Pó Dourado

Onde ficar em Buenos Aires: Palermo(s), Colegialles, Recoleta ou San Telmo?

Pessoal, antes de tudo já estive em Buenos Aires umas 4 vezes e, em todas elas me hospedei em Palermo Soho. No entanto, na última vez que fui para lá (há uns 4 anos) o bairro estava LOTADO de turistas, mega inflacionado, ruas sujas, etc. Confesso que fiquei um pouco decepcionada, até...

No entanto, adoro o bairro e chegarei na cidade no Aeroparque, então, ficar em Palermo seria um pulinho.

Mais detalhes: vou passar 4 dias na cidade e não quero rolê turistão - só quero comer e beber bem, visitar alguns museus que nunca fui e flanar por aí. E nisso, cheguei a outros bairros que parecem mais tranquilos:

Villa Crespo
Collegiales.

Bom, procurando alguns b&bs encontrei algumas opções super simpáticas em San Telmo e em Montserrat também.

Bora pras perguntas!

1. San Telmo/Montserrat são bairros que dá para se andar sozinha (vou sola) à noite? Só estive nesses bairros de dia e em alguns pontos achei que a vibe era meiii estranha.

2. Palermo Soho ainda é legal?

3. Recoleta é cheia de turistas? Lembro-me de ser um lugar meio vazio demais e com poucas opções como cafés, barzinhos fofos, etc.

Muchas gracias, chicos =)

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Fotógrafo

Responda a dúvida de Pó

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

11 Respostas

Monick Suelen

MELHOR RESPOSTA

Monick Suelen

respondeu 2 anos atrás

A minha paixão em Bs As é Las cañitas, que fica dentro de Belgrano, Belgrano é um bairro arborizado, lindo, com tudo ao alcance, lojas, cafeterias, restaurantes, tudo! Foi amor a primeira vista na minha estadia por lá. Se você quiser ter uma experiência de como vivem os hermanos, é um ótimo lugar para mergulhar nisso e se sentir como uma local.

Deisi Barea

Deisi Barea

respondeu 2 anos atrás

Gosto de ficar na Avenida de Mayo, tem hotéis com bom custo benefício é bem no coração da cidade e possibilita fazer muitos passeios a pé, perto de teatros e tal. Na última vez fui tomar chá da tarde no Alvear Palace Hotel  
um encanto.

Lugares mencionados
Renata  Meirelles

Renata  Meirelles Campinas

respondeu 2 anos atrás

Olá, dê uma olhada no hotel Faena. Um projeto do Philippe stark fantástico! Luxo! E com um excelente show de tango. O restaurante é uma viagem à parte. Aproveite

Juliana Bohn

Juliana Bohn

respondeu 2 anos atrás

Fiquei na Recoleta e super recomendo, possui diversas opções de bares e restaurantes, metrô, área bem arborizada e lojas super legais!

Juh Oliveira

Juh Oliveira Nova Iguaçu

respondeu 2 anos atrás

Eu fiquei em San Telmo e curti o bairro. Apesar de algumas partes estranhas, andei tranquilamente por lá. Se puder ficar mais próximo da rua que acontece a feirinha, acho q seria melhor. Tem vários restaurantes e bares por ali. Fiz curso na Recoleta e achei os lugares meio caros. A parte que parece ser mais movimentada é proximo ao cemitério. Mas não sei se seria um lugar legal pra ficar. A vantagem de San Telmo tb é q vc tá mais perto de Puerto Madero e do centro comercial.

Gabriel Lorenzi

Gabriel Lorenzi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Nós ficamos em Recoleta e achamos muito bom. Um lugar super bonito, mais vazio e com menos turistas. Mas ao mesmo tempo perto de tudo!

Se quiser ver as outras opções, tem o relato: Onde ficar em Buenos Aires.

Mas Recoleta é o bairro mais charmoso da cidade e na nossa opinião o melhor lugar para ficar em Buenos Aires. Ficaremos lá de novo na próxima viagem. :)

Paty Gold

Paty Gold Sao Paulo

respondeu 2 anos atrás

Boa noite, cheguei recentemente de Buenos Aires. Fiquei no Aspen Hotel, bem proximo a Praca San Martin. Muito facil pra se deslocar de tranporte publico usando metro e onibus, e bem central, proximo a Av. 9 de Julho, Obelisco, Florida.

Palermo Soho (Plaza Serrano) pra mim continua sendo a melhor opcao pra sair, fui pra la numa quarta a noite e me diverti muito. Os barzinhos estavam cheios e o ambiente estava bem agradavel.

Ricoleta tem alguns barzinhos, vale a pena ir sim, mas os precos estao relamente altos e nao tem tanta opcao quanto Palermo.

Se ja ficou outras vezes em Palermo acho que vale ficar la, mas recomendo o Hotel onde fiquei. Fui muito bem atendida, e nos passaram boas recomendacoes, alem de encontrar tudo pelo bairro com muita facilidade.

Abracos :)

Caram Marcelo

Caram Marcelo Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Pó,

Sempre fico em San Telmo! No meu entender, é o melhor lugar para ficar em Bs. As.

Abraços,

Caram

Shellyda Rodrigues

Shellyda Rodrigues Imperatriz - Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Boa noite. Fui pra passar a virada de ano e não gostei. Ruas super sujas. Acho que a melhor opção é ficar no Recoleta.

Tudo muito caro, preços absurdos em tudo. Passou até no jornal da falta de vergonha dos donos de restaurantes e garçons: estão cobrando 3 vezes mais do consumido e realmente tivemos algo parecido. Os "hermanos" estão dando uma de espertinho.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Buenos Aires,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Pó

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.