Queria dicas imperdíveis em Montevidéu para uma visita de 4 dias.

No meio de janeiro estou indo com minha esposa para Montevidéu e passarei 4 dias lá.
Apesar da breve visita, sei que é possível conhecer os principais pontos do centro de Montevidéu em um final de semana.
Mas como sou ansioso, quero ver a parte da cidade no dia que eu chegar e no dia seguinte. Depois já pensei em pegar o Buquebus para Buenos Aires, e se ver que vai dar tempo, dar um pulo em Punta Del este no dia seguinte.
Casa de cambio com um preço bacana tbm alguem indica?
Vou ficar em Punta Carretas.
Vejo muitas pessoa comentando que o preço de refeição lá é meio absurdo. Dicas de restaurantes? Tudo bem que estamos indo viajar, mas não quero voltar de lá no vermelho rs.
vejo que já comentaram para não perder o bom churrasco no Mercado Del Puerto, o Medio y Medio, Alfajor...


Alguma outra dica importante?

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Família, Fotógrafo

Responda a dúvida de Arquimed LD

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ivana Mollica

MELHOR RESPOSTA

Ivana Mollica Caraguatatuba

respondeu 3 anos atrás

 Arquimed Montevideu é uma cidade cara com preços semelhantes a São Paulo. Um passeio de bicicleta pela orla é muito gostoso. Também concordo que não deve perder de o churrasco no Mercado Del Puerto. Aproveite é um país maravilhoso.

Barbara Bonocielli

Barbara Bonocielli Londrina

respondeu 3 anos atrás

Vou fazer a mesma viagem, mas saio em dezembro e passo o reveillon na Argentina. De qualquer forma, posso te dar algumas dicas.
Em matéria de melhor lugar para trocar dinheiro, ainda não sei, vou tentar a sorte, posso te dizer onde troquei na volta.
Quanto à sua ida pra Argentina, Buquebus é o melhor, mas também é o mais caro. Se quiser economizar e aumentar a possibilidade de horários dê uma olhada no Seacat e Colônia Express. Os preços caem para menos da metade!

O Uruguai tem uma política de devolução de IVA (seria o imposto equivalente ao nosso ICMS). Se você passar algumas coisas no cartão, vão te devolver 18% automaticamente, e mesmo com a tarifa do IOF, você ainda economiza mais de 10% do valor da alimentação. Mas isso só vale para ALIMENTOS! Restaurantes, cafés... e coisas assim!

Bom, por enquanto são essas as dicas que eu tenho para dar. Espero ajudar você em alguma coisa! 
E boa viagem!

Gil Carvalho

Gil Carvalho Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Montevidéu é relativamente pequena, então quatro dias serão suficientes para conhecer a cidade e arredores. Um roteiro básico inclui a Ciudad Vieja, bem preservada, passando pela Plaza Independencia onde existem o Mausoléu General Jose Artigas e o Palácio Salvo. Bem pertinho, tem a Puerta de la Ciudadela, o Museu Torres Garcia e o Teatro Solís. Não deixe de ir ao Mercado del Puerto para uma excelente refeição. 

No lado moderno da cidade, vale um passeio pela praia Pocitos, ao Parque Rodó e, se você gosta de futebol e história, ao Estádio Centenário e o Museu do Futebol. Não deixe de visitar uma loja de vinhos - há várias na cidade.  Também há bons shopping centers.

Punta del Este tem ótimas praias, bares, restaurantes. Uma das maiores atrações é o Hotel Cassino Conrado.   Vale a esticada até José Ignácio, uma vila sofisticada e linda.

Eu não iria à Buenos Aires, que é muito maior e tem muito mais atrações, impossíveis de se ver em apenas um dia. Ao invés disso, eu iria a Colônia do Sacramento, uma linda cidadezinha a cerca de 2h de carro da capital. Lá há diversos museus, um velho farol e restaurantes e cafés deliciosos.

Lugares mencionados
Telma Caramelo

Telma Caramelo Santo André

respondeu 3 anos atrás

Olá,

Se você chegar pela manhã, consegue passear pela rambla, visitar o Centro, onde fica o Teatro, almoçar no Mercado... Em Montevideo me hospedei no NH.

Te recomendo mesmo aproveitar  mais Punta del Este, se possível, durma uma noite por lá para  conhecer o Conrad ( que é aberto, não precisa estar hospedado) , ir a casa Pueblo, caminhar pelas praias, visitar Grutas de la Ballena

Lá me hospedei no La Foret, pertinho do Conrad.

A travessia de Buquebus é um pouquinho demorada e se você for fazer no esquema bate e volta não vai poder perder tempo em Buenos Aires. Saia bem cedo de Montevideo para aproveitar ao máximo.

Tenha em mente que o melhor do Uruguai não é Montevideo, então priorize Punta e Colônia!

Os chilenos são encantadores! Para comer, não tenho muitas dicas não, pois se você ler meu blog, vai ver que não tive boas experiências gastronomicas por lá.

( http://viagemnajanela.blogspot.com)

Boa viagem e divirta-se!

 

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Arquimed,

Visitar em montevideo:

- Praça Independencia

- Teatro Solis

- Palacio Taranco

- Pocitos

- Catedral

- Palacio Salvo

Mercado del Puerto

Comer em Montevideo, não é um absurdo. Há restaurantes na cidade com preços resoaveis. Já no mercado, sim é mais caro. Voltado pra turista.

Lá voce vai encontrar a parrillada uruguaia que é tipico local, sem contar que é bem diferente do nosso churrasco, apesar do braseiro.

Vale a visita a Punta del´este, voce poderá ir de carro ou de onibus que é bem tranquilo. Se for de carro, a estrada é pedagiada.

Caso queira ir até Buenos Aires, de Barco, poderá sair de Punta del´este mesmo pra Buenos Aires(caso esteja sem carro e com as malas).

Poderia visitar colonia del sacramento. Cidade turistica bem interessante.

Mas, como voce terá pouco tempo em montevideo, deixo uma dica.

Ao inves de sair pra Buenos Aires, faça um roteiro pra visitar vinicolas proximas de montevideo com receptivos locais, que pode ser bem proveitoso.

Exemplo:

- http://www.montevideocitytour.com/bodega-vino.php?nw_lang=pt

- http://www.brasileirosnouruguai.com.br/visita-as-bodegas-de-vinho

Abçs

Fernando

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Uruguai, Montevideo, Colonia del Sacramento, Buenos Aires,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Arquimed LD

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.