Passeios e Pontos Turísticos   Ilha Grande

Qual a melhor localização para ficar na ilha?

Estou planejando ir em fevereiro e ficar durante 4 dias em algum camping. Gostaria de escolher um local onde seria mais fácil conhecer as praias, trilhas.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Letícia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Camila Oliveira

MELHOR RESPOSTA

Camila Oliveira Arujá

respondeu 1 ano atrás

Olá, Letícia!

Estive na Ilha Grande no último feriado, de finados. De fato a Vila do Abraão é o melhor local para se hospedar por ser a vila mais estruturada. De Abraão você tem a possibilidade de fazer tanto passeios de barco quanto trilhas para conhecer as praias. Há praias em que você consegue ir de trilha e voltar de barco, como é o caso de Lopes Mendes. Como eu e minha amiga queríamos conhecer várias praias de uma vez, optamos em fazer os passeios de escuna e lancha. 

Um dos passeios foi a Meia Volta (valor 100,00), que passa por algumas praias: Lagoa Verde, Lagoa Azul, Praia da Feiticeira, Praia do Amor, Saco do Céu. Dependendo da lotação das praias, o marinheiro da lancha  pode sugerir parar em outras. No passeio que fiz ao invés de pararmos na Praia da Feiticeira e na do Amor, paramos na Praia de Camiranga e Iguaçu. Tão lindas quanto as outras e com águas tranquilas.

Outro passeio que fiz e acho imperdível é o das Ilhas Paradisícas (valor 120,00), que nesse caso são para praias mais perto de Angra dos Reis do que da Ilha em si. A lancha passou na Praia do Dentista, Ilhas Botinas, Cataguas, Piedade e Gipoia.

Sobre os valores dos passeios, eu não pesquisei muito na hora de fechar. Reservei no hostel que fiquei, então pode ser que tenham agências vendendo mais barato.Um passeio que eu quis fazer e não consegui foi o Volta Ilha, que dá a volta na Ilha parando em algumas praias, é o passeio mais longo, mas as condições do mar não estavam favoráveis. Mas imagino que seja uma ótima opção também.

Ah, e a noite a Ilha é uma delícia também. Vários restaurantes, alguns com música ao vivo. E se você curte balada, lá tem uma baladinha na rua do bicão, que o pessoal chama de Aquarius. É um lugar bem gostoso e bem despojado, pode entrar de chinelo e curtir bem de boa hehe.

Espero que curta muito a Ilha, tenho certeza que será uma de suas melhores viagens!

Abraço :)

Iarí Duarte

Iarí Duarte Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Olá Letícia! 

Então, o ideal é ficar na vila do abrãao mesmo, cuidado com as datas que pretende ir, pois no carnaval é bem cheio e costuma faltar luz e água por super lotação.

Te recomendo o camping cantinho da ilha ou o camping do bicão, são ótimos campings.

Pela vila do abrãao você consegue fazer diversas trilhas pra praias e cachoeiras, mas como possuem praias muito longe, o ideal é de barco ou fazendo um passeio que você já conhece várias praias em um dia só, o passeio é em torno de 50,00/70,00 depende do passeio que quer fazer e da temporada também.

Qualquer dúvida estou disponível! Fico feliz que conheça a Ilha, é encantadora. :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Ilha Grande,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.