João Haya

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Buenos Aires, Mendoza, Colonia del Sacramento, Montevideo, Punta del Este

Roteiro 15 dias Argentina e Uruguai - Julho/18

Comprei a ida por Buenos Aires e a volta por Montevidéo pra Julho/18! Pensei no roteiro assim:
Buenos Aires (6 dias)
Mendoza (4 dias)
Colonia del Sacramento (1 dia)
Montevidéo (3 dias)
Punta del Este (1 dia - bate e volta pra montevidéo - Brasil)

Acham que assim ficará bom? Tirei Bariloche porque vi que é bem mais caro, longe e tem Estações de Esqui em Mendoza.

Ps: uma média de 150 reais por dia (hostel, alimentação comum) deve dar?
Ps2: Farei os trajetos entre os dois países de Bus.
Ps3: Irei sozinho.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Historiador, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de João

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Carla Rossi

MELHOR RESPOSTA

Carla Rossi Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Oi João, não fui para todos esses lugares, mas fui pra Buenos Aires e fiquei 4 dias. Achei o suficiente. Meu irmão ficou 7 e achou muito. Além disso, conheço uma pessoa que foi para colonia del sacramento e amou! De repente vale vc redistribuir os dias entre esses dois lugares.. quem sabe fican 5 em buenos e 2 em colonia?

Abraços

Tamara Silva

Tamara Silva

respondeu 1 ano atrás

Olá João! Que viagem maravilhosa, você vai amar! Eu conheço muito bem os dois países porque eu morei quase 3 meses no Uruguai. Só uma dica: Você terá que fazer pelo menos duas alimentações pagas, porque o café da manhã está incluso na maioria dos hotéis e hostels. Comer no Uruguai é super caro,na Argentina é mais tranquilo, mas também não é barato. Como disse a Maria Eduarda abaixo, se programe direitinho para não passar perrengue!

Boa viagem :)

Maria Eduarda  Farias

Maria Eduarda  Farias Criciúma

respondeu 1 ano atrás

Boa noite, João!

Primeiramente, acredito que o teu intuito é conhecer o máximo de lugares possíveis e ainda assim, aproveitar cada um deles, porque teu roteiro ficou muito bem organizado. Començando por Buenos Aires, eu diria que se você ficar 30 dias, ainda seriam insuficientes para conhecer tudo o que a capital te proporciona, mas se tiver afim de bater perna durante a sua estadia de 6 dias, você vai conhecer coisas incríveis. Existe uma infinidade de museus, de todos os tipos, bairros com uma parte histórica muito bacana, centros culturais, jardins, parques, festas, bares, restaurantes, ufffff, muitas coisas! rsrs

A época que você viaja é muito charmosa e o país fica ainda mais lindo. Mendonza sem comentários, você vai estar perante aos melhores vinhos do mundo. Recomendo Las leñas e se você curte SKY ou SNOW, terás um dos melhores centros do mundo. 

E com 150 reais/dia, você teria aproximadamente 750 pesos argentinos, acho que teria que calcular pelo menos uns 1000 pesos, para você não precisar passar perrengues, melhor sobrar! hehe 

E na minha opnião, você deveria passar mais dias em Punta que em Montevideo, mas tudo depende das pesquisas de programação que você está buscando. 

Espero ter ajudado, um abraço!!

Djeine Daniel

Djeine Daniel

respondeu 1 ano atrás

João, estive em Buenos Aires em 2014, e só andei dentro da capital. Mas seu roteiro é bem viável. Sinceramente 150 reais é pouco, mas meu perfil é de utilizar hotel ou Airnb, não fico em hostel por um problema de ronco(kkk, tenho medo de ser expulsa, e isto acontece). 

A alimentação é bem gostosa  e tem muita lugar que você pode encontrar por quilo, é uma pena se você não comer também as comida típicas e beber vinho e cerveja quilmes trincando de gelada com empanadas, choripan na feira de são telmo no domingo, Bife de Chorizo em um bom lugar, Medialuna com dulce de leche e o sorvete de dolce de leite do Freedo. Tem muita para ver e comer, pois a gastronomia argentina é maravilhosa. Os passeios, se seu perfil é de "se perder" pela cidade, você vai amar andar e se prepare vai andar muito e use o transporte púbico. Então meu conselho, encurte a viagem e aproveite seus 6 dias na Argentina e coma bem, passei bastante e se gosta de balada, lá tem todos os dias, só que começa quase a meia noite e tem muita que parece que você entra mais cedo na faixa. Agora, pode ter certeza de  uma coisa, viajar para Argentina e para ser feita em várias viagens. Agora, Mendoza é uma história a parte, seus vinhos são o chamariz, e os outros três, você pode fazer em um passeio de um dia mesmo. Conselho? Vá para Argentina e compre os passeios lá para Sacramento e Montevídeo, se der vá para Mendoza e Punta ou deixe esses dois para outra vez, pois se amar a Argentina, vai voltar.

Abraços e depois me conta sobre como foi o passeio.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Buenos Aires, Mendoza, Colonia del Sacramento, Montevideo, Punta del Este,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de João

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.