Jana Almeida

Perrengue!!

Pessoal muita boa tarde!!!
''bora'' por a mente para funcionar e deixar de lado o sono e a preguiça depois de um belo almoço!!!!

Qual foi o maior perrengue que vocês já passaram em uma viagem??

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Historiador, Religioso, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Jana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 1 ano atrás

Bom, cada viagem tem seus perrengues pequenos.. Acho que o meu maior foi num voo pra Floripa-Campinas-Recife-Fernando de Noronha. O avião não conseguiu pousar em Campinas por causa da chuva e por aí foi. Resumo da ópera.. ficamos esperando um encaixe e acabamos dormindo no aeroporto e perdendo um dia de praia rsrs

Marcia Lessa

Marcia Lessa Timóteo - MG

respondeu 1 ano atrás

Vixê, Jana. Cada viagem sempre tem um perrengue. Mas, o que mais me marcou foi em Buenos Aires.

Eu e meu filho estávamos voltando de Ushuaia e iríamos passar dois dias em Buenos Aires. Eu havia agendado um hostel em San Telmo, porém, o vôo atrasou e quando chegamos ao hostel ele estava fechado. Insistimos muito, mas nada de abrirem. Era de madrugada e o taxi já tinha ido embora.

Se eu estivesse sozinha, não ficaria muito preocupada, mas com um garoto de 14 anos em plena madrugada, fiquei tensa. Fui a um bar pedir informações sobre outro hostel. Eles me indicaram uma casa, (fui a pé puxando as malas)chegando lá não funcionava mais como hostel, era tipo uma república e parecia uma torre de Babel, com diversos jovens de diferentes nacionalidades. Eles no receberam super bem, pediram desculpas por não poder nos acomodar e fomos para a internet pesquisar algum lugar próximo para nos hospedarmos. Um jovem italiano de 18 anos resolveu tudo, chamou um taxi, deu o endereço e eu fiquei aliviada por encontrar um lugar para descansar, nesta altura já estávamos exaustos.

Bom, o problema é que o lugar era um pardieiro. Pedi banheiro privativo, mas não tinha porta e estava imundo. Meu filho falou que não usaria o banheiro de jeito nenhum. Então, lá fui eu lavar o banheiro com o que dispunha. Depois não tínhamos toalhas, solicitamos ao hostel e elas vieram usadas e molhadas, tivemos que nos enxugar com papel higiênico. 

Finalmente, cama! Embora tudo imundo o cansaço era maior e desmaiamos. No dia seguinte, conseguimos um local melhor para nos abrigar. 

Hoje virou história e a gente ri quando se lembra, mas na hora, foi meio desesperador.

Elisa Moreira - Leve na bagagem

Elisa Moreira - Leve na bagagem Florianópolis

respondeu 1 ano atrás

Quando compramos passagens para Gênova (Itália) e quando estávamos no avião, orientações em francês, nós demos conta de que estávamos indo para Geneve(Suíça)!!

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Nossa!muitos perrengues.Já perdi trem, voo,ja bati carro em Roma,ja fui assaltada em Nápoles,ja reservei hotel e quando cheguei la ele nao existia,já levei muita geral em aeroporto,quase fui presa em Ímola,e muito mais,dá pra escrever vários livros,rs

Ed On The Road

Ed On The Road Viana do Castelo

respondeu 1 ano atrás

Jana, acabei passando por um, mais por estar com a minha mãe, que não estava apta para tal "aventura", mas no final acabou se saindo super bem, mas enfim... foi assim:

Estavamos em Tânger , Marrocos  e como todo bom turista, nos meti (eu e minha mãe) num hostel beeeemmm lá no meio da Medina, que é o bairro popular e mais tradicional deles. Aquilo é um labirinto e não dá pra arriscar uma caminha sem se perder.

O que fizemos?

Contratamos um guia local, um jovenzinho que falava centenas de idiomas e ofereceu-se para nos mostrar a cidade em troca de dinheiro.

Tudo estava correndo bem, até que 2 sujeitos mal encarados, cheirando um pozinho suspeito em plena luz do dia e com olhos muito estalados começaram a nos seguir. Começamos a ficar assustados, uma vez que eles começaram a ser bem insistentes e colar na gente, mas ai o guia falou para ficarmos tranquilos que não ia acontecer nada. Acreditamos até o ponto em que os dois cercaram-no e começaram a querer roubar o suposto dinheiro que havíamos dado a ele.

Resumindo, não fizeram nada a mim e minha mãe, mas o guia fugiu e nos deixou sozinhos no meio de um lugar que não sabíamos onde, pois já estávamos ha mais de 2h passeando. Detalhe: era último dia e saímos apenas para um último passeio e comprar umas lembranças, pois o taxi estaria nos esperando no hostel para levar-nos para o aeroporto.

Mesmo super perdidos, encontramos muitas pessoas boas e são muitas mesmo, os dois elementos eram exceção, e enfim encontramos o caminho de volta. Chegando lá, o taxista com cara de bravo, mas explicamos e ele ficou chateado pela situação e voltou a abrir o sorriso.

Pegamos as malas, taxi, aeroporto e rumo a Espanha. :D

Lugares mencionados
  1. Tânger , Tangier-Assilah -Tetuão
  2. Marrocos , MA
Cláudia Ferreira

Cláudia Ferreira Ribeirão Preto

respondeu 1 ano atrás

Sinceramente nenhum. Até algo que não tenha saído a contento, encaro como desafio, aprendizagem e isso me motiva a superar qualquer perrengue. 

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 1 ano atrás

por enquanto ainda não tive um grande perrengue. mas ja peguei errado a fila do avião.. quando ia pra foz do iguaçu, no voucher estava marcado um portão e depois na hora eu vi que na fila que estavam falando de outro destino, ainda bem que deu tempo de pegar o avião certo... rsrsrsrs





Responda a dúvida de Jana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.