Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Guias e Agências de viagem, Hospedagem, Estudo e Intercâmbio   Nova Zelândia, Malta, Austrália, Irlanda

Qual pais fica mais viável economicamente para estudar e trabalhar ?

Olá, estou começando meu planejamento para fazer intercambio de 1 ano.

Acabei de me formar e preciso melhorar meu Inglês.

Gostaria de saber qual pais fica mais barato estudar e que seja mais fácil arrumar emprego?

Estou entre Nova Zelandia, Malta, Austrália e Irlanda.

Obrigado.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Estudante, Festeiro, LGBT

Responda a dúvida de Marcelo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Debora Breithaupt

MELHOR RESPOSTA

Debora Breithaupt Jaragua do sul

respondeu 1 ano atrás

Ola Marcelo


Para estudar ingles te sugiro o Canada, o custo de vida é bem menor que EUA e Australia.

O canada esta com bastante abertura para pessoas jovens para trabalhar, pois a populacao deles esta envelhecendo e eles precisam de mais jovens para os postos de trabalho.

Sobre o sotaque que é bem importante, no Brasil na maioria das vezes aprendemos o ingles americano, e no canada é o mais proximo desse sotaque, voce vai ter bastante dificuldade com os nativos na Australia, Nova Zelandia e principalmente Africa do Sul, alem de na Africa ter muitas pessoas ainda que falam o dialeto local.

A irlanda tem um inglesbem britanico porem ainda mais carregado.




Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Acho que como disseram, um dos fatores é o clima que deve te ajudar . Se vc nao gostar de frio pode tirar irlanada e Canadá da lista.

Fui para Australia em 2009 e todas as agencias viviam falando que é facil arrumar emprego lá (aposto que qualquer agencia vai falar isso para qualquer país)

A questão é SORTE nao importa o local. Muitas vezes um brasileiro vai estar voltando para o Brasil e ao sair do emprego, vai falar pro seu chefe que tem um amigo para indicar, e pum, o amigo está contratado.

Claro, eles podem estar precisando e vc ja enviou seu curriculo e te chamam. Mas assim como falaram que na irlanda ta cheio de brasileiro, a australia tbm está (em 2009 já estava, agora esta´MAIS AINDA)  e lá ainda tem colombianos e venezualanos para competir nos casuals jobs.

Já para procurra emprego na sua área de formado, normalmente é mais dificil porém nao impossível.   TAlvez se vc entrar em grupos do facebook de pessoas que já moram nas cidades que vc quer escolher e ver como anda o nivel do emprego seja uma boa para te ajudar a escolher ;)

Paula Salvo

Paula Salvo São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Marcelo,

Eu vou fazer um intercambio para a Australia no começo do ano que vem. La pelas leis você pode trabalhar até 20 hrs por semana, coisa que no Canada não é possivel!

Na NZ tambem da, e é bem parecido com a Australia pelo que soube.

Irlanda pode trabalhar também, mas meus amigos que estão la me falaram que esta muito cheio de brasileiros (por que não tem muitas dificuldades para tirar o visto).

O que eu acho que deveria contar muito para você deveria ser o estilo de lugar que você curte. Se prefere calor, praia, frio, montanha...

Por que afinal você vai ficar um ano morando la, tem que ser algo que se identifique!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Nova Zelândia, Malta, Austrália, Irlanda,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.