Giulia Giozza

Rota em Minas Gerais

Estou indo para Minas em abril e gostaria de sugestões de roteiros. Tenho uma formatura em Uberlândia, então a ideia é descer em Belo Horizonte e passar por algumas cidades até chegar em Uberlândia, ou ao contrário, fazer essa trip depois da formatura, terminando em BH.
A ideia é visitar mais cidades do que ficar muito tempo em cada uma até porque a distância é grandinha e Ouro Preto e Diamantina, que são cidades que eu gostaria de visitar, por exemplo, não são beem no caminho e quero levar no mááximo uma semana.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Giulia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Cassio Coelho

Cassio Coelho Governador Valadares

respondeu 3 anos atrás

Olá Guilia

Td bem com ce?

Apesar de não ser bemm no caminho, vale à pena visitar ouro preto, pois fica à mais ou menos 90km de BH. Em especial o 'Pico Itacolomi . Poucos minutos de contemplação lá de cima já valem o esforço. Diamantina fica um pouco fora de mão. Vale à pena fazer uma viagem pra lá, caso tenha mais tempo, o que me parece que não é seu caso. Caso vá para Uberlândia via Betim, o único lugar que tenho conhecimento é Araxa (Museu Calmon Barreto e Museu Histórico Dona Beja) e a árvore dos enforcados (vale à pena pela história). Caso vá pela BR-040, passe em Sete Lagoas. Lá poderá conhecer 'Gruta Rei do Mato , 'Lagoa Paulino  , 'Capela Santa Helena , 'Museu Histórico Municipal  . 

Abraços

Lugares mencionados

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Minas Gerais,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.