Paulo Oliveira

 Hospedagem, Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração   Portugal

Portugal em Fevereiro

Estou Planejando ir com esposa para Portugal em Fevereiro (inverno) Gostaria de ter uma viagem mais proximal dos portugueses, menos turística, gostaria de indicações de atividades e passeios que mostrem como é a vida por la.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Paulo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 9 meses atrás

Boa noite Paulo, tudo bem?

O grande barato de Portugal são as cidades menores, as vilas, onde o estilo de vida é mais tranquilo, mais próximo da realidade, sem maiores apelos turísticos.

O que eu mais faço quando viajo é perguntar para os locais sobre onde eles almoçam, o que gostam de fazer, onde frequentam, quais feiras e mercados municipais recomendam... nestas conversas descobrimos verdadeiras relíquias, gastamos muito menos e aproveitamos a viagem como um nativo andando por suas terras... é uma experiência e tanto.

Lógico que você vai passar pelas cidades clássicas também, servem como ponto de parada e a logística delas deixa tudo mais fácil. 

Recomendo que vocês aluguem um carro, assim não precisam se preocupar com horários e podem ir fazendo as paradas que desejarem.

Mesmo nas cidades grandes, você encontra coisas locais, como as lavadeiras da cidade do Porto, uma partida de futebol de um dos 06 ou 07 clubes de Lisboa, os barzinhos escondidos pela cidade de Coimbra, as pensões em Aveiro ou mesmo algumas "tascas" que vocês experimentarão as melhores comidas da viagem e não vão gastar quase nada.

Aqui tem um relato da nossa viagem, um pouco mais turística mas com descobertas igualmente incríveis.

https://www.dubbi.com.br/blog/nosso-roteiro-por-portugal

Abraços!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.