Naysa Puget

Roaming na Europa

Alguém sabe me informar exatamente como está funcionando o roaming na Europa, após os acordos implementados entre os países?
Semana que vem vou para o Leste Europeu - visitaremos as cidade de Vienna, Budapeste, Bratislava, Praga, Karlovy Vary, Dresden e Berlin e em dezembro para Alemanha e Polonia
Poderia comprar um sim card na chegada e usar o telefone habilitado em todos esses paises sem problema?
Quem teve experiência recente usando o telefone em diferentes países da Europa?


Olá pessoal! Obrigada a todos que tentaram me ajudar com suas contribuições!
Comprei um chip da O2 na Alemanha, mas não funcionou lá muito bem....
O sinal era bom nas cidades gtandes da Alemanha- no inteior, nem tanto...ficava rodando,rodando....
Na Polonia, com esse sim card da O2 ( que era de dados e para ligações) eu só conseguia receber whats app (apenas texto).A internet era muito fraca e jamais consegui sequer postar uma foto , pois não conseguia carregar....talvez se eu rivesse atinado de colocar “aceitar roaming” como disse um contribuidor aí nas respostas, tivesse funcionado melhor.
Acredito que a Vodafone seja melhor, embora um pouco mais cara!

Meu perfil de viagem: Família, Historiador, Natureza, Romântico, Melhor Idade

Responda a dúvida de Naysa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ricardo Carvalho

MELHOR RESPOSTA

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Naysa, em julho deste ano fui para Grecia, Croacia e Holanda. Ao chegar na grécia comprei um card de dados da Vodafone. Paguei acho que 20 euros, e eram 8 gigas que valeriam durante 30 dias.  A mulher me disse que ele iria funcionar na Grecia e na Holanda uma vez que eles estão n omesmo tratado do "fim do roaming" mas ela nao sabia na Croacia.

Chegando na croacia, no meu celular eu mudei a opção para aceitar roaming e PAH, funcionou normalmente.

IMPORTANTE: caso seu celular seja dual chip, tire mesmo assim o chip brasileiro. Em um momento lá talvez o meu celular nao meu o chip grego e sim o brasileiro e por miseros 8kbs usados a claro quis me cobrar o pacote diario de 8megas deles por 80 reais - só resolvi após muitas ligações e com processo na Anatel para eles nao me cobrarem (uma vez que nao usei e nem solicitei o serviço deles)

Então acredito que em todos esses lugares um mesmo sim card vá funcionar ;)

Caram Marcelo

Caram Marcelo Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Maysa, em dezembro 2017 até janeiro 2018 estava na Europa - Portugal, Espanha, França, Itália e Grécia - e comprei um chip da Vodofone que me atendeu muito bem.... tinha validade de 30 dias de internet ilimitada. Paguei 10 euros pelo chip. 

Boa viagem!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 1 ano atrás

Ola Naysa, eu particulamente só usei wifi...deixei no modo avião e não usei roaming... mas tenho colega que comprou chip de la e usou em vários países, de boa, quando for comprar pergunte se da pra usar em todos os países, mas geralmente da sim.

https://www.aprendizdeviajante.com/chip-easysim4u-de-celular-como-usar-internet-na-europa/

esse site fala sobre o assunto, 

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.