Passeio em vinícola e Colônia do Sacramento valem a pena? Qual meio de transporte mais pratico?

Olá pessoal! Irei ao Uruguai daqui 2 semanas e ficarei hospedada em Montevideo. Estava pensando em conhecer alguma vinícola (vi muitas pessoas sugerindo a Bodega Bouza) e Colônia do Sacramento. Qual a melhor forma de transporte? Compensa alugar carro ou é possível fazer de ônibus?
Para conhecer a vinícola e fazer degustação, sendo o transporte de carro inviabiliza devido ao consumo de álcool... Sugestões de quem passeiou por esta região o que compensa mais fazer?
Obrigada pela atenção!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Natália

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ana Paula Pinho

MELHOR RESPOSTA

Ana Paula Pinho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Natália,

Estive em Colonia de sacramento em Novembro de 2015.

Acho que um dia por lá é suficiente, tudo é muito perto e em aproximadamente 4 horas você vê tudo. Eu optei por ir de ônibus pela COT (Terminal 3 Cruces em Montevidéu). Achei que valeu a pena, saí bem cedo e cheguei em Colônia por volta de 10:30 manhã. A cidade é uma espécie de Parati então rapidamente você consegue conhecer. 

Quanto a ir em Vinícola, se você gosta e acha que valerá a pena vá, na minha opinião é algo mais para vender e achei que perde-se muito tempo. 

O bom de ir de ônibus é que é mais barato, você pode ir e voltar descansando ou apenas apreciando a paisagem!

Boa viagem

Ana

Lugares mencionados
  1. Colonia de sacramento , Colonia UY
Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 ano atrás

ola natália,

A visita ás vinicolas, há opção de fazer por receptivos que fazem o pacote de visitação, ai não teria o problema de dirigir depois da visitação. Lembrando que há um limitador de qtd de garrafas que pode trazer ao Brasil.

Exemplo:

- http://www.montevideocitytour.com/bodega-vino.php?nw_lang=pt

- http://www.brasileirosnouruguai.com.br/visita-as-bodegas-de-vinho

já pra Colonia, vale ficar um dia por lá. Eu loquei um carro, facil e barato, e fui ficar um dia em colonia, vale a pena, a cidade é muito aconchegante.

Se voce tiver tempo, poderá fazer a atravessia a Argentina.

Abçs

Fernando

Carla Hanaoka

Carla Hanaoka São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Natália!

Estive no Uruguai no carnaval e tb fiquei hospedada em Montevidéo. Passei dois dias na capital, fiz um day tour para Punta delEste e outro day tour para Colonia. Acabei comprando os passeios com uma agência especializada nos passeios, que acho que acaba sendo vantajoso pela comodidade e tempo. A agencia nos buscou e levou de volta ao hotel. No caso de Colonia, paramos em uma fazenda no caminho de ida. Lá em Colonia a guia explicou sobre a cidade e indicou restaurantes. Quanto a Punta delEste, tb paramos em dois lugares na ida, Piriápolis (teleférico) e visitamos a casa Pueblo. Foi legal pois o guia explicou sobre a cidade e nos levou aos bairros famosos de Punta, que talvez se vc for por conta própria, acaba deixando de conhecer. Quanto ao passeio nas vinícolas, não cheguei a fazer.

SILVIA  ANDRADE

SILVIA  ANDRADE RIO DE JANEIRO

respondeu 1 ano atrás

Falar de Colônia do Sacramento é como sonhar...

Fui de ônibus pela COT (Terminal 3 Cruces em Montevidéu) e pode durar de 3 a 4 horas, dependendo da hora que você sai (trânsito) e da quantidade de paradas (para saltar e entrar gente).

Hoje voltaria de carro, para aproveitar cada pedacinho do caminho. Vá as vinícolas e não deixe de conhecer também as fazendas que produzem azeite (produto nobre da área).

Fique hospedada no Centro Histórico e nem vai precisar de carro, pois tudo se faz a pé. Muito por do sol a beira do Rio da Prata e ruas e cantinhos para se perder e fotografar.

De carro também tem a opção de ir a Carmelo (outro point famoso).

Boa viagem e muita sorte.

Uma foto minha de um dos muitos lampiões da cidade (em fente a Pousada del Virrey, com o rio ao fundo).

SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Uruguai,Montevideo Foto 1

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Natalia

Quando fui para o Uruguai a única coisa definida era o dia de ida e o dia de volta
rs
Chegamos em BsAs e voltamos por Porto Alegre e fomos decidindo conforme o tempo e o nosso humor.

A primeira ideia era dormir apenas uma noite em Colonia. Achamos um hostel super bacana (não me lembro o nome, mas coloquei essa informação em um post de meu site – www.turistando.in).

Começamos a circular e vimos que apenas 1 dia era pouco e decidimos ficar 3 noites lá! A cidade é uma graça e se come e bebe muito bem!

Depois dessas 3 noites ficamos acho que mais 3 em Mvd. Fomos para lá de ônibus (barato e super tranquilo) e reservamos uma visita na Bouza! Creio que muita gente tenha te indicado a Bouza por ela ser boa sim, mas pelas minhas pesquisas na época, ela era a única com uma boa estrutura para o turista: você liga para eles e agenda um horário com a van e eles te buscam e te levam de volta.

Se você for, aconselho pegar as duas degustações (eu peguei a simples e meu marido a top, e assim, degustamos todos os vinhos). Vale muito a pena!

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Uruguai,Montevideo Foto 1

Responda a dúvida de Natália

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.