Jean  Prata

Qual melhor intercâmbio custo/benefício (local e agência) ?

Estou interessado em realizar um intercâmbio em um país de língua inglesa, com duração de no mínimo seis (6) meses e no máximo um (1) ano. Gostaria de informações e dicas de uma agência de intercâmbio custo/benefício, em um local também sem muita evidência e sem muitos brasileiros, se possível.
Desde já agradeço.
atenciosamente!
Jean

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Jean

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ricardo Carvalho

MELHOR RESPOSTA

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Acho que hoje em dia não existe um lugar "sem muitos brasileiros"

Vejo um grande fluxo de amigos ou conhecidos indo para a Australia e Irlanda.

Mas como disse a Bruna, vai da sua disciplina. Morei 1 ano e meio na Australia de 2009 a 2010 e fiz amigos brasileiros sim - na hora da saudade só gente da sua cultura para te entender rs. Mas em muitos deles nos falamos somente em inglês entre nós - e tbm por questão de educação uma vez que sempre tinha gringo junto da gente.  Mas tbm fiz muita amizade com suiços e australianos.

Mas vc tem que estar muito disciplinado pois é muito fácil cair na "tentacao" e acabar falando só português a maior parte do tempo.

Talvez na austraia em Perth vc ache "menos" brasileiros. E no canadá.   Mas acho que a melhor forma de vc escolher seria atráves do que vc gosta. Se gosta de praia, calor, frio, neve, cidade pequena, cidade grande.

E uma vez vc escolhendo o país, pode tentar ver uma agência que trabalhe somente com aquele país, assim ele vai entender mais do que uma agencia que faz intercambio para o mundo tod oe pode te dar informacoes genéricas ;)

Bruna HP

Bruna HP Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Oii Jean!

Eu fui para a Austrália e passei 6 meses. Fiz todo o processo com a STB e a assitência foi ótima, do início ao fim!

Para tanto tempo é legal ir para um país no qual você possa trabalhar legalmente também.

Nós, com passaporte brasileiro, podemos trabalhar na Austrália e Nova Zelândia (a partir de 14 semanas de curso) e Irlanda (a partir de 25 semanas de curso).

É bem importante também ter certeza que a agência aqui do Brasil tem uma sede no país que tu vai :)

E a questão de brasileiros...na verdade vai muito de ti hehe. Eu fiquei em Sydney (cidade lotada de brazuca) e fiz no max 5 amigos brasileiros. Procurei me relacionar mais com os estrangeiros, até para praticar mais o inglês.

Qualquer dúvida, só chamar ;)

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.