Edu Machado

Reveillon Rio de Janeiro?

Amigos alguém já foi no Reveillon no Rio de Janeiro? Sei que é o mais famoso e tem muita atração, mas gostaria de saber de vocês o que acharam de passar a virada lá.
É seguro? Muita fila para todo? Muito trânsito?
Enfim queria saber se vou voltar de lá mais cansado do que na chegada. Haha

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Edu

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Edu, se você gosta de muvuca estará no lugar certo rsrs.. é a virada mais linda e mais famosa do Brasil.. Se você for e puder pagar por alguma reserva em restaurante ou bar, acho que pode curtir com mais segurança. A dica do navio também é boa, mas nessa época é bem caro, e o navios mais baratos ficam mais pra tras na fila de navios, sendo assim acabam vendo os fogos mais de longe..

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Edu,

Cara, se pretende passar o reveillon em Copacabana, acho que a melhor pedida é um cruzeiro.. você curti a virada em Copacabana, mas do mar, além da comodidade de bebida e comida a vontade, além de não se preocupar com nada mais, a não ser aproveitar a noite..

Já fui tanto na areia, como no navio e eu não aconselho na areia não, MINHA opinião.. acho muita gente, muvuca demais, tem uma galera muito louca que já perde um pouco a noção, tem nego esperando pra aproveitar o vacilo de alguns e passar a mão em alguma coisa seja celular, carteira, máquina.. fora isso, é irado, claro, mas eu já to meio velho pra ficar em pé durante 6 horas no meio de tanta gente, além do calor do RJ que é pesado hahaha.

Abraço e boa sorte =)

Eliane Souza

Eliane Souza São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Edu, 

Você já recebeu várias dicas, mas eu gostaria de dizer que passei um Reveillon no Rio, mas na praia do Flamengo e os fogos foram incriveis, mais de 20 minutos até cansei rsss. E achei bem transquilo, eu e meus amigos ficamos bem a vontade na praia sem muita muvuca. Não fui a nenhuma atração, como o Cristo,  pois nessa época é tudo muito cheio e com filas enormes, mas consegui curtir as praias.

Flavia Silveira

Flavia Silveira Biguaçu

respondeu 2 anos atrás

Olá Edu,

Não passei no Rio nessa época, pois é possivelmente, a época de maior movimento na cidade. Fui um pouco antes das Olimpíadas começarem e a cidade estava uma loucura. Segura, por causa da força nacional, mas cheia de gente.
Portanto, pontos turísticos como Pão de Açucar  , Cristo Redentor  , Arpoador  , Museu do Amanhã  , Vista Chinesa  
ficam muito cheios e quase não dá de aproveitar.
O Reveillon deve ser realmente lindo no Rio. Mas se você quer algo mais tranquilo, acho que não é a melhor época para visitar o Rio. Além disso, os valores de hospedagem ficam mais caros.

Moro próximo à Florianópolis, que tem um belo Reveillon também e bastante tranquilo. Mas também a cidade fica cheia de gente, mas com 40 e tantas praias, fora as demais das cidades ao redor, tem muito lugar. Mas o Reveillon é muito de boa e com fogos incríveis, que duram cerca de 18 minutos.

Lugares mencionados
Malu Almeida

Malu Almeida São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Eu nunca fui, mas tenho muuuita vontade de ver os fogos de navio na praia de copacabana =)

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 3 anos atrás

Oi, Edu!

Passei alguns reveillon no Rio, em Copacabana. Os fogos de artifício e os shows são realmente super legais. Mas, devido ao grande número de pessoas em área aberta, o tumulto acaba acontecendo. Algumas brigas que começaram por perto me fizeram ir embora, já que estava hospedada bem ali, no posto 3. 

O movimento nos metrôs é intenso, visto que depois de certa hora do dia 31 até o amanhecer do dia 1 não há circulação de carros. Também o uso de sanitários móveis não deve ser fácil, pois (talvez por falta de modos, mesmo) as ruas transversais ficam cheirando urina. 

Acho que vale a pena passar essa data no Rio, pelo menos uma vez na vida, rss. Agora, eu preferiria passá-la em Cabo Frio, por exemplo, ou em alguma cidade outra de menor porte e assistir aos fogos de Copacabana pela TV. 

Um abraço.

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

É uma baita muvuca. Não diria que é muito seguro. Se você for, leve apenas o estritamente necessário. Algumas ruas no entorno são interditadas horas antes.

Em suma: se eu fosse você, passava longe.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Rio de Janeiro, Brasil,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Edu

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.