Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem, Guias e Agências de viagem   Itália

Roteiro 15 dias

Olá, estarei viajando por 15 dias pela Itália e gostaria de ideia de roteiro. Poderiam ajudar ?

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Hosana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ricardo Carvalho

MELHOR RESPOSTA

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 10 meses atrás

O Roteiro da Rachel foi basicamente oque eu fiz quando passei pela Italia. Mas aidna há diversas cidades e lugares legais mais ao sul do pais, alem de proprio Cinque Tenre que ela comentou. 

A vantagem do roteiro dela que vc pode se transportar via trens, economizando tempo de transporte ;)

Rachel Barros

Rachel Barros

respondeu 10 meses atrás

15 dias na Itália dá um belo roteiro. Como não sei por onde seu voo chega e se vai no verão ou inverno, vou tentar ao menos dá algumas dicas do que eu mais gostei quando estive na Itália.

Não conheci Milão, mas com 15 dias você pode ficar 2 dias pelo menos por lá.

Depois de Milão você pode pegar um trem para Veneza (ou até conhecer Verona antes, que está no meio do caminho ) Na minha opinião pessoal, 1 dia é suficiente para Veneza, mas o recomendado são 2 dias na cidade.

Considerando a parada em Verona, já se passaram 5 dias e o próximo destino é Florença, um dos meus lugares favoritos. Você pode ficar 4 ou 5 dias lá, dependendo do quanto queira conhecer a Toscana. Dentro dos 5 dias, inclua um bate volta para Pisa + Lucca ( nós alugamos carro nesse dia, é cerca de 1 hora até Pisa e mais 25 até Lucca. Também é possível ir de trem, recomendo a empresa trenitalia )

Outro bate volta enquanto estiver em Florença é San Girminiano, uma cidadezinha medieval muito linda e próxima de Florença. Considere também Sienna para um último bate volta que com certeza vale a pena. Os outros 2 dias você conhece a própria Florença. Visitar a praça do Duomo, a Ponte Vecchio, a Praça Michelangelo e ao Giardino de boboli foram meus passeios favoritos.

Agora já se passaram 10 dias e é quando você segue para Roma. Não deixe de ir ao Fórum romano, Coliseu, Vaticano e claro, tomar um gelato na Fontana de Trevi.

Inclua um bate volta pro Braza.

Esse roteiro é bem flexível e dá pra ajustar ao que vc deseja. Se for no verão, cogite ir para Cinque Terre por exemplo.

Enfim, espero ter ajudado um pouco. Caso tenha alguma dúvida específica pode perguntar.

Boa viagem!



Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Itália,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.