Isabel Begalli

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Guias e Agências de viagem   Equador

Recomendações de roteiro - Equador 20 dias

Oi, gente!

Estou indo para o Equador com meu namorado em dezembro/janeiro e nós gostaríamos de dicas/sugestões.

Compramos passagens chegando por Guayaquil e voltando por Quito. Por enquanto, nosso roteiro está mais ou menos assim:

- chegada em Guayaquil, de noite. Com certeza iremos passar uma noite lá pra descansar do voo. Aí já vem a primeira dúvida: Vale a pena pegar mais uma diária e passar um dia inteiro para para conhecer a cidade ou melhor já ir para o próximo destino?
- próximo destino: Montañita. Quatro diárias. Gostaríamos de fazer daytrips para visitar a Isla de la Plata, o Parque Machalilla e Los Frailes. Alguém já fez isso? Dá pra fazer por conta ou melhor contratar alguma empresa? Vale a mais pena ficar em Puerto Lopez em vez de Montañita? (escolhemos Montañita, a princípio, por termos visto comentários de que não tem muitas opções de comida e hospedagem em Puerto Lopez)
- Cuenca: quatro diárias. É muito tempo? O primeiro dia seria praticamente perdido, já que a viagem de ônibus de Montañita-Guayaquil-Cuenca é longa. Estamos interessados em fazer daytrips para Ingapirca (ruínas incas) e Parque Nacional Las Cajas. De novo, é de boa fazer esses passeios por conta própria? Ou precisa de guia?
- Baños: quatro diárias. Provavelmente, iremos passar o ano novo aqui. Tem tantos passeios que parecem legais que estamos meio perdidos. Estou particularmente interessada na tirolesa e talvez no rafting? Também curtimos águas termais e gostaríamos de visitar a selva, hahaha. Enfim, qualquer ajuda é bem vinda, especialmente indicações de empresas confiáveis e não muito caras para fazer os passeios.
- Quito: 5 diárias. Dois dias são suficientes para conhecer a cidade em si ou precisa de mais? Daytrips para ver a lagoa Quilotoa, feira de Otavalo (é legal mesmo ou é só atração pra turistas?), vulcão Cotopaxi. Aliás, alguém já se hospedou em Latacunga para visitar o Cotopaxi? É uma boa opção?

Enfim, esse é o nosso roteiro provisório... O que acham?

Estamos muito em dúvida sobre tirar umas duas cidades e ir para Galápagos. Mas a facada no bolso é cruel demais...

Nosso estilo de viagem é mochilão/aventura, mas nada muito extremo (sem trilhas de vários dias ou muito arriscadas, não temos experiência ou preparo físico para isso). Gostamos de roteiros que tenham um pouco de tudo, destinos históricos, belezas naturais, um pouco de agito noturno, um pouco de tranquilidade, gastronomia, enfim, tudo. Se souberem indicar lugares legais para comer, também seria ótimo.


Agradeço muito qualquer ajuda que vocês possam dar :)

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Isabel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Estive no Equador em junho do ano passado. Foram dois dias em Guaiaquil, dois em Cuenca e três em Quito.

Em Guaiaquil ficou de bom tamanho. Em Cuenca, os dois dias acabaram sendo um só, porque eu cheguei na quinta à noite e fui embora no sábado de manhã. Em Quito acho que também poderia ter ficado um diazinho a mais. Foi a cidade que mais gostei.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Equador,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.