Passeios e Pontos Turísticos   Joinville

Passeio com familiares em Joinville e Beto Carrero

Estou indo com conjugue e duas adolescentes para Joinville e Beto Carrero, me passem dicas de roteiro. Como será familiar o roteiro ficará bem por conta do gosto das adolescentes e a duração será de 1 semana, estamos pensando em rodar por Camboriú ou outras cidades lá por perto, mas como está frio não sei se vale a pena tentar praia.

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Paula

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Paula,

Não deixe de ir a Estrada Bonita, lugar muito lindo.. vá também a Catedral de Joinville (São Francisco Xavier), ao Parque da Expoville e o Zoobotânico, além de visitar o Museu Nacional de Imigração e Colonização, Museu Nacional do Corpo, Museu da Bicicleta e a rua das Palmeiras..

O mirante Morro da Boa Vista também é um lugar ótimo pra você tirar fotos e ter uma visão maravilhosa da cidade..

Sobre onde comer, tem diversos bons lugares, te indico o Delicatesse Viktoria, Biergarten, o Recanto do Osmar que tem um churrasco ótimo, Empadas Jerke (obrigatório haha), o Madero e o Poial Tropeiro.. todos são super recomendados, você não vai se arrepender.

Quanto a hospedagem você prefere hotel, hostel, que tipo de acomodação?

Hostel posso te indicar o Joinville Hostel, o preço é ótimo! Quanto a hotéis, se preferir, depende do nível, os mais simples e com bons preços como os Hotéis XV. ou Hotel Mattes, até os mais sofisticados como o Blue Tree Towers, Bourbon Business, vai da sua preferência.

Sobre camboriu,

Complexo Cristo Luz

O Cristo Luz é um monumento de 33 metros de altura localizado em um dos pontos mais altos de Balneário. Durante a noite, um sistema de iluminação cria um efeito multicolorido no Cristo. Além do monumento, o complexo tem um presépio permanente, dois mirantes para a cidade, shows musicais e atrações culturais.

Barra Sul:

O molhe construído no local é ideal para longos e tranquilos passeios, com vista para toda orla de Balneário. O complexo da Barra Sul inclui também um terminal do teleférico e um restaurante flutuante que vale a visita!

Parque Unipraias

Um teleférico leva os visitantes do parque de uma ponta a outra. No meio do caminho, há uma parada para que os turistas caminhem pelas montanhas. O Parque Unipraias tem também passeio de navio pirata e outras atrações que agradam a todas as idades! O Youhooo, por exemplo, é um brinquedo que simula um trenó de montanha. São 710 metros de trajeto em que se pode aproveitar para observar a praia central. Já o ZipRider é um passeio a cabo inspirado nas tirolesas, com descida em meio à mata atlântica.

Praia dos Amores

A sugestão é passar o dia no local e aproveitar o pôr do sol em um dos bares da região.

Restaurantes, existem ótimos também, procure por alguns como : Number Sevel Soul Time, Meiji Sushi, Gerhard 420 Restaurant, Bistro Toque Natural.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

SILVIA  ANDRADE

SILVIA  ANDRADE RIO DE JANEIRO

respondeu 3 anos atrás

De carro e por 1 semana?

Dá para conhecer bastante esse pedaço de litoral de Santa Catarina. Não deixaria de ir a região de Itapema
Porto Belo  
 Bombinhas  

SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Joinville Foto 1

Essa última uma jóia de belezas naturais. Águas claras e até passeios para conhecer as ilhas, especialmente a do Arvoredo.  

SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Joinville Foto 2

Se vai dar praia? Muito difícil dizer. É inverno ainda e a água estará gelada. Pode ser que você pegue um belo dia de sol e vale muito a pena fazer um passeio por essa região que fica lotada todo o verão.

Sobrou tempo? Vá até Blumenau  para conhecer a arquitetura alemã da cidade (no caminho tem lojas de fábricas - roupa cama e banho), e coma o famoso marreco que é servido por lá.

Boa viagem para todos vocês.

Lugares mencionados

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Joinville,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.