Lua Santos

 Hospedagem   Montevideo

Onde se hospedar em Montevidéu

Olá! Vou para Montevidéu em julho. Estou catando apartamentos pelo AirBNB, não quero ficar em hotel/hostel. Achei vários interessantes, mas em cada blog que leio, há uma indicação de uma diferente área da cidade para me hospedar. Queria saber qual é a mais bacana. Gosto de ficar em áreas mais centrais, para fazer muitas coisas a pé, mas pelo que vi, ficar perto da Ciudad Vieja é perigoso. Pensei em Palermo e adjacências, mas realmente não tem muita informação na web que me deixe confiante em escolher qual a melhor região para se hospedar em Montevidéu...
Obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Romântico

Responda a dúvida de Lua

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Denise Quadros

MELHOR RESPOSTA

Denise Quadros Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Eu fiquei em Pocitos e achei ótimo, pois é menos turístico. Fica pertinho da praia, de bares e restaurantes. A cidade é muito pequena e o transporte público funciona bem, então não foi um problema para chegar até a Ciudad Vieja ou outros pontos próximos ao Centro.

Paulo Araujo

Paulo Araujo São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Lua,

Tenho ido muito ao Uruguay, um dos meus destinos favoritos aqui na América do Sul. Algumas observações de quem já esteve lá umas 20 vezes, rsrsrs

1) O lugar é extremamente seguro. O Uruguay ostenta a menor taxa de criminalidade da América do Sul

2) Eu adoro ficar no centro velho. É meio morto depois das 22:00, mas tem um charme incrível. Claro que perto do porto, como quase toda zona portuária, é mais feio. Eu procuraria algo perto do Teatro Solis ou da av. 18 de Julho

3) Não tenho dicas de hotel porque sempre fico via AirBnb

4) O centro velho tem as melhores coisas de Montevideu: o teatro Solis, o museu Torres Garcia, o bar Fon-Fon, o próprio Mercado, as feiras de artesanato e antiguidades.

5) Não deixe, sob nenhuma circunstância, de passar pelo menos um dia (e uma noite) em Colônia de Sacramento. É a Paraty deles lá.

Boa viagem

Renata Luiza S. Brito

Renata Luiza S. Brito Porto Velho

respondeu 2 anos atrás

Estive em Montevidéu em Junho de 2015 e ficamos no bairro carrasco, precisamente no Hotel Recency Carrasco Suites e Boutique. É um elegante hotel de estilo europeu, situado a apenas 200 m do calçadão de Montevidéu e da Avenida Carrasco. Carrasco é uma ótima escolha para viajantes interessados em caminhadas na praia, caminhadas pela costa e tranquilidade. Tem ótimos restaurantes e bares próximos. Ah, e um Cassino também. Super recomendo.

Na época, reservei pelo decolar.com, mas pelo booking.com estava o mesmo valor. Optei por este hotel, por que o custo x benefício estava melhor que o AirBnb. E em minha pesquisa que fiz, gostei bastante do bairro. Foi também muito recomendado por uma amiga Uruguaia.

Espero ter ajudado!!

Danielle Magalhães Coelho

Danielle Magalhães Coelho Governador Valadares

respondeu 2 anos atrás

Lua, eu fiquei no centro e não achei nada que indicasse ser perigoso estar ali, fui em vários lugares a pé, inclusive a Ciudad Vieja (com todos aqueles pontos turísticos bem próximos a Plaza Independencia) e o Mercado del Puerto. Como eu fiquei pouco tempo em Montevideo acho que foi a melhor opção, nao precisei de transporte para conhecer varios pontos turísticos economizando assim tempo e dinheiro, estive lá em outubro de 2016.

Flavia  Carvalho

Flavia  Carvalho Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Montevidéu é uma cidade pequena que é possível de andar bastante a pé. Apesar do centro histórico ser mais movimentado eu não aconselharia ficar por lá. Eu fique no bairro chamado Punta Carretas e recomendo.

Paty Gold

Paty Gold Sao Paulo

respondeu 2 anos atrás

Boa noite Lua, acabei de voltar de Montevideo e me arrependi de nao ter pesquisado um pouco mais. Eu recomendo que voce fique em Pocitos, eh um bairro mais badalado, mais agitado, fica perto da orla e com certeza voce vai encontrar mais opcoes do que fazer. Vale ficar hospedada la e visitar a Cidade Velha durante o dia.

Eu fiquei no Hotel Alvear na Cidade Velha, eh um bom Hotel, nada de luxo mas com tudo que me era necessario, e bom cafe da manha. Na frente tem 3 bares/ restaurantes onde voce pode almocar, jantar ou tomar uma bebida. Mas recomendo o bairro de Pocitos porque cheguei em Montevideo no fim de semana e o comercio fica todo fechado pelas redondezas da Cidade velha, eh muito parado e sem muita opcao de comercio aberto, caso precise de um mercado, ou deseje comprar alguma coisa.

Andei por tudo de Uber e Onibus com muita facilidade, o Onibus vc pode pagar com pesos mesmo, e pode usar o app Movit. Os Uruguaios sao muito hospitaleiros e honestos, entao Taxi e Uber eh uma boa opcao tbm.

Caram Marcelo

Caram Marcelo Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Lua,

Eu sempre que vou fico próximo a Ciudad Vieja, mas um local bem interessante e com muitos atrativos (bares, restaurantes e vida noturna) é na região de Pocitos.

Abraços,

Caram

Isabella Brayner

Isabella Brayner

respondeu 2 anos atrás

Me hospedei no centro da cidade e consegui conhecer bastante coisa a pé mesmo, até mesmo a noite.

Thiago Constantino

Thiago Constantino Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Lua,


O ideal é ficar em Punta Carretas ou Pólipos.


Abraços

Thiago Constantino

www.vmvs.com.br

[email protected]

21 979341401 Tim e WhatsApp

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Montevideo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Lua

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.