Pessoal estou indo para Cuzco, alguém aqui que tenha ido recentemente pode me dizer se é melhor levar dollar ou real? Tks

Vou ficar 8 dias.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Natureza

Responda a dúvida de Maria Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Patricia ES

MELHOR RESPOSTA

Patricia ES

respondeu 2 anos atrás

Se sua viagem se resumir a Cuzco e Lima, pode viajar com real sem medo!

Mas se for a outras cidades menos visadas por turistas é bom levar dólares sim!

Passei por esse apuro em Huaraz: após procurar pela cidade toda, encontrei apenas uma casa de câmbio que aceitava real e a uma cotação absurda!

viajandopelomundo.blog.br

viajandopelomundo.blog.br 

respondeu 2 anos atrás

A melhor opção sempre é levar o dinheiro de cada país, no caso do Perú, levar Novo Soles.

Em diversos lugares, verá que as pessoas preferem levar o dolar do que outra moeda, mas esquecem o quanto perdem na conversão por aqui.

Se vc compra dólares para levar, estará fazendo duas conversões, a primeira do real para o dolar e a segunda, do dolar para o Novo Soles. e claro que em cada conversão existe o chamado spread (diferença de compra e venda) onde as casas de câmbio lucram com a conversão.

Quando fui ao Perú, comprei um pouco de Soles apenas para pagar as despesas imediatas, e lá mesmo, acabei trocando reais por soles, em uma casa de câmbio com uma boa cotação.

Numa visita em um dos sitios arqueológicos de Cusco, eu paguei em soles, porém um amigo que levou dolar, pagou um valor, digamos, 30% a mais que o meu só pelo fato da conversão do dolar para o soles. Eu percebì, mas o cara não...resumindo, enfiaram a faca para a conversão.

 A diferença de uma casa de câmbio para a outra é pequena, inclusive você pode negociar facilmente... EVITE TROCAR EM AEROPORTO.

RITA  DELCONTE

RITA  DELCONTE Curitiba

respondeu 2 anos atrás

Olá, Maria Carolina!!!!

Estive no Peru em 2014... 

Na época, câmbio diferente, mas creio que minha experiência te vale.

Levei dólares, mas o valor da conversão real/soles estava melhor que real/dólar; então, conversão 2 vezes, perda monetária... não aconselho...

Rafa Muilaert

Rafa Muilaert

respondeu 2 anos atrás

Se vc já tiver dólar para levar vai conseguir uma boa cotação, porém se tiver intenção de primeiro comprar dólar aqui e depois trocar lá por Novo Soles acho que vai perder. Quando estive lá há 2 anos o Real era bastante aceito, por boa cotação perto da Plaza de Armas.  

Mary Mary

Mary Mary

respondeu 2 anos atrás

Ola! Bem, não estou acompanhando as cotações nestes dias mas tem uma casa de câmbio bem na praça central de Cusco do lado oposto à Catedral. A cotação estava boa quando eu fui e acabei fazendo as trocas lá mesmo. Levei dólar e real. A vantagem do dólar é que é aceito como a moeda de lá, então, é bom ter sempre um pouco no bolso! Mas não precisa levar uma quantidade muito grande para não voltar com moeda estrangeira. Leve um pouco e qualquer coisa, troque seus reais por lá mesmo!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Maria, geralmente o dólar é mais bem aceito por la, pois tem maior poder de compra que o real.... mas da pra comprar com o real tb...leve um pouco dos 2, para não ter surpresas.

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 2 anos atrás

Oi, Maria Carolina!

É melhor levar dolar, pois você encontra muito mais facilidade de cambio. Agora, pesquise as cotações antes de fechar o negócio. Eu troquei em uma das casas da Av. El Sol.

Um abraço e boa viagem!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Machu Picchu,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Maria Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.