Réveillon litoral! Florianópolis, natal ou alter no para?

Se alguem conhece esses lugares e quiser dar dicas, agradeço!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Religioso, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de nestor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Elisa Moreira - Leve na bagagem

MELHOR RESPOSTA

Elisa Moreira - Leve na bagagem Florianópolis

respondeu 1 ano atrás

Olá, Nestor!

Se vier para Florianópolis no reveillón encontrará muitas boas festas e gente bonita. Mas por outro lado, encontrará trânsitos intermináveis, preços maiores que de costume e poluição causado pelo excesso de pessoas na época. Sou de Floripa e adoro veranear por aqui, as praias são maravilhosas e considero que o maior desafio é driblar o trânsito, que não tem mais hora para acontecer! 

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 ano atrás

São boas opções com características bem particulares.

Florianópolis é cidade grande, circular é bem complicado e os preços sobem, como já foi mencionado, o que releva o fator hospedagem no planejamento da viagem. Onde ficar, qual praia, o que tem próximo, como chegar são as respostas chaves pra seu passeio ter sucesso.

Alter do chão, lugar diferente com pouca informação sobre réveillon. O detalhe desse destino fica em dois pontos: hospedagem e como chegar. Tem que se planejar com antecipação pra não ter problemas com os transfers, horários, onde e quem faz, deslocamentos, são fatores importantes para se montar o roteiro. Quanto a hospedagem, precisaria ver o estilo seu de viajar com o que o lugar tem a oferecer e a disponibilidade.

Natal, já é mais fácil ter informação e opção de estilos de hospedagem. Chegar é bem simples, menos deslocamentos, mas bom ver os preços de aéreo com antecedencia. Tem bem menos procura que outras cidades do nordeste como Recife, Fortaleza ou Salvador.

Fica movimentada mas circular pela cidade ainda é mais tranquila. Detalhe é que esta com a violencia em alguns bairros em evidencia, o que atrapalhou um pouco o turismo esse ano. Porem, com cuidado da pra aproveitar. Fora que tem os passeios de dunas de bugre que é muito bonito.

Foi só um apanhado do lado analítico de cada lugar pra ajudar no seu planejamento.


Abçs


Fernando Ceron

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Só aconselho a vc pesquisar sobre Camboriu e Florianópolis se eles ainda sofrem com falta de agua as vezes no ano novo e se vc nao quiser lugar muito cheio talvez evitar estes dois.  Ou se vc tiver paciencia para aguentar o transito como ja falaram por aqui :)

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta

respondeu 1 ano atrás

Se for para Florianópolis, fique no Hostel Sagui. A galera de lá é super animada. Gostam de música  de qualidade. Tem a tranquilidade do Sul da Ilha e a proximidade da Praia do Campeche  

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Boa noite Nestor, tudo bem?

Três destinos bem diferentes.. modelos de comemorações diferentes.... tudo vai depender daquilo que você mais curte e como imagina a virada de ano.

Florianópolis é a mais clássica delas... este modelo de passagem de ano televisa, fogos, muitas pessoas nas ruas, praias recebendo muitos locais e turistas... talvez seja a mais conhecida das três.

Natal também tem seus pontos de comemoração, barracas de praia, beira mar com fogos... mas não é tão conhecida em nível nacional via TV, o que não significa que não seja boa... muito pelo contrário! Adoro o ritmo de Natal, a receptividade do pessoal, as opções de praias (para mim, as mais bonitas do Brasil)... é uma boa pedida também.

Alter talvez seja a mais rústica delas, a que temos menos informações disponíveis... mas é um lugar mágico, um dos muitos pedaços bonitos que o Pará nos reserva. Nunca passei o reveillon por lá, então, não posso dizer muito sobre a passagem de ano especificamente.

Se fosse por comodidade e tradição, eu escolheria Florianópolis... se fosse pela beleza natural, seria Natal... se fosse a menos convencional, seria Alter do Chão... mas como disse, vai depender muito do seu perfil e de suas expectativas com relação a passagem de ano.

Abraços!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de nestor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.