Preciso de dicas para Visconde de Mauá!

Pessoal, se alguém souber:

- Qual o melhor lugar pra ficar? Visconde de Mauá mesmo, Maromba ou Maringá? (mesmo que eu vá circular pelos 3 durante o dia)

- Indicação de camping legal e limpo.

- outras dicas que queira compartilhar.

obrigada

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Camila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Leonardo Araújo

MELHOR RESPOSTA

Leonardo Araújo Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Olá Camila!

Já visitei Visconde de Mauá  e sei que é um local bem estruturado e com diversas opções de hospedagem e acredito ser o lugar mais centralizado das três opções que você me deu (na cosntrução de um roteiro mais eclético). O que gosto de lá são as pousadas no "campo", com um clima de natureza muito bom e a culinária local, que são um espetáculo.

Lá eles oferecem locais de camping, mas não tenho informações sobre os mesmos...mas o local é bastante acolhedor!

Abraços!

Lugares mencionados
Fernando Silva

Fernando Silva

respondeu 1 ano atrás

Quase todas as atrações da região são voltadas para a natureza, já que há várias cachoeiras e trilhas. A minha primeira dica é parar no Centro de Informações Turísticas, que fica em Visconde de Mauá, para pegar um mapa e, se interessar, se informar sobre as cachoeiras mais afastadas.

A maioria das cachoeiras são de fácil acesso e as trilhas não precisam de preparo físico, já que costumam ser curtas.

Sítio Cachoeiras do Alcantilado

Na estrada que leva a Bocaina de Minas fica o Sítio Cachoeiras do Alcantilado. O lugar é um parque privado com nove quedas d’água e uma mega estrutura. Na estrada que leva a Bocaina de Minas fica o Sítio Cachoeiras do Alcantilado. O lugar é um parque privado com nove quedas d’água e uma mega estrutura. 

Cachoeira Santa Clara


Na estrada entre Maringá e Maromba fica a Santa Clara, uma das quedas d’água mais famosas da região. O acesso é muito fácil e o maior atrativo é admirar o paredão de 30 metros, onde algumas pessoas praticam rapel. É permitido animais de estimação e a entrada é gratuita.

 Toca da Raposa

Na mesma estrada da Santa Clara, fica a Toca da Raposa. A cachoeira fica dentro de uma propriedade privada e tem uma taxa de R$4 por pessoa. No local, tem uma queda d’água bem forte, mas não muito alta, uma gruta e um mirante. Uma dica é provar a batida de limão cravo com cachaça que vendem no restaurante do mirante e comer um pastel. Ah, seu animal de estimação é bem-vindo!

 Cachoeira do Santuário


Seguindo a estrada que leva à Toca da Raposa, fica a Cachoeira do Santuário. Eu acabei não indo, mas parece bem bonita. É preciso pagar uma taxa de R$33 e não é permitido entrar com animais de estimação.

Cachoeira do Escorrega e Poção da Maromba
Quem se hospeda na Maromba pode ir a pé para esses dois lugares, que são excelentes para tomar banho. A Cachoeira do Escorrega, como já diz o nome, é procurada para escorregar na pedra e fica a 5km da vila. Já o Poção tem cinco metros de profundidade, bom para curtir sem pressa entre um mergulho e outro. Fica a 1km da vila, se tiver coragem é possível pular do alto de sua pedra! As duas são gratuitas e petfriendly.

Véu da Noiva


A cachoeira também fica na vila da Maromba e tem um acesso muito fácil. Ela é bem bonita e está cercada de natureza.

Trilha nas cachoeiras de Brumado, Paiol e Cinco Estrelas
Essa opção é para as pessoas que gostam de mais aventura. Essas três cachoeiras ficam na vila de Santo Antônio, a cerca de 22km de Maringá e são bem mais altas do que as cachoeiras das vilas. A do Brumado tem 90 metros de altura, a do Paiol, 120 metros e a Cinco Estrelas é a maior delas, com 200 metros.

É preciso fazer o passeio com um guia, já que o caminho só é feito com 4 x 4 e estar com preparo físico! Se informe no Centro de Informações Turísticas ou na sua pousada.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Visconde de Mauá,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.