Planejamento financeiro para mochilar pela América do Sul.

Estou querendo passar um mês viajando pela América do Sul. Quanto de dinheiro preciso levar ? E dicas para economizar ?!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Estudante, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Mariane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Mariane, quantidade de dinheiro depende muito do tipo de viajante que você é. Em primeiro lugar, pesquise preços de hostels, você vai econtrar desde hostels mais em conta até outros mais legais e um pouco mais caros, fica a seu critério escolher o que prefere (um pouco mais de qualidade ou maior economia). Caso queira economizar com hospedagem, é possível fazer couchsurfing.

Pesquise também os deslocamentos que você terá que fazer entre um lugar e outro e a média de preço. Caso haja tours específicos a serem feitos em algum lugar, procure saber os valores e se é possível fazê-los por conta.

Quanto à comida, o mais barato é fazer compras em supermercado e cozinhar no hostel, agora se quiser comer fora, pode pesquisar o gasto médio de uma refeição nos lugares em que você for. Eu, por exemplo, sempre acabo gastando muito mais com comida e bebida porque isso pra mim faz parte da viagem e não curto cozinhar, mas se você conseguir viver a base de sanduíches e cozinhar em casa, isso vai te economizar bastante dinheiro.

Ah e claro vai depender muito dos países que você vai visitar, Peru e Bolívia são bem mais baratos que Chile e Uruguai, por exemplo...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para América do Sul,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.