Reserva de Hostel no Uruguay, Argentina e Chile

Pessoal, estou indo para o Uruguay/argentina/chile agora dia 19/06 e fico um mês.
Ainda não reservei hostel, gostaria de saber de alguém com maior experiência se é necessário fazer a reserva com antecedência ou se chegando na hora eu não terei problemas?

Muito obrigado

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Festeiro, Fotógrafo

Responda a dúvida de Eduardo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Laryssa Alves

MELHOR RESPOSTA

Laryssa Alves

respondeu 2 anos atrás

Então, depende muito do seu gosto pessoal!!

O bom é reservar antes, que aí vc consegue lugares melhores mas se optar por uma viagem sem destino, tenta reservar 5 dias antes e pegar hostel ou hotel que vc tenha o cancelamento grátis, dependendo vc consegue boas opções!

Em Santiago peguei um airbnb e foi ótimo, super bem localizado, barato e era parte de um hostel.

O airbnb tem sido uma ótima opção tb, add ele nas suas buscas.

Renata  Coeli

Renata  Coeli Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

Eduardo boa noite,

Seja em hostel ou hotel é importante checar as indicações de pessoas que já se hospedaram no local. Sempre que viajo faço isso e nunca tive problema. Fui para Ushuaia na Argentina e fiquei num hostel muito bom, mas verifiquei os comentários deixados pelos hóspedes no site e não tive problema nenhum. Importante se atentar para as fotos do estabelecimento ver se são antigas e se o site é desatualizado. Boa viagem .

Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Eduardo! Olha eu já fiz isso e já me dei mal, acabei numa espelunca, foi no atacama e a cidade estava lotadassa. No geral, em cidades grandes você não terá problemas, mas se posso sugerir algo, e é o que muitos mochileiros fazem, sempre tenha ao menos a primeira noite reservada. Pra não ficar com a viagem engessada, você pode ir reservando antes de partir pro próximo destino, por exemplo, supondo que sua primeira parada seja montevideo, já saia daqui com uma noite reservada, chegando lá você decide quanto tempo vai querer ficar e aumenta suas noites. Daí antes de ir pro próximo lugar, já da uma olhada na internet e já reserva uma ou duas noites também, e assim por diante. Assim você não fica com a viagem quadradona mas também não corre risco.

É isso, boa viagem!



Vilma Palomar

Vilma Palomar Londres

respondeu 2 anos atrás

Já viajei muitos lugares utilizando albergues, e minha sugestão é que se programe com alguma antecedência, porque você pode não conseguir vagas em albergues com bom custo benefício e pagar mais caro.

Eu ainda sou novata no quesito Airbnb, mas quando estive no Chile me arrependi de não pesquisar um pouco melhor, fiquei em um albergue em Santiago, um pouco afastado dos principais pontos turìsticos, o que me fez gastar mais com transporte e não muito limpo (realmente não tenho grandes exisgências mas confesso que fiquei decepcionada).

Na mesma semana um casal de amigos esteve lá, alem de ficarem em um kitnet só pra eles, pagaram metade do valor e a localização era excelente, fizeram qse tudo a pé.

Se vc ainda não tem as datas muito certas, não tem problema, mas não deixe pra procurar no dia de chegada pq vc pode perder um tempão ate achar algo bacana.

Boa viagem!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chile, Uruguai, Argentina,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Eduardo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.