Onde procurar hostels? Alguém saberia me dizer a média de preço?

(Primeira pergunta no Dubbi!)
Eu nunca viajei sozinho e, infelizmente, não tenho a menor ideia de onde procurar certas informações (cheguei aqui pelo menos kk).

Estou planejando ir para a Europa no inicio de Janeiro/18, por um período de 2-3 semanas. A minha ideia seria gastar pouco e, como tenho amigos morando lá, não sair fazendo todos os programas pra turistas, o que eu imagino ser mais econômico ainda.

A ideia seria parar em hostels, mas, antes de considerar qualquer coisa, gostaria de ter uma ideia de quanto eu gastaria mais ou menos para ficar esses dias. Se alguem souber algum site para procurar ou souber me informar a média/ quanto eu gastaria eu ficaria mais que satisfeito!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Rodrigo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Joao Vedovello

MELHOR RESPOSTA

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Olá Rodrigo, tudo bem?

Bem vindo ao Dubbi! Use sem moderação rsssss

Com relação aos hostels, existem vários caminhos para fazer as reservas. O primeiro deles é o site que uso para fazer estas pesquisas:

http://www.hostelworld.com/

Basta colocar a cidade desejada, o período e a quantidade de pessoas.... e deixar que ele faça a seleção disponível naquela cidade.

Mas não deixe de olhar o Booking também, que lista hotéis, pousadas, albergues e oferece uma variedade interessante de tipos de hospedagem.

www.booking.com

Eu em 99% das vezes fecho via Booking mesmo... independente do tipo de hospedagem que escolha. Acho bem mais fácil, gosto da ferramenta e encontro boas oportunidades.

Com relação aos preços, vai depender muito do tipo de acomodação que você selecionar. Existe a possibilidade de reservas quartos individuais (mais privacidade), quartos duplos (caso viaje com alguém) ou quartos coletivos (quando você tem uma cama beliche dentro de um quarto com outras 4, 6 ou 8 pessoas geralmente.

Vai do bolso ($$$) e do quanto você quer de privacidade... se você se sentir mais seguro em ficar sozinho, é uma possibilidade... se você prefere intereragir com mais pessoas, arrumar companhias para passeios e praticar algum idioma, quartos coletivos costumam ser mais integrativos.

Não deixe de verificar onde guardar sua bagagem (lockers), mantenha tudo travado, proteja documentos e objetos pessoais e outros cuidados que a gente tem que ter em qualquer lugar. 

Você já sabe quais cidades pretende parar e qual a rota que fará? Isso vai lhe ajudar no planejamento e na reserva das habitações. Não deixe para muito mais adiante... já estamos em Setembro e, certamente, a quantidade de ofertas vai diminuindo.

No mais, aproveite muito sua viagem pela Europa!

Abração.

Karen Mello

Karen Mello São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Rodrigo,

O João já te deu uma bela duma resposta e indicou as principais ferramentas de pesquisa / reserva de hostel (no caso do booking, serve para qq tipo de acomodação) na minha opinião..

Para uma estimativa inicial, vc estará bem pesquisando nestes sites!

Depois disso, para realmente escolher a sua acomodação, vale além de analisar a avaliação da hospedagem feita pelos clientes nos próprios sites, também pesquisar no tripadvisor. Ou até pedir a opinião dos seus amigos que moram por lá, principalmente em relação à melhor localização para ficar..

Outro site que tenho utilizado para estimativa de gastos é o www.quantocustaviajar.com.br . Nele vc vai encontrar muita informação como média de preço por tipo de hospedagem, média de preço por refeição, preço de transporte, atrações, etc.... tem muita coisa legal lá! (tem info sobre todas as cidades que vc mencionou aí em cima!)

Espero ter ajudado!

E bom planejamento! :)

Beneth Santana Torquato

Beneth Santana Torquato

respondeu 1 ano atrás

Olá Rodrigo, tudo certo?

Passei 9 meses mochilando pela Europa ano passado, posso te ajudar com algumas dicas se quiser. :)

Para procurar hospedagem o site mais usado e confiável é o Booking.com, que é onde costumo reservar sempre que viajo.

Se quiser dicas de destinos na Europa, da uma olhada no link abaixo:

Os melhores destinos para mochilar na Europa

São vários lugares para visitar, entre 14 países.

Tem também um post mostrando as diferenças e vantagens entre Hotel e Hostel, acho que vale a pena você dar uma conferida também. :)

Hostel ou Hotel, qual a melhor opção?

Espero ter ajudado um pouco, qualquer coisa é só chamar. Boa viagem!

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Booking.com.Altamente confiável,sempre uso,nunca tive problemas,e uma vez cadastrado vc tem a possibilidade de lcançar preços de com descontos ,oferta do dia,etc

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 2 anos atrás

O pessoal já colaborou com várias dicas excelentes. Aqui em Lisboa eu indico o hostel Yes Lisbon Hostel, ele fica localizado próximo da Praça do Comércio, Largo do Chiado e Rua Agusta, tem café da manhã incluido na diária e uma ótima limpeza e atendimento (antes de morar em Lisboa eu fiquei 2x hospedada nele e adorei).

Falando em transporte, o ticket diário para ônibus, metro e elétrico custa 6,50. Alimentação em lugares turísticos voce vai gastar entre 10 e 15 euros e se for no shopping (por exemplo) voce gasta 7 em um prato com arroz e feijao + bebida + carne (eu indico o restaurante La Parilla no shop Colombo - bom e barato).

Em muitas cidades, no primeiro domingo do mês 99% das atrações e museus sao free então se programe para fazer passeios pagos neste dia.

Tássia Garcia

Tássia Garcia Ribeirão Preto

respondeu 2 anos atrás

Não sei se você já ouviu falar, mas existe um app que seja chama Airbnb, eu acho ele ótimo!
Você aluga direto com o proprietário....
Aí pode alugar ou quarto, casa inteira....o que for do seu interesse. Dá uma olhadinha, achoq ue vale a pena!

Já utilizei aqui no Brasil e da super certo, uma amiga que indiquei usou no Chile e também rolou!

Boa sorte! ;)

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Rodrigo,

Eu só viajo sozinho e curto muito.

Os sites mais procurados para hostel e hoteis já te passaram, e são muito bons mesmo.

Posso te recomendar uma rede de hostels, que eu gosto muito, que já utilizei em Berlin e Amsterdã. Ambos excelentes e bem localizados. 

Em Paris eles têm dois endereços. Um perto da Gare du Nord e outro perto do Canal Saint-Martin. Ambos com transporte público farto.

https://www.st-christophers.co.uk/?gclid=Cj0KCQjwiqTNBRDVARIsAGsd9MpsZfLLGGwmpNlY_DZOET9vVIYQbD-Nxk4JbnGKeBKsqX1ApfQyF3IaAqHpEALw_wcB

Boa viagem

Camila Benevenuto Ferreira

Camila Benevenuto Ferreira

respondeu 1 ano atrás

Olá, Rodrigo.

Eu sempre olho o booking. Vou para a Europa em maio de 2018 e fechei tanto hoteis como hostels pelo site. Tudo muito tranquilo.

Além disso, você pode olhar nos sites dos próprios hostels também.

Boa viagem!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Rodrigo, acho que a galera ja disse onde achar. Fui pra europa ano passado, e fechei todos os meus hostel pelo booking, não tive nenhum problema, paguei tudo na hora, nenhum foi antecipado. Agora a média de preço, só pesquisando, pois subiu um pouco a rede de hotelaria.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paris, Lisboa, Bruxelas , Amsterdã,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Rodrigo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.