros três destinos. Se quiser dar uma olhada no meu roteiro, tenho todo ele nos seguintes links:

- Cairns: http://103dias.blogspot.com.br/2012/12/indice-australia_19.html 

- Bali: http://103dias.blogspot.com.br/2012/12/indice-indonesia.html 

- Tailândia: http://103dias.blogspot.com.br/2012/12/indice-tailandia.html 

Qualquer dúvida, fica a vontade pra me enviar!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.