Joaquim A. de Oliveira perguntou:
Qual cidade apresentar a uma italiana?
Amigos em janeiro uma amiga italiana virá pro Brasil. Quero levá-la para uma lugar que tenha uma natureza linda e boa comida tipica. Teremos 8 dias. Quem vai montar todo o roteiro sou eu. Ai fiquei em duvida. Nordeste? Chapadas? Amazonas? Alguma ideia?
Me ajudem pessoal! Muito obrigado!
Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro
Responda a dúvida de Joaquim
5 Respostas
Amigo Joaquim
Se voce é de sampa, vou tentar te ajudar com algumas opções.
Num primeiro momento, precisa saber qual o estio de viagem da sua amiga: gastronomia, aventura, esporte, natureza, extreme, etc
Isso é basico pra voce poder fazer o roteiro
Dificil responder aqui, sem essa carateristica de turista.
Mas, como voce postou que tem 8 dias e em janeiro, deixo uma dica: praia
Se voce tiver condições pra ir pro NE, te digo pra ir a Fortaleza e ficar por lá. pois, vc tem varias opções: cumbuco, taiba, canoa quebrada, jericoacoara e muitas praias.
Pode optar, em fazer NE Central, fica pouco corrido, mas pode fazer SP/Natal aereo, depois pegar um carro e fazer Natal, Recife eJoão Pessoa de carro e voltar de João Pessoa pra SP.
Caso, esteja bem em Sampa, pode fazer um bom roteiro no litoral norte de sampa, partindo de Santos ( aquario, passeio pelo porto - Escuna), seguindo Guarujá, Bertioga, Maresias, Ilha bela, Ubatuba, Guaraguatatuba, Trindade e Paraty.
Otimas Praias, paisagens, belezas e boas curtições
Abçs
Fernando
O Rio de Janeiro ne?! Fundamental no roteiro, seja ele qual for :)
Eu morei alguns anos fora e namoro um estrangeiro, todos meus amigos e namorado alem de serem loucos pelo Rio falam que morrem de vontade de ir a Amazonia, entao com certeza escolheria esses lugares. Claro que o Brasil é maravilhoso com muitos locais interessantes, mas acho que o Rio e a Amazonia ate pelo contraste da uma boa visão do que é nosso país :)
Boa noite!
Bom, sabemos que um dos destinos preferidos dos estrangeiros é o Nordeste, italianos em especial, preferem Fortaleza ou Natal. Visto que os passeios de Fortaleza são mais longos e cansativos, devido a distância, eu recomendaria Natal, assim aproveitariam mais.
Eu levaria para Salvador e /ou Rio de Janeiro,!
Bom dia Joaquim,
Bom, na minha humilde opinião Arraial do cabo / Cabo Frio e Buzios.. a maioria das minhas respostas são relacionadas a Arraial do Cabo hahaha..
É algo de outro mundo.. o mar, as paisagens, as praias, o por-do-sol.. eu passo no mínimo 10 dias todo ano por la, cabo frio também é incrível como a Ilha do Japones, e Buzios também tem lindas praias.. com isso você também consegue quem sabe passar 1/2 no RJ na volta, ou na ida, pois é caminho né.. a Região dos Lagos é o litoral Norte dos cariocas..
Se for com relação a praia ainda, Jericoacoara é outro ponto incrível que acredito que você teria que levá-la.. sem contar Maceió, Bahia, Pernambuco hahaha.. mas assim, se ela curtir e você também, trilhas, cachoeiras, meio do mato, camping, sem dúvidas que as Chapadas são as melhores opções.. tanto a Diamantina, como a dos Veadeiros.. nunca tive a oportunidade de ir AINDA, mas olho diariamente todas as dicas, as fotos, as trilhas.. é maravilhoso demais.. mas tem que ir muito baseado com a sua vontade e a dela.. o que vocês realmente preferem.
Acho que é isso.. Brasil para turista é isso haha Rio de Janeiro, Nordeste, Amazonia, ou as Chapadas para um passeio mais roots e com mais esforço físico..
Boa escolhe, e boa sorte =)
Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem
O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!
Veja opções de roteiros personalizados para Brasil,