Ju Pires

  Itália

Passagens Alitalia

Pessoal,

Help!!

Eu li uma matéria hoje falando que a Alitalia está em crise e que pode ser vendida ou liquidada.
Comprei passagens para Outubro e estou mega preocupada.
Alguém tem mais informações a respeito? Será que os voos programados realmente acontecerão?

Pensei em cancelar as passagens e comprar com outra Cia aérea, mas não sei quanto de prejuízo $$ eu terei...A minha passagem é da categoria economy promo...

Como funciona o cancelamento de passagens aéreas?

Será que esta é a melhor solução?

Obrigada!

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Família, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Ju

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

viajandopelomundo.blog.br

MELHOR RESPOSTA

viajandopelomundo.blog.br 

respondeu 2 anos atrás

Para lhe deixar um pouco mais tranquila, vou compartilhar com você algo que consegui:

A Alitalia entrou em um processo administrativo extraordinário amparado pela legislação italiana. A finalidade desse comunicado é fornecer proteção para a empresa e seus credores enquanto ela se reorganiza.

Temos o prazer de informar que a IATA e a Alitalia concordaram e implementaram os termos de um depósito de segurança - o que é consistente com a política da IATA com as companhias aéreas que operam nessas circunstâncias.

A Alitalia afirmou que pretende continuar todas as operações de voo e continuar a processar as transacções através dos sistemas IATA Clearing House e BSP / CASS, sem interrupções nos acordos.

viajandopelomundo.blog.br

viajandopelomundo.blog.br 

respondeu 2 anos atrás

Olá Ju, como vai?

A Alitalia é a principal cia aérea da Itália, apesar da situação escrabosa, duvido que encerre as atividades. já esteve na mesma situação em 2008 e 2013

Caso aconteça de "falir", ela tem que pelo menos honrar com seus compromissos (voos já vendidos), diante da lei italiana, e mesmo assim caso não aconteça, por ela ser parceira de outras cias aéreas que compõe a Sky Team, além da Ethihad ter 49% das ações, as parceiras devem garantir os vôos da Alitalia. Caso parecido ocorreu aqui no Brasil com a SETE linhas aéreas. simplesmente faliu. Mas honrou todos os seus compromissos.

Independente da classe que comprou, tens direito a alterar, remarcar ou solicitar reembolso, mediante multa que estiver no contrato, caso não acreditar que irá voar.

Eu na sua pele, se o valor do investimento fosse alto, cancelaria e solicitaria o reembolso, caso o valor fosse de tarifas promocionais, pagaria pra ver.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Eles devem honrar com as passagens já vendidas. Talvez eles repassem para outras cias, o problema que talvez alguma data ou horario seja alterado.

Como é para outubro, as vezes vc cancelar e comprar em outra cia sai mais barato e nao tem mais esta preocupaçao. Mas antes de cancelar pesquise outra cia, para nao achar somente passagens mais caras do que já estão.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Itália,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.