Lilia Gramacho

para ir a Inhotim, onde é melhor se hospedar: em Brumadinho ou em Casa Branca?

somos 04, uma dupla de mãe e filho que estamos indo explorar Inhotim. A ideia é irmos dois dias ao Parque e depois passar dois dias em BH. Mas estou na duvida do melhor lugar para a hospedagem para a visita ao parque.

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Romântico

Responda a dúvida de Lilia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 meses atrás

Raquel Lima

Raquel Lima

respondeu 3 meses atrás

Olá, Lilia. O Inhotim fica na cidade de Brumadinho, a cerca de 5 km de distância dos hotéis da cidade. Casa Branca fica um pouco mais distante do Instituto, mas também oferece ótimas opções de hospedagem. Você pode entrar em contato com a Belvitur, agência oficial de turismo e eventos do Inhotim, e conferir as opções: (31) 3290-9119 e inhotim@belvitur.com.br. 

Vivi Flores

Vivi Flores Vitória

respondeu 3 meses atrás

O Museu Inhotim fica na cidade de Brumadinho. É uma cidade bem pequena de interior e não tem outros atrativos além do museu Inhotim. Então lhe aconselho a ficar em Belo Horizonte.

Em Brumadinho só tem o Inhotim mesmo. Fui em 2015. A cidade é bem pequena, tem nada lá...rsrs

Melhor vc ficar em BH e pegar o ônibus na rodoviária para ir a Inhotim.

Fui para BH na sexta a noite. Fiquei hospedada no centro de BH, e fui pra rodoviária no sábado de manhã. Lá comprei a passagem pra Inhotim.

O ônibus sai de BH as 8h15min e chega lá no museu às 9h30min, horário que o museu abre. E o ônibus volta às 17h30min, horário que o museu fecha. Fiquei o sábado todo lá, de 9h30 as 17h30min. Mas andei o dia todo. Não parei em nenhum momento para descansar, só no almoço. Então deu para conhecer a maioria das coisas. Os restaurantes lá dentro do museu são bem caros, então comi pizza no almoço, lá em uma pizzaria do museu. Ficou bem mais barato. E não sei se compensa sair do museu pra ir almoçar, como disse a cidade é bem pequena e não tem muitas opções. Fora que vc perde tempo. Sugiro ir de tênis e levar uma garrafa de água na bolsa.

Aí chegando a noite em BH, vc pode ir jantar e passear em um shopping ou jantar em algum barzinho legal no bairro Savassi.

Espero ter ajudado!

Boa viagem

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.