Laura S.

Ônibus noturno de Bangkok a Siem Reap

Alguém fez o trajeto de Bangkok a Siem Reap de ônibus noturno?
No site 12go.asia/en encontrei uma opção pela empresa Travel Mart. Alguém conhece? Já utilizaram esse site?

Muito obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Gastronômico, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Laura

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Cristiano Carrozzi

Cristiano Carrozzi Santo André

respondeu 2 anos atrás

Oi Laura!

Eu fiz isso ano passado. Fui de Bangkok a Siem Reap, cruzando a fronteira por Poipet.

Eu comprei a passagem no meu hostel mesmo. Em Bangkok na região de Khao San Road dá pra achar em qualquer esquina. O site que você citou não conheço.

Só queria dizer para prestar atenção no momento de cruzar a fronteira, é problemática. Existem vários tipos de golpe em quem cruza essa fronteira, como eu já sabia me safei de quase todos, mas um mesmo sabendo decidi "cair".

O primeiro é: cuidado com sua mochila. A maioria desses ônibus são de 2 andares e o compartimento onde deixam as malas/mochilas dá pra ser acessado por dentro. Então é comum as mochilas serem roubadas durante a noite no ônibus, pelos próprios funcionários da cia. Se possível leve somente uma mochila de mão e fique com ela na cabine.

Outra é que antes de cruzar a fronteira eles param ainda na Tailândia e dizem que vão fazer todo o trâmite para você por 40 dólares. É tudo papo furado, só vão te levar a fronteira e te levar 10 dólares por nada, 30 realmente é a taxa para entrar no Camboja. Eu já sabia disso e disse que não ia pagar nada, então eles tentam intimidar, falando que talvez não consiga tirar e tal mas é papo furado. Bati o pé e me deixaram na imigração do Camboja.

Aí acho que o bicho pega. Os guardas Cambojanos são corruptos e na maior cara de pau, deixam até uma plaquinha, pedem 100 Baths, por motivo nenhum. O correto são só os 30 dólares para tirar o visto. Nesse caso achei que não valia a pena me indispor com guardas corruptos do Camboja por uns 10 reais e paguei a propina.

Uma opção é tirar o visto pela internet, mas sai mais caro.

Cruzando a fronteira você pegará outro ônibus até Siem Reap. E lá é bom dividir um Tuk Tuk com alguém até seu hotel/hostel e pechinchar pois eles querem furar seu olho.

Essa fronteira é conhecida por muita picaretagem, então é bom ir esperta.

Se não se sentir segura, talvez ir de avião seja melhor opção, mais rápido e seguro, mas sai mais caro.

Só não deixe de ir a Angkor pois é um dos lugares mais incríveis desse planeta.

Qualquer dúvida dá um toque.

Abraço!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Tailândia, Camboja,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.