Renato Ourique

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Guias e Agências de viagem, Hospedagem, Equipamentos e Acessórios de viagem, Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração   Lima

Quero visitar o Peru em março, alguém pode me dar dicas???

Olá pessoal!
Tudo bem?
Estarei de férias em março e gostaria de conhecer o Peru, um amigo que já foi me deu algumas dicas, inclusive me passou o contato de uma agência...
A pergunta é...
Eu consigo viajar sozinho e fazer os passeios numa boa? Pretendo ficar uns 4 dias, talvez 5 se o dinheiro permitir, rs.
Meu budget é bem reduzido, então gostaria de ver a possibilidade de economizar o máximo possível!
Se puderem me dar algumas dicas ficarei muito feliz!
Um abraço a todos!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Estudante, Festeiro, Fotógrafo, Romântico, LGBT

Responda a dúvida de Renato

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Vania Erthal

MELHOR RESPOSTA

Vania Erthal Niterói

respondeu 1 ano atrás

Olá Renato.

Certamente, 4 ou 5 dias não são suficientes para conhecer os melhores locais turísticos do Peru que são Lima, Arequipa e Canyon del Colca, Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu. 

Eu estive no Peru em junho passado por 17 dias. Recomendo investir esses 5 dias em Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu. Sendo que desembarcar direto do Brasil em Cusco vai lhe render um dia inteiro de dor de cabeça e mal estar por conta do mal da altitude. 

O roteiro que sugiro é o seguinte:

Vôo para Cusco ( tem conexão em Lima)

Cusco - pelo menos 1,5 dias para conhecer a Catedral que é sensacional e rodar pela cidade muito linda. Não deixe de  conhecer o bairro de San Blás.

Vale Sagrado -  Ollantaytambo, Chincheros, Pisac ,Salinas e Maras e Moray. Para fazer o roteiro completo e percorrer as ruínas você precisará de 2 dias.

Aguas Calientes/Machu Picchu - Embarque no trem noturno de Ollantaytambo para Aguas Caliente passe a noite por lá e no dias seguinte acorde bem cedo para conhecer o básico de Machu Picchu que incluiria apenas a parte principal e a trilha da Porta do Sol. Terá que comprar o ingresso para os dois turnos. No final do dia embarque no trem para Cusco. 

Vôo Cusco-Brasil ( conexão em Lima)

Nesse roteiro você não precisa contratar agência de viagens. Hotéis, passagens de trem e entrada para Macchu Picchu podem ser adquiridos pela Internet. Apenas, talvez para ir ao Vale Sagrado com um menor custo, poderia ser interessante ir em uma excursão de um dia. Contrate sem retorno a Cusco. Fique em Ollantaytambo e lá arrume alguém que te leve no dia seguinte a Maras, Moray e Chincheiros pois as excursões que saem de Cusco de 1 dia não fazem o roteiro completo do Vale Sagrado. E de Ollantaytambo siga direto de trem para Aguas Calientes.  Paguei em junho de 2017 um táxi pelo dia inteiro para percorrer o Vale Sagrado o equivalente a R$150. Foi arranjado pela recepção do hotel, portanto existem várias opções para visitar o Vale Sagrado. 

Karen Mello

Karen Mello São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Renato!

Com certeza vc consegue viajar sozinho! 

Acabei de ler este texto aqui no dubbi que pode adicionar umas dicas às que vc já tem: https://www.dubbi.com.br/blog/por-que-nao-lima (do texto eu só desconsideraria a opinião sobre o ceviche.. eu adoro e comi todo o ceviche que pude e não me cansei! e ainda adicionaria uma menção ao pisco sour...)

Não sei qual o seu principal interesse, nem se vc pretende conhecer outras cidades, mas o período que vc vai ficar não me pareceu muito longo, então talvez conhecer Lima pode ser uma ótima pedida!

Quando fui em 2014 fiquei 3 noites em Lima e teria ficado mais! A cidade tem muita coisa bacana pra se conhecer..

Uma dica para conhecer com economia são os "Free Walking Tours" - https://www.freewalkingtoursperu.com/lima/free-walking-tour-lima-from-miraflores

Espero ter ajudado!

Boa viagem! :)

Helô Cassanho

Helô Cassanho Barcelona

respondeu 1 ano atrás

Renato, acabei de escrever um post sobre os três dias que passei em Lima, espero que te ajude! A cidade é barata sim, qualquer dúvida que tenha é só me chamar ;)

https://www.dubbi.com.br/blog/por-que-nao-lima

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.