Passeios e Pontos Turísticos, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Transporte   França

Pequena rota de vinhos pela França

Sairei de Paris dia 18/10 e tenho que estar em Bruxelas 22/10 ao meio dia (tenho voo a noite).
Sou amante de vinhos e gostaria de sugestões de lugares na França. Minha maior dificuldade é me organizar quanto a locomoção, então:
1) que lugares escolher? Como ir saindo de Paris, sem alugar um carro?
2) Como vou pra Bruxelas? Volto pra Paris, ou vou de que cidade?

Muitíssimo obrigada. ;)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de Crisnanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

RUTECN

MELHOR RESPOSTA

RUTECN  campo grande

respondeu 1 ano atrás

Oi, Crisnanda!

Conheci várias regiões vinícolas da França, mas para quem sai de Paris e tem tempo restrito, acrescentaria à sugestão do João dois lugares:

- Orléans - é próximo ao Vale de Loire, onde tem os mais lindos castelos do país. Creio que vale a pena pousar uma noite lá para visitar os castelos e as vinícolas, embora haja bate e volta partindo de Paris. Não sei como faria sem alugar carro, mas há muitas caves por aquela região, inclusive algumas interessantes escavadas nas pedras às margens do Loire. Talvez seja mais fácil pesquisar algum pacote on line em Orléans.

- Épernay - é pertinho de Reims, na região de Champagne. Lá visitei a Moet & Chandon, a Mercier e a Castellane, todas bem próximas uma das outras. As duas primeiras são lindas, mas gostei mais da Mercier, que tinha trenzinho no subsolo para a visita da adega e uma plantação de pinot noir ao lado. Fui num mês de setembro e as uvas estavam prontas pra serem colhidas! Ah, as adegas são bem frias, com a temperatura girando em torno de 10 graus.

Talvez a melhor forma de se locomover seja de ônibus ou trem para Orléans, pegar um pacote ou dois para os castelos e vinícolas, voltar a Paris e ir a Champagne de trem e seguir para Bruxelas também de trem. 

Espero que tenha ajudado. Beijos e boa viagem!

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Olá Crisnanda, tudo bem?

Sugiro duas cidades/regiões para você conhecer algumas das melhores e mais legais partes a se visitar, quando o assunto é vinho francês, que por sinal, considero um dos melhores do mundo.

Beaune, uma das cidades mais lindas que visitei quando o assunto é vinho. Tem o museu do vinho, várias possibilidades de visita às adegas, passeios de bicicleta, feira livre... tudo que se imagina numa região onde o vinho é o centro das atenções.

O site abaixo pode lhe dar mais algumas informações da cidade:

https://www.beaune-borgonha.com/

O único inconveniente é que ela fica um pouco fora do roteiro Paris-Bruxelas. Então, eu consideraria esta parte da viagem no período que estivesse em Paris, independente de começar ou terminar por aqui. Faria um bate e volta desde Paris, mas a visita poderia ficar prejudicada dependendo dos horários que você encontrar trens ou ônibus disponíveis.

Champgne dispensa apresentações também... a região é linda, a cidade central é Reims. Digamos que aqui você está no meio entre Bruxelas e Paris... o mesmo TGV que te levaria de um ponto a outro pode ser considerado com uma parada em Champagne-Ardenne.... 

Aqui também tem um link para você ficar com mais vontade rsss

https://www.carpemundi.com.br/champagne-na-franca-roteiro/

Em resumo, eu faria o seguinte: Paris - Reims - Bruxelas

Espero ter ajudado... e que dê certo! Você vai adorar!

Abraços.

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Voce pode ir também para a Alcasia, ótimos vinhos brancos. É possível visitar algumas vinículas de bicicleta, andando pelos vinhedos, inclusive. O outono deve ser uma temporada adorável!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para França,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.