Chile

Quem já alugou carro para fazer os passeios no Atacama?

Vale reunir uns 3 ou 4 amigos e ir?

É complicado chegar nos lugares ou tudo é muito bem sinalizado?

Alguém teria alguma noção de preço?

O custo versos benefício compensa? Por quê?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Caroline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Heloisa Taques Fonseca Sebbagh

MELHOR RESPOSTA

Heloisa Taques Fonseca Sebbagh

respondeu 7 anos atrás

Fui com meu marido ao Atacama em novembro...alugamos um carro em Calama (aeroporto) e seguimos os 10 dias seguintes na região tranquilamente com nosso carro. Achamos super tranquilo e melhor fazer os passeios livres daquelas vans turísticas! O único passeio que é desaconselháel em ir sozinho é o Salar de Tara, de fato o acesso é bem complicado, mas de resto, foi super tranquilo. Não tivemos nenhum problema, as estradas são bem sinalisadas (nada como Europa ou EUA, mas como estamos habituados no Brasil). De fato acho bem mais interessante estar de carro e poder fazer os passeios com maior liberdade. Além do mais, não teria dado tempo de visitar tudo o que queríamos se tivessemos seguido as excursões. Algumas dicas: pegue um 4X4, não dá para andar por lá em carro baixo! Tenha sempre comida e água no carro...boné e filtro solar (o sol é de matar), remédio para hidratar o nariz (parece que respiramos areia) e tambpem para boca e não esqueca d casaco...no mesmo dia sentimos muito calor e muito frio, diante da altitude! Boa viagem!

Roberto Guarnieri

Roberto Guarnieri São Paulo

respondeu 8 anos atrás

Oi Caroline, depende q hotel vc vai ficar , tem passeios de bike, excursões diariamente,  os lugares são lindos , a cidade é  bem agitada com bares e restaurante , uma Vila com pessoas de vários países , com muita disposição para esportes radicais.

Qdo estive por lá,  peguei avião Santiago - Atacama. 

E fiquei indo nos passeios progranados pelas agências locais,  fiquei 6 dias por lá e aproveitei bem; não visitei todos os lugares. Mas vale a pena vc curtir , agora depende de qtos dias vc vai ficar por la.

KARINE BRITTO

KARINE BRITTO

respondeu 8 anos atrás

Olha, eu fui pra lá em Setembro e vi que há lugares para alugar, mas eu não aconselharia. Se for pra fazer algum passeio próximo da cidade de San Pedro (tipo para o Valle de La Luna) é ok, mas os outros ficam MUITO distantes da cidade e com pouquissima sinalização. No Salar de Tara (por exemplo) demora muito tempo pra chegar e um trecho do caminho é no meio do NADA, nada mesmo, por uma estradinha de terra e cheia de buracos, hahaha, só conhecendo bem o caminho pra conseguir chegar. Sem contar que os guias conhecem super bem os lugares, fazem paradas nos pontos certos e ainda dão informações super legais em cada passeio, acho que vale mais a pena.

Patricia ES

Patricia ES

respondeu 7 anos atrás

E ae Caroline!

Como foi sua experiência no Atacama?

Alugou o carro?

Vou pra lá em outubro e tenho encontrado muitos relatos contrários às respostas que você recebeu aqui.

Alguns lugares realmente não são recomendos, como o já citado Salar de Tara, mas há vários outros bem tranquilos.


Carol Guzzo

Carol Guzzo

respondeu 8 anos atrás

Acho muito arriscado alugar...nada tem sinalização, e se perder é fácil.

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 8 anos atrás

Caroline, acho meio arriscado ir por conta própria pro meio do deserto. Recomendo contratar uma agência.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chile,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Caroline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.