May Fotografia

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Restaurantes, Curiosidade e Inspiraçã   Amsterdã, Paris

Oi! Eu e meu marido queremos fazer uma viagem pela Europa por 15 dias começando no final de Dezembro de 2017 e entrando em Janeiro 2018. Queremos ir à Amsterdã, Paris e Madrid. Não encontramos roteiros. Queremos ajuda sobre a melhor forma de fazer e o melhor local para a virada de ano. Obrigada!

Oi! Eu e meu marido queremos fazer uma viagem pela Europa por 15 dias começando no final de Dezembro de 2017 e entrando em Janeiro 2018. Queremos ir à Amsterdã, Paris e Madrid. Não encontramos roteiros. Queremos ajuda sobre a melhor forma de fazer e o melhor local para a virada de ano. Obrigada!

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador

Responda a dúvida de May

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Joao Vedovello

MELHOR RESPOSTA

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Olá May, tudo bem?

Eu faria exatamente na ordem como você descreveu: Amsterdã, Paris e Madrid.

O reveillon eu escolheria Paris. Entretanto, diferente daqui, quando esta data fica bem animada, pessoas pelas ruas e queima de fogos em quase toda cidade, a passagem de ano fica restrita aos pontos clássicos da cidade, como a Champs Elysee, Arco ou Torre.

Mas é uma comemoração um pouco diferente... não estranhe a cidade ficar um pouco mais vazia imediatamente após a passagem de ano, inclusive com muitas coisas fechadas no dia 1 ou 2 de Janeiro.

Lembrando que, por conta dos últimos acontecimentos, existe uma preocupação muito maior com segurança e forte presença policial nas ruas.

Mas nada disso tira o encanto e a beleza... é uma chance única que vocês possuem e que deve ser aproveitada ao máximo.

Uma única recomendação é escolherem a localização do hotel de alguma forma com fácil acesso. Os serviços de transporte podem ficar indisponíveis em algum momento da noite e será inverno, logo, uma boa localização ajuda vocês retornarem rapidamente ao hotel.

No dia 06/01 (Dia dos Reis) vocês vão encontrar uma Madrid também com muitas coisas fechadas. É um feriado religioso e grande parte dos estabelecimentos respeitam esta data. Mas, por outro lado, a parte religiosa da cidade fica ainda mais bonita e as igrejas apresentam corais, celebrações especiais e - certamente - vocês aproveitarão bastante.

A vantagem das cidades escolhidas é a grande malha ferroviária que se oferece, o que possibilitará que vocês façam passeios para outras cidades (como Versailles, Toledo, etc.) e até mesmo uma passada por Bruxelas, entre Amsterdã e Paris.

Eu concentraria uma parte maior dos dias em Paris e Madrid (6 e 5 respectivamente)... e 4 dias para Amsterdã.

Se vocês pretendem visitar alguma atração específica, como o Museu Anne Frank, Van Gogh ou outro similar, verifiquem desde já as entradas, pois podem encontrar alguma indisponibilidade de ingressos.

Aproveitem muito!

Abraços.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Acho que o joao já deu a base para vocês começarem a criar o roteiro de voces. Estas 3 cidades são otimas e com a possibilidade de viajar de trem entre elas. e inclusive cidades próximas ou até no meio do caminho caso vcs tenham tempo.

Dica: Depois procure aqui no Dubbi cada uma destas cidades separadametne pois já temos vários posts explicando o melhor e pior de cada uma delas. rs

Boa viagem !

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 2 anos atrás

Posso falar apenas por Paris mas posso dizer que apesar da cidade não ter granfes festas de ruas como no Brasil ou outras cidades na europa, é simplesmente mágico passar o ano novo na Torre Eiffel. Eu estive lá na virada do ano de 2015 e 2016 e simplesmente foi a realização de um sonho. Paris é uma cidade linda e com certeza vc vai amar cada minuto por lá.

Karla Rodrigues

Karla Rodrigues Gramado

respondeu 2 anos atrás

Oi May,

A resposta do João Vedovello te dá um trajeto muito bom. Complementando e te dando algumas dicas para facilitar o planejamento:

Estive em Amsterdam a pouco e seguimos para Paris de trem, eu gosto da idéia de viajar de trem pela Europa. Se quiseres verificar valores e comparativo entre trem/avião/ônibus para os trechos pode utilizar a www.goeuro.com - o próprio site já encaminha para a compra.

Para a compra de ingressos antecipados gosto do www.getyourguide.com - pelas datas ele vai te informar não só os ingressos de eventos fixos (como museus) como de eventos para aquelas datas.

Você pode usar ambos os sites apenas como comparativo e fazer as compras diretamente nas empresas se preferir.

Thiago Constantino

Thiago Constantino Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá May,

Olá Juliana,

Trabalho com Consultoria e planejamento de viagens e gostaria de te ajudar nessa jornada.



Planejo sua viagem com todos os itens (desde a saída de sua residência até o seu retorno e com detalhes como documentação, passagens, acomodação, alimentação, locomoção, comprasetc) são cobrados a preço de custo e cobro apenas a taxa de serviços.

Por isso que os preços que faço são muito melhores do que sites como booking.com.

E tudo será personalizado de acordo com os seus desejos e orçamento.

Além disso, faço roteiro personalizado com detalhes de cada local a ser visitado.

Você só irá se preocupar em entrar no avião e aproveitar.

Caso tenha mais perguntas, escreva à vontade. Terei o maior prazer em respondê-la. www.vmvs.com.br 21 979341401 (Tim /WhatsApp) [email protected]   Atendimento Skype com hora marcada

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Amsterdã, Paris,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de May

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.