Paula Salvo

 Passeios e Pontos Turísticos, Transporte   África do Sul

Roadtrip pela Africa do Sul

Quero viajar no começo do ano que vem, sozinha para a Africa do Sul, pensei em ir da Cidade do Cabo até mais ou menos Jeffreys Bay ou Durban (depende de quanto tempo terei!). Alguém já foi?
Como foi? É tranquilo ir de onibus? As estradas são boas?

E quais praias são as mais legais de ficar uns dias por la?

Obrigada! :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Festeiro, Natureza, Esportista

Responda a dúvida de Paula

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Fernanda Lima

MELHOR RESPOSTA

Fernanda Lima Londrina

respondeu 2 anos atrás

Oi Paula, Fui pra Africa este ano (2017). Visitei Durban, P. Elizabeth, 5 cidades da rota jardins (incluindo Jeffreys Bay), Capetown e JB. Durban foi a unica cidade em que fiquei sozinha. Realmente, nao tive problemas e andei sozinha pelo centro. Mas tem que tomar cuidado, porque eu me senti insegura muitas vezes quando sozinha. Algumas vezes recebi cantadas e ate chegaram a "me acompanhar", mas eu sempre falava que estava com amigos ou fingia que nao entendia Ingles. Durban foi minha cidade favorita da Africa. Aproveite pra fazer amizade com o pessoal local (staffs do hostel, por exemplo) e peça algumas dicas. Visitei um bar de jazz que só consegui entrar porque estava acompanhada de um staff. Sobre as estradas, sao otimas, realmente. Mas eu fiz de carro e nao de onibus. Mas pelo que ouvi de outros viajantes que encontrei nos hostels nao é recomendavel. Demora muito, super sujo (uma barata subiu no pescoço de um dos meninos). Se vc encontrar alguem no hostel que tope dividir um carro, vale super a pena. Veja preço de passagem de aviao, que achei algumas beeem baratas (R$150). Todas as praias sao bem frias. Até as consideradas mais quentes, sao bem geladas. Mas falando em natureza, as praias da rota jds. Sao mais bonitas. Boa viagem :)

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Paula, pelo que ja li a respeito, as estradas por la são ótimas, logico que um trecho ou outro com um buraco ou outro, mas no geral é bem conservada, em relação ao trecho, se voce tiver bastante dias é tranquilo, uns 20 pelo menos, menos do que isso voce pode ver o trecho de avião pra economizar tempo, ah não ser que seja trechos próximos...como até jeffreys, onde tem boas praias, em relaçao a ir sozinha vai tranquila, ja vi várias mulheres indo pra la sozinha e todas disseram que foi tranquilo. espero ter ajudado um pouco.

http://blog.descubraomundo.com/africa-do-sul/praias-da-africa-do-sul/

Karen Mello

Karen Mello São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Paula,

Também estou programando minha viagem para a África do Sul para março / abril do ano que vem.

Meu roteiro até o momento está assim:

4 dias em Joanesburgo
7 dias de Overland Tour incluindo Kruger, Suazilândia, St. Lucia e terminando em Durban
1 dia em Durban
2 dias em Coffee Bay
3 dias em Chintsa
2 dia em Port Elizabeth
1 dias em Jeffrey’s Bay
1 dia em Storms River
*aqui farei a Otter Trail de 5 dias retornando para Storms River ao finalizar para pernoite
1 dia em Wilderness
2 dias em Mossel Bay
4 dias em Cape Town

Para resolver meu deslocamento interno, já que não dirijo, decidi fazer este overland para cobrir a parte do Kruger e Suazilândia (quase certeza que vou fechar com a empresa Nomad Tours - https://nomadtours.co.za/ - eles têm muitos roteiros, se não conhece vale a pena dar uma olhada) e no restante do percurso, de Durban a Cape Town, farei de ônibus com a baz bus (vans que transportam mochileiros de porta a porta nos hostels - cobrem de joanesburgo a cape town - www.bazbus.com ). Pode ser uma boa opção pra vc tb! ;)

Boa programação!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para África do Sul,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.