Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Hospedagem, Passeios e Pontos Turísticos   Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Islândia

Que países e cidades visitar, preferencialmente, na Escandinávia , qual a melhor epoca para ir e quantos dias ficar em cada país/lugar?

Eu e meu marido já viajamos muito pelos 5 continentes, mas a Escandinávia é uma região ainda desconhecida para nós. Nossa idéia é irmos em abril ou maio, sendo que por um periodo de 15 no maximo 20 dias. Não nos agrada ficar pipocando de um lugar para o outro e sim ter tempo suficiente para curtir o lugar, povo e cultura.
Como falamos o Inglês e espanhol sempre viajamos sós, contratando tours nos locais. Gostaria de indicação do que mais vale a pena conhecer, locais para se hospedar e, uma noção do custo das refeições /transporte em cada local.
Agradeço indicações,
Maria Aparecida

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo, Romântico, Melhor Idade

Responda a dúvida de Maria Aparecida

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Thais Guimarães

MELHOR RESPOSTA

Thais Guimarães Leopoldina

respondeu 1 ano atrás

Ola! Eu e meu marido gostamos de frio, então fomos em novembro de 2017 e fizemos Noruega, Suécia e Finlândia (não fomos dessa vez a Dinamarca porque já havíamos ido antes).

Ficamos aproximadamente 15 dias nos 3 países. Chegamos pela Noruega conhecemos: Bergen, flam e Oslo. De Oslo pegamos um trem até Stockholm e de lá seguimos de ferry para Helsinki. Como queríamos conhecer o círculo polar ártico fomos também a rovaniemi. Ficamos em média de 2 a 3 dias em cada cidade. 2 dias nas cidades menores.

Boa viagem !!!


Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 1 ano atrás

OI Maria Aparecida,

Sugiro 3 países que conheço:Dinamarca, Suécia e Noruega. No mês de maio a temperatura média é em torno de 15 graus, sendo que as mínimas podem alcançar graus negativos, principalmente em Estocolmo e cidades mais ao norte, tanto na Suécia como na Noruega.

Não é uma viagem barata pra nós brasileiros. Costumo falar que agradeci muito existir Burger King, McDonalds e outros pois a comida é bem cara, assim como a cerveja também. Mas planejando bem, dá pra se divertir.

Só conheço Copenhagem na Dinamarca, e é uma bela cidade. Acho que 3 noites está de bom tamanho pra conhecer as principais atrações turísticas.

Na Suécia, Estocolmo é obrigatório, e eu ficaria pelo menos 5 noites pois tem muito o que se fazer e descobrir. Eu adoro a cidade, uma das minhas preferidas, e já fui pra lá 3 vezes. Eu gosto muito de andar a pé, e Estocolmo é muito propícia a isso, pois é composta de 14 ilhas, o que faz qualquer caminhada ser muito agradável, sempre com a água presente.

Outra cidade bacana na Suécia é Gotemburgo, que pode ser uma opção de parada, indo para Oslo na Noruega. Duas noites em Gotemburgo estáde bom tamanho.

Na Noruega sugiro Oslo, a capital, se bem que não gostei tanto da cidade, e achei os preços muuuuuuuito caros. Mas tem alguns museus bem bacanas, e um parque de esculturas sensacional. Pro meu gosto, duas noites são mais que suficientes.

De Oslo acho obrigatório ir a Bergen, cidade portuária linda, com belas paisagens. Três noites em Bergen já são suficientes, sendo que um dia deve ser reservado pra fazer um bate/volta para o vale de Flän, para fazer um passeio de barco nos Fjordes. Pega-se um trem até Myrdal, e nessa cidade há uma troca de trem para seguir até Flän. Esse trecho é muito bonito, cheio de cachoeiras, rios, lagos e as montanhas são muito lindas. É uma das viagens de trem mais íngremes do mundo, saindo de quase 1000 metros para o nível do mar em menos de uma hora. De Flän parte o barco para o passeio de 2 horas pelo Fiorde, que é uma das paisagens mais lindas que já conheci. De perder o fôlego. Realmente  você se sente em uma “nutshell”. O percurso da volta é o mesmo.

Boa viagem

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 1 ano atrás

Ola Maria, como são 15 a 20 dias, acho legal vcs ficarem no máximo em 2 dos 5 países, se não, não vão curtir muito, vcs vão em época de frio ainda, o outono, mas da pra aproveitar, não tem como não falar pra ir atras da aurora boreal, alias natureza é o que manda por la....

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Islândia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.