Teresa Nolasco

  Itália

Referencias de passeios

Irei para Milao em fevereiro ficarei por 11 dias, gostaria de passar dois dias em Roma e outras cidades proximas. Quero ir ate os alpes suicos. Alguem tem alguma agencia de referencia para coprar passeios.?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Teresa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Pó Dourado

MELHOR RESPOSTA

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola, Teresa!

Acho que você tem muitas opções aí, mas seria legal definir melhor qual o seu objetivo:

Veja, Milão não está tão próximo assim de Roma : são 3 horas de trem, isso se você não contar os costumeiros atrasos da malha ferroviaria italiana...Ainda: Roma tem MUITAS atrações e bastante coisa legal - ficar lá por apenas 2 dias, enquanto você gastará o restante em Milão não me parece uma boa opção. Uma solução boa seria se você entrasse por uma cidade e saísse por outra - daí, você economiza bastante tempo.

Os Alpes estão bem próximos à Milão: você pode pegar um trem para alguma cidade suiça como Berna  ou Lucerna , por exemplo....mas acho que uma boa opcão, em terras suiças, seria Lugano: mais próxima de trem e com temperaturas mais "amenas". Você estará em um mês que costuma fazer, além de frio, um tempo feio/fechado....por isso, é legal escolher um dia que a previsão do tempo ajude um pouco.

Outra opcão para você ver os Alpes é na própria Italia. A região do Piemonte - bem próxima à Milão tem diversas cidades no sopé dos Alpes, com estações de esqui, comida gostosa e, de quebra são BEM mais baratas do que a cara Suiça.

Espero ter ajudado =)

Lugares mencionados
Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Teresa,

Voce não define se precisa voltar a Milão.

Mas, não vejo problema de voce mesma fazer esse tour, sem agencia.

Milão, é melhor circular de onibus/metro/taxi que locar um carro. Os pontos turisticos são de fácil acesso por meios públicos, portanto, sem muito problema.

Do terminal de trem de Milão, parte os trens diretos para Suiça. Voce mesmo pode comprar na propria bilheteria (não no terminal de auto atendimento - maquina eletronica) e os trens saem de lá mesmo, super tranquilo.

Fiz isso quando estive em Milão, indo á Bern e voltei de trem.

Depois de visitar, no mesmo terminal de trem, pode comprar a passagem a Roma.

Portanto, não tem problema em faze-lo, é bem simples.

Cabe a fazer o processo de reserva na hospedagem( Hotel, Hostel, etc.), No contato com a hospedagem escolhida, pode verificar se há transfer da estação de trem ao hotel, e depois é só curtir o passeio.

Caso, queira uma agencia pra lhe fazer isso tudo, pode usar uma agencia aqui no brasil, que cuidou da sua viagem, ou alguma agencia local em Milão.

Abçs

Fernando

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Itália,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.