Bianca Vecchi

 Aventura, Gastronomia, Hospedagens, Mochilão, Passagens e C. aéreas, Vida Noturna   Colômbia, Bogotá, Medellín, Cartagena, Ilha de San Andrés, Arquipélago de San Andres, Providência e Santa Catarina

Recomendação de hospedagem na Colombia

Em setembro vou com meu marido para a Colômbia e vamos ficar de 15 a 18 dias por lá. Vamos passar por Bogotá, Medellin , Cartagena e San Andres. Gostaria de sugestões de hospedagem boa e barata nessas cidades (pode ser hostel) e de bons lugares para comer. Ah e compensa mais levar real ou dolar para trocar lá por pesos colombianos? :-)

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Bianca

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Marcela Fontes

MELHOR RESPOSTA

Marcela Fontes Rio de Janeiro

respondeu 7 anos atrás

Em Bogotá aluguei um apto pelo AirBnB em La Candelaria, bem perto do Cerro. Foi ótimo.

Em Cartagena queria me deliciar, fiquei em um hotel gostosérrimo na cidade murada (San Pedro de Heredia).

Não conheci os outros lugares.

Na época que fui, levar dólar era muito melhor e, surpreendentemente, consegui cotações interessantes em Cartagena.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 anos atrás

Bom dia Bianca,

Se pegar uma taxa boa do dólar agora que está "caindo", até que vale a pena levar dólar, mas você converter de real pra dólar, e dólar pra moeda local, as vezes não valha tanto a pena como trocar real direto por lá.. você consegue ótimas taxas nas regiões, pesquise bem antes, fique atenta aos valores de conversão, mas ainda acho que vale mais a pena levar real.. que frente ao dólar continua doído!

Seguem algumas opções de hostel e restaurantes..

Cartagena: Media Luna, Casa Baluart, Pátio San Diego, one Day Hostel, El Viajero, Pousada La Fe, Hotel 3 Bandeiras, Urban Torre del Reloj..

Restaurantes: Café San Pedro, Café Del Mar, La Mulata, El Santíssimo, La Vitrola, La Casa de Socorro..

San Andrés:Posada Acacia Tree, Tropical Coral, Posada Miss Mazie, Hosteria Mar Y Sol,

Restaurantes : La Regatta, The Grog Rocky Cay, Juan Valdez, Capitan Mandy, Peru Work, Donde Francesca,

Bogotá: Hostel 12:12, Bogota Inn, Hostel inn Zona T, Hostel Bolívar, Fernweh Photography Hostel, W Bogota Hotel

Restaurantes: Zoza (Zona) T, diversos bares e restaurantes, Pajares Salinas, H.Sasson, Astrid e Gaston, La Tasca de Sevilla, Basilic, La Barra, La Cigale, Di lucca.

Medellin: Galeria Estacion, Hostal Lieras Calle 8, Black Sheep Hostel Medellin, Purple Monkey Hostel, Yellow HouseHostel, Geo Hostel..

Restaurantes: Toscano, Malevo, Barcal, Carmen, Sal Versalles, Restaurante In Situ, dentro do jardim Botânico, Sapore di pasta, Verdeo, Ocio..

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Cyntia Hayashida

Cyntia Hayashida

respondeu 8 anos atrás

Oi Bianca!

Estive em Cartagena  
Cartagena no ano passado e nos hospedamos no @Hostel El Viajero. Esse mesmo Hostel tem em San Andres também mas não conheço.

o Hostel é muito bom, animado (em determinados dias da semana tinha aula de salsa, era muito divertido). Ele fica dentro da cidade amuralhada, ótima localização.

Quanto à moeda, levei real e troquei no aeroporto mesmo.... Li na internet q era a melhor taxa de câmbio é realmente foi a melhor que encontramos!

Espero ter ajudado!

Boa viagem!

Lugares mencionados
Cristiane Pouey

Cristiane Pouey Santa Cruz do Sul

respondeu 8 anos atrás

Oi Bianca. Das cidades que você vai visitar, apenas Medelín eu não conheço. Não fiquei em hostel, mas fiquei em hotéis baratos e bem localizados. Em San Andres fiquei no NobleHouse, em Cartagena  no Casa Abril B & B e em Bogotá no Hotel Boutique zona G. Foi em 2012 e relatei a experiência no blog de uns amigos, "viagem a dois" é o nome do site. Levamos dólares.

Lugares mencionados
Marcela Fontes

Marcela Fontes Rio de Janeiro

respondeu 6 anos atrás

Em Bogotá fiquei em apto pelo Airbnb no centro com uma vista lindíssima, perto da estação do transmilenio (o ônibus articulado de lá), que usei bastante. Dava para fazer muitos museus a pé e curtir a cidade do povo local.

Comida barata em geral, provei de tudo e gostei até dos mais esquisitos. Sempre sinto saudades de vários daqueles sabores. Uma variedade imensa de sucos super em conta. Se gostar, vale o luxo de comer na central cevicheria, na badalada zona T. Tem o famoso Andrés carne de rés, mas eu não fui. Adorei as dicas do pessoal local sobre os lugares onde eles mesmos comem.


Em Cartagena me presenteei $$$ com hospedagem na cidade murada no hotel San Pedro de Heredia que valeu cada centavo. Piscina pequena, mas uma graça, quarto super confortável com um ar condicionado potente (necessário) e um café da manhã dos deuses. Me diverti horrores no café havana, valeu muito a pena alugar bike para fazer meu "próprio city tour".



Tips4Trips [Lorena]

Tips4Trips [Lorena] Brasília

respondeu 7 anos atrás

Olá, Bianca!!!

Fiz um post recetemente no meu blog com a "receita" pra saber se é melhor levar real ou dólar para os destinos!! Confere lá: La Une Travel. Você vai ver que a resposta adequada depende muito da época da viagem e do destino também!!!

Na minha última visita à Colômbia, eu percebi que sacar dinheiro diretamente do cartão de crédito no caixa eletrônico era a melhor opção! Contei sobre essa experiência no blog também!!!

Quanto aos hoteis, eu conheci apenas Cartagena e Bogotá.

Em Cartagena fiquei no Capilla del Mar, em Bocagrande. Mas acho que seria melhor se tivesse ficado na Cidade Amuralhada... Não compensou ficar em Bocagrande não...

Em Bogotá eu fiquei no GHL 93 e amei!!! O hotel é ótimo, pertinho de vários bares e restaurantes no Parque 93 e não é tão longe dos pontos turísticos! Como o táxi por lá é baratinho, compesou muito!!!

Bjs, Lorena

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 7 anos atrás

 Oi Bianca...

Em Bogotá eu fiquei no Ibis Museo - eu gosto muito de ficar no Ibis porque considero um bom custo/benefício. 

Em Medellin fiquei na casa de amigos, mas sei que tem Ibis lá também. 

Eu levei dólar, nas duas ocasiões em que estive no país, e foi muito prático para trocar. Eu quase sempre prefiro levar dólar.

Quanto a lugares para comer e o que fazer, tudo o que sei sobre esses lugares (com exceção de Cartagena que não tive tempo ainda) estão narrados no Espiando Pelo Mundo (blogspot) incusive alguns itens típicos da gastronomia colombiana. 

Aproveite esse país que eu adoro. Os colombianos são um povo muito especial. 

Ana

Suelen Narriman

Suelen Narriman São Paulo

respondeu 8 anos atrás

Bianca, BOM DIAAA :)

Bogotá : não consigo opinar , fiquei na casa de um amigo e na segunda oportunidade o hotel que eu fiquei era pessimo.

Medellín : Hotel 47 Medellín Street , otima localização (Perto da Praça dos Pies descalzos e do Plaza de las Luces)      ... SUPER RECOMENDO.

(http://www.booking.com/hotel/co/47-medellin-street.pt-br.html)

Cartagena : Fiquei no IBIS , a 10 min a pé da cidade murada, castello de san felipe, de um centro comercial, do porto e em frente a praia. O preço é um pouquinho mais salgado mais achei que super compensou.   Lugar para comer, tem um restaurante na cidade murada que fica perto da entrada da torre do relogio chamado Totopo, a comida é simplesmente deliciosa e mega barata.

San Andrés : Eu não consegui ir até lá ... deixei para a proxima vez.

Sobre o dinheiro levei somente real e fui trocando de acordo com a minha necessidade, Bogotá, Medellín e Cartagena é facil de achar uma casa de cambio para fazer a troca. 

Espero ter ajudado. 

Qlq coisa é só chamar aqui  e Boa Viagem :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Colômbia, Bogotá, Medellín, Cartagena, Ilha de San Andrés, Arquipélago de San Andres, Providência e Santa Catarina,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Bianca

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.