Anelise Longo

 Passeios e Pontos Turísticos, Transporte, Restaurantes, Hospedagem, Curiosidade e Inspiração   Marrocos, Casablanca

Qual o tempo ideal para turismo em Marrocos?

Olá, estou indo para Marrocos com um amigo ... partiremos de Málaga em fevereiro. Gostaria de dicas, sugestões, passeios imperdíveis e tempo ideal de permanência.
Muito obrigada!

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de Anelise

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

joana martins

MELHOR RESPOSTA

joana martins Rio de Janeiro

respondeu 6 meses atrás

Boa tarde Analise:

Dizem que melhor tempo para viajar em Marrocos em relação ao clima é desde Fevereiro até meio de Junho e desde Setembro até ao fim de Novembro.

Mas essas datas são época alta e é tudo mais caro e muita gente em todo o lado. 

Eu viajei em Janeiro, Marrocos é lindo também, as paisagens com neve são deslumbrantes, e se tudo for bem organizado, não passa frio, irá ficar surpreendida como pode ter as 4 estações do ano em um curto periodo.

Eu escolhi essa data pelas dicas deste blogue e até o mesmo guia deles e adorei, veja aqui, tudo bem explicado: /https://naoecaroviajar.com/2018/05/02/conhecer-o-marrocos-no-inverno/

Sobre o tempo de permanencia em Marrocos, claro que quanto mais tempo melhor, mas o ideal são mesmo 10 dias, para que possa conhecer bem todas as facetas do país.

Aqui  deixo uma sugestão da viagem que contratei e que foi personalizada ao meu gosto. Tive a melhor experiencia da minha vida no que toca a viagens, superou tudo o que eu podia imaginar: excelentes hoteis, carro novo super confortável, lugares incriveis e a cereja no topo do bolo: Guia em português, culto, amável e super divertido.

Melo Vidal

Melo Vidal Rio de Janeiro

respondeu 7 meses atrás

Olá Anelise ,fui recetemente ao Marrocos e queria partihar um pouco minha experiencia com a Palmerie Marrocos Tours.Costumamos viajar sempre de férias mas raramente usamos o serviço de guias,mas como decidimos viajar  em cima da hora e dada a dificuldade com a língua, resolvemos contratar o serviço de guia turístico em português. Sem termos recomendação prévia, tivemos que recorrer para a internet,ao Dubbi e Tripadvisor. Encontramos algumas agências que ofereciam este serviço mas havia uma  que parecia ser bastante utilizada por brasileiros e portugueses nos chamou a atenção_ a Palmerie Marrocos Tours. Dados os depoimentos favoráveis, resolvemos fazer contato, via e-mail, prontamente respondido, já com uma proposta inicial de roteiro e preços bem atrativos para um tour privado.Em seguida conversamos por chamada de WhatsApp com o Abdull,propriétario da agencia e um Marroquino muito simpático. A forma atenciosa e profissional diminuindo todas as dúvidas e com sensibilidade para captar o que realmente queríamos, foi fundamental para que tomássemos a decisão de ir frente na contratação e, em menos de uma semana do contato inicial, já estivéssemos sendo recebidos em Casablanca.

Mesmo tudo correndo tranquilamente, logo no início da viagem tivemos o contacto da Ana,uma brasileira que pertence a equipe e que nos ajudou durante todo o processo verificando se tudo estava correndo bem e assim mostrando um execelente acompanhamento do nosso tour.Viajamos por quase todo o Marrocos (CasaBlanca, Rabat, Chefchaouen, @Meknés, @Fez, @Ifrane, @Arfoud, @Deserto de Merzouga, @Gargantas do Toghra, @Aît Bem-Haddou, @Marrakech). 

Tivemos em nossa companhia nos 9 dias o guia Abdull e motorista Said que foi capaz de dirigir diariamente longas jornadas, com extrema responsabilidade e atenção. E ambos se desdobraram em nos atender, sempre com extrema boa vontade mas, ao mesmo tempo sem se tornarem intrusos, o que resultou numa viagem muito agradável. Nas cidades de @Fez e @Marrakech, contamos com os guias locais Samir e Habib, exímios conhecedores da história local. 

Assim,gostariamos de postar estas informações para ajudar a outros que, como nós, recorrem a este site na busca de informações para a contratação de um serviço privado de guia turístico em Marrocos. E não hesitamos em recomendar a Palmerie Marrocos Tours e toda sua equipe.

Se estão procurando por guia em portugues no Marrocos entre em contacto com eles.

Whatsapp+212 658-352967 

www.palmeriemarrocostours.com

https://www.instagram.com/palmeriemarrocostours/

Espero ajudar.

Mayra Araújo

Mayra Araújo Araguaína

respondeu 3 anos atrás

Acabei de chegar do Marrocos, fiquei uma semana e achei suficiente. Conheci Marrakech  Chefchaouen Aït Ben Haddou  e o deserto  e Fez.

Um dia inteiro em cada cidade é suficiente, e para o deserto o tour saiu de Marrakech e foram 2 dias até o deserto onde passei a noite, fiz o tour com o The Morrocan Trip Planner ([email protected]), tem que pechinchar por tudo lá, no tour para o deserto teve gente que pagou desde 80 euros até 200 euros pela mesma coisa!

O que não gostei por lá foi a educação das pessoas, assedio em todos os lados, querem de cobrar a mais por tudo, fazem tudo no ritmo deles, bem lento!

Lugares mencionados
Beneth Santana Torquato

Beneth Santana Torquato

respondeu 6 meses atrás

Olá Anelise! Tudo bem?

Olha só, eu passei 2 meses no Marrocos. Foi um mês trabalhando em Marrakech e o outro passei só viajando pelo país.

O que eu posso te dizer, é que a maioria das pessoas fica de 7 a 10 dias, o que é um tempo relativamente bom. Mas pessoalmente, acho pouco.

O Marrocos oferece vários lugares bacanas além dos tradicionais, e eu acho que vale a pena conhecer.

Eu tenho um blog de viagem, e escrevi diversos artigos sobre o país. Vou deixar o link para o principal deles abaixo. Nele eu falo sobre tudo o que você precisa saber antes de ir ao Marrocos.

https://tireabundadosofa.com.br/marrocos-turismo-e-informacoes/

Qualquer dúvida é só chamar!

Heber Maldonado Sargaco

Heber Maldonado Sargaco São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Marrocos, Casablanca,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Anelise

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.