Isabela Campos

 Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração   Portugal, Madri, Paris, Marrocos

Primeira vez mochilando, 15 dias de viagem e quero ver tudo (sei que não dá ) kkk

Vamos em duas pessoas, e gostaríamos de conhecer Portugal (esse acho que nem pensamos em não ir), pensamos em destinos como Paris, Espanha (Madrid e Barcelona) e até passar no marrocos. Mais o difícil é que quanto mais olhamos mais lugares queremos ir. Gostaria de opiniões de quem já conhece os locais, se de repente tem algum roteiro que possa ser tão bom quanto, ou se até este que estamos pensando é inviável.

Obrigadoo :D

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Isabela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Vania Erthal

MELHOR RESPOSTA

Vania Erthal Niterói

respondeu 2 anos atrás

Isabela, conhecer o mundo é uma programa de uma vida inteira. E para isso é necessário planejamento de longo prazo. Não adianta rodar por dezenas de lugares e não conhecer razoávelmente nenhum deles. Deixar sempre algo imperdível para trás e assim ter uma experiência incompleta e frustrante.

Na minha opinião em 15 dias você deveria escolher um único país para conhecer. Escolha o país número 1 dos seus sonhos e as cidades mais interessantes e próximas. Programe detalhadamente como pretende investir seu tempo em cada local - um boa ferramenta para isso é o site visitacity.com. Escolha em cada cidade os locais( museus, igrejas, monumentos) que quer conhecer e o site faz o roteiro. Assim você tem uma ideia exata de quantos dias precisa ficar para conhecer tudo que lhe interessa. No site já existem inclusive roteiros prontos com as principais atrações das mais visitadas cidades do mundo locados por proximidade em mapas que informam o tempo necessário para visitar o local e o tempo de deslocamento para o ponto seguinte a ser visitado.

Dessa forma você vai otimizar  tempo e dinheiro. Não vai passar a maior parte do seu período de viagem dentro de trens e ônibus e gastar uma grana para ver e conhecer muito pouco de cada lugar. Os locais escolhidos para essa viagem, que você terá tempo de conhecer melhor, passam para o final da fila, ou seja, você não precisa voltar para ver e conhecer o que deixou para trás nas viagens anteriores e assim pode planejar conhecer outros locais nas próximas viagens.

Meyre Lessa

Meyre Lessa

respondeu 2 anos atrás

Você já recebeu uma ótima resposta,  que é a de estabelecer suas prioridades. Todos os países têm seus encantos.  Eu amei a Espanha,  mesmo tendo visitado 7 países,  de carro, em 26 dias.  Considerei a atmosfera de Santiago de Compostela mágica.  Fiquei encantada com a Sagrada Família,  em Barcelona, e Madrid é linda.  

Cada pessoa tem interesses diferentes.  Determine os seus para fazer a melhor escolha. E Boa viagem.  

Caroline Ávila

Caroline Ávila

respondeu 2 anos atrás

Olá, Isabela!

Eu gastaria os 15 dias em Portugal e deixaria os demais países para outra oportunidade.

Portugal é lindo, o povo é gentil, os preços são bons...cada cantinho é tão diferente do outro. Voltei dia 20 e estou encantanda.

Conheci a Ilha Madeira e recomendo. É linda demais!

Caroline Ávila adicionou foto de Portugal,Madri,Paris,Marrocos Foto 1

Caroline Ávila adicionou foto de Portugal,Madri,Paris,Marrocos Foto 2

Caroline Ávila adicionou foto de Portugal,Madri,Paris,Marrocos Foto 3

Caroline Ávila adicionou foto de Portugal,Madri,Paris,Marrocos Foto 4

Caroline Ávila adicionou foto de Portugal,Madri,Paris,Marrocos Foto 5

Quero conhecer os Açores nas próximas férias.

Bruno Da Silva Rodrigues

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola Isabela, tudo bem?

Tudo é muita coisa...kkkkkk
Voce terá q eleger suas prioridades... Vamos tentar ajudar:

1ª - Sou suspeito para falar de Portugal, pois aodro o país. Porto e Lisboa  certamente são os principais, mas se quiser conhecer um pouco mais( e realmente aconselho conhecer mais Portugal) da uma olhada nas 7 maravilhas de Portugal , lugares como  e são imperdiveis...
Da uma olhada no meu blog que falo sobre as 7 maravilhas de Portugal

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2016/05/sete-maravilhas-de-portugal-um.html 

2ª Marrocos () - País fantastico, mas pode ser um pouco chocante no começo, se for, não deixe de vistar o Saara. Para maiores informações da uma olhada aqui...

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2013/08/uma-noite-no-deserto-marrocos.html

3ª França - Paris... Uma vida não é suficiente para conhecer Paris..... Lá tem tanta coisa que nem sei por onde começar... Eu recomendaria pelo menos 4 dias em Paris, mas no meu blog tenho até roteiros de 1 unico dia... da uma olhada no link e veja o q vc acha....

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2015/12/paris-1-dia-de-caminhada.html

Se precisa e infos de mais infos, pode me mandar msg aqui ou no blog, espero ter ajudado....

abraços e boa viagem....

Lugares mencionados
Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Boa noite Isabela, tudo bem?

A mesma resposta que dei para a Tainá em um outro post de dúvida semelhante, estou enviando aqui para você rssss

A Europa é tão fascinante que escreveríamos um livro aqui sobre todas as possibilidades que você teria ao fazer uma viagem dessas.

Para que seu planejamento comece a ganhar forma é importante definir:

* Quantos dias você teria disponível para ficar por lá?

* Se você tivesse que fazer uma lista de países que você sempre sonhou conhecer na Europa, qual seria a ordem do mais importante para o menos importante?

Com estas duas informações básicas, você pode começar a pensar num roteiro.

Eu recomendo que você sempre fique alguns dias em cada país, pois assim você consegui curtir a cidade (capital, por exemplo) e um pouco dos passeios ao redor.

Com isso, você começa a definir quais são as suas "cidades bases"... por exemplo:

Paris (cidade base): Versalhes, Beaune, Vincennes, Giverny são algumas das cidades que você pode visitar por perto.

Madrid (cidade base): Toledo,Segóvia, Avila são algumas cidades próximas.

Roma (cidade base): Assis, Nápoles, Siena são algumas opções ao redor.

E assim sucessivamente.... eu faria 3 ou 4 cidades básicas, ou seja, 3 ou 4 países... lógico que a vontade é conhecer todos, ficar um pouquinho em cada lugar... mas você teria que correr bastante e perderia a chance de aproveitar as cidades plenamente.

Os meses de Julho e Agosto são os meses mais agitados, cidades mais cheias e, por conseguinte, preços mais elevados em diárias e alimentação. Os dias são mais longos e você terá sol até umas 21h00, por exemplo.

O mês de Janeiro, por conta do inverno, costuma ser um pouco mais barato. Mas anoitece mais cedo também. Tem um charme diferente.

Se você tiver a liberdade de tirar férias em qualquer mês, Março, Abril, Setembro e Outubro são bons meses. Uma espécie de meio termo entre o inverno mais rigoroso e o verão mais escaldante.

O transporte é excelente, independente do modelo que você use. Metrô e ônibus dentro das cidades, trem para se deslocar para outras cidades e trem e/ou ônibus para se deslocar para outros países.

O trem é mais prático, um pouco mais caro, mais rápido... o ônibus te dá a oportunidade de descansar um pouquinho durante a viagem e economizar um pouco também.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 2 anos atrás

Em qual época você pretende ir?

Em 15 dias eu acho que dá para você conhecer Lisboa, Porto, Madri e Paris. Será um pouco corrido mas acho válido. Serão 15 dias inteiros sem contar o dia de chegada e de saída?

Em Lisboa eu ficaria uns 2 a 3 dias, com bate e volta para Sintra (30 a 40 min de trem). De Lisboa você pode pegar um trem para Porto. Tem vários horários e tarifas por dia. Tente comprar online pois tem promoção. E se você tiver menos de 25 anos consegue um desconto também.Em Porto eu ficaria uns 2 dias. Não deixe conhecer alguma cave. Eu fui na cave Ferreira, bem legal. Em Porto da para fazer bate e volta também. Coimbra e Aveiro fica entre Lisboa e Porto. Então talvez antes de ir para Porto você poderia conhecê-las caso tenha tempo.

De Porto você consegue pegar um voo low Cost para Madri e de lá seguir viagem. Como não conheço Madri e Paris não posso te ajudar muito em questão de dias. Rs

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 2 anos atrás

Isabela, acabei de voltar da europa. Fiquei um mês por lá (logo vou postar aqui no Dubbi sobre minha experiência) e vou tentar te ajudar um pouquinho.

Portugal é incrível, passei apenas 4 dias lá e acho que deveria ter ficado mais tempo. Consegui ver bastante coisas, mas um dia a mais teria sido perfeito. Fiquei dois dias em Lisboa (com bate-e-volta a Sintra na manhã do primeiro dia e passeio com ônibus hop on hop off a Cascais na manhã do segundo dia e as tardes em Lisboa) e dois dias em Porto (cidade linda, incrível). 

A Espanha é linda também. Fiquei 2 dias em Barcelona e 4 em Madrid (com bate-e-volta a Toledo - imperdível, a cidade parece um conto de fadas).

Fiquei 4 dias em Paris, mas foi o lugar que menos gostei. Mas tem coisas lindas por lá também. 4 dias são suficientes pra conhecer o básico e talvez até fazer um bate-e-volta ao Palácio de Versalles.

Eu, no lugar de vcs, deixaria Marrocos para uma próxima oportunidade. Deixaria 5 dias para Portugal, 6 para a Espanha e 4 para Paris ;) Além disso, se querem ir em fevereiro, precisam levar em consideração que ainda é inverno e os dias são bem curtos e que os deslocamentos entre as cidades bases levam ao menos um turno (fazer checkout, se deslocar e etc).

Como fiquei um mês, ainda fui a Londres (9 dias) e Amsterdã (6 dias) e alguns bate-e-voltas a partir dessas cidades.

No início do meu planejamento, eu também queria conhecer mil lugares e fui cortando as opções. Até chegar em um roteiro que fosse "dos meus sonhos". Temos que ir com a ideia de que vamos voltar, se não a gente pira mesmo com as possibilidades hauahuahuha.

Boa sorte e, qualquer coisa, pode chamar ;)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Portugal, Madri, Paris, Marrocos,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Isabela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.