Cecilia Lima

 Aventura   Peru

Peru Místico

Além dos pontos turísticos mais tradicionais, que lugares com características "místicas" vocês indicam para visitar no Peru? Não sou adepta de nenhuma religião, mas me interessa conhecer essas tradições e lendas. Já indicaram o Povoado das bruxas de Cachiche em Ica, Porta Hayu Marka, Marcahuasi... Agradeço informações sobre esses e outros locais!

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Historiador

Responda a dúvida de Cecilia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Tati Miranda

MELHOR RESPOSTA

Tati Miranda Ribeirão Preto

respondeu 3 anos atrás

Cecília tudo bem?

Acho muito legal mesmo sua ideia de visitar esses lugares mais místicos, porque envolvem muita da cultura inca. Eu visitei a Porta Hayu Marka e recomendo mesmo!

Eu recomendo muito, mas veja bem no seu roteiro para não atrapalhar, porque a região fica longe dos grandes centros turísticos, né. Dependendo do seu roteiro, terá que pegar balsa.

Vale a pena ir sem guia? Na minha opinião, não. Achei muito mais impactante ir junto com os indígenas e outros locais, porque eles vão fazer o ritual deles e você ainda consegue entender toda a história da região. Estávamos em um pequeno grupo e fomos guiados por um "Guia espiritual", que ensina a melhor posição para dormir em contato com a terra, etc.

Para você ter uma ideia prática, tem esse vídeo para você ver os indígenas "entrando" no buraco da montanha (a partir dos 20 segundos): https://www.youtube.com/watch?v=DW3L4CLErtY

É um portal muito místico e tem várias agência europeias q fazem esse tipo de viagem de experiência, tanto q encontrei franceses, italianos e alemães lá. O guia me disse que, depois de passar pela porta, sua conexão com o mundo é outra. haha. Acho bem divertido e revigorante essas cidades místicas!

Eu super recomendo ir lá! 

Falei um pouco da minha experiência aqui neste post do Dubbi: http://www.dubbi.com.br/perguntas/porta-de-hayu-marka-446  

Marcella Albo

Marcella Albo Brasília

respondeu 3 anos atrás

Olá, Cecília!

Quando fui ao Peru, achei todos as ruínas muito místicas... senti muita energia!
Bom, além dos lugares já conhecidos, eu me impressionei com Moray - é uma ruína perto de cusco e muito incrível. São vários círculos concêntricos e ficar no meio dali traz uma sensação que não consigo descrever pra você. Dizem que era para testar diferentes níveis de altitude nas plantações, mas eu senti algo bem diferente hahahah! Quando eu fui, peguei uma van até determinado lugar e desci na estrada. De lá peguei um taxi até a ruína, era um pouquinho longe. 

Tive a oportunidade de conhecer o norte também e sugiro muito Trujillo . O povo que vivia lá é pré-inca, então a arquiterura e cultura é diferente das que você vê em cusco e arredores. Há uma cidade feita de terra (Chan chan), as paredes são todas decoradas... Tem lá a huaca de la luna e a huaca del sol, que são templos que eram usados com fins religiosos, mas também se fazia sacrifícios de priosioneiros. As paredes mantem a coloração original da época. O guia nos contou que eles davam ayahuasca para os prisioneiros e eles ficavam passando por um corredor onde tem o deus deles com várias expressões diferentes... depois eram oferecidos como sacrifício. Apesar dessa história, achei bem místicoMarcella Albo adicionou foto de Peru Foto 1

(essa é uma das paredes do templo, contando um pouco da mitologia)

Lugares mencionados
  1. Trujillo , , Liberdade, Peru

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Peru

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.