Thais Beré

 Vistos e Imigração   Europa, Ásia

Permanecer legal na Europa por mais de 90 dias

Olá, tudo bem? Estou indo para Malta no próximo ano fazer um curso de inglês com duração de 2 meses e meio. Como a passagem para Malta acaba saindo mais cara, vou comprar ida e volta para Madri. A ida será dia 1º de março e volta 16 de junho. Porém não ficarei na Europa todo esse período. De 15 de maio a 14 de junho irei para Indonésia (comprarei as passagens Madri - Jakarta). Minha dúvida é: Quando eu chegar em Madri eles poderão me barrar devido a data da passagem de volta, mesmo eu "comprovando" que ficarei quase um mês na Ásia? Obrigada :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Natureza

Responda a dúvida de Thais

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Thais,

Podem sim..

Não existe visto de turista para Brasileiros na Europa, o carimbo que você recebe em seu passaporte na entrada é apenas um comprovante de entrada no país. Entre o carimbo de entrada e saida, pode ter até 90 dias.

A Europa entende que se você está indo para turismo, 3 meses são suficientes e que todos tem obrigações no seu país de residência, portanto se você passar 1 dia que seja, já estará em situação irregular.

O que você pode solicitar é uma extensão de estada, que está cada vez mais dicifil de ser concedida. Você pode solicitar essa extensão na prefeitura, porém terá que comprovar que tem dinheiro suficiente para estar lá, e durante o tempo que pretende estar lá, as reservas de hotel.. porém não deixe para última hora. Se já está prevendo tudo isso, comece a tratar sobre a extensão uns 2 meses antes da volta.. como no seu caso existe o periodo da viagem para Asia, não sei se será muito mais facil conseguir, pode falar também por conta das passagens, dos horários, mas é melhor checar antes e explicar direitinho.

Outra opção é ir ao consulado e solicitar um visto "visiteur" para que você possa ficar por um ano, porém comprovando todas as condições de se bancar e ficar lá por esse um ano.. lembrando que essas opções podem ser negadas facilmente.

E a última opção é não falar nada e arriscar, mas correndo o risco de eles te barrarem e tudo mais, mas pode tentar explicar também na chegada ao aeroporto de Madrid..

Boa sorte =)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa, Ásia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.